Vacina contra a Leishmaniose (Votação)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Vacina contra a Leishmaniose (votação)

Já dei!
23
27%
Estou a pensar dar!
46
54%
Não vou dar!
16
19%

Total de votos: 85
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quinta ago 04, 2011 9:17 pm

Babaorum Escreveu:Os 70 euros não será o teste MAIS a 1ª dose? :roll:
Não, o test são 70 Euros e a 1.ª dose são 45. A Vet até fez um esquema num papelinho.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta ago 04, 2011 9:19 pm

Housedog Escreveu:
Não, o test são 70 Euros e a 1.ª dose são 45. A Vet até fez um esquema num papelinho.

70 euros o teste da leish? :o
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

quinta ago 04, 2011 9:25 pm

70euros?!? :o

Em Vila Real de Santo António: 18€ teste de laboratório. Cada dose 35€...
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
Housedog
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 9:28 pm

Acaldeira Escreveu:
Housedog Escreveu:

70 euros o teste da leish? :o
Pois, a minha reacção foi mais ou menos como a sua, depois de ter visto os valores que os foristas aqui colocaram também fiquei :o
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Housedog
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 9:41 pm

fUmiguinha Escreveu:70euros?!? :o

Bom tou a ver que tenho de me mudar para aí. :lol:
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

quinta ago 04, 2011 9:43 pm

E como vacinei os meus 4 cães, ainda tive um desconto sobre este valor nas 3 doses ;)
E a vet não perdeu dinheiro, certamente!...
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta ago 04, 2011 9:45 pm

Housedog Escreveu:

O Housedog fala em cães (no plural). Setenta euros para quantos cães?
Housedog
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 9:52 pm

perapado Escreveu:
Housedog Escreveu:

O Housedog fala em cães (no plural). Setenta euros para quantos cães?
São 2. Não tenho uma matilha, mas de qualquer forma, algo que pode ser feito por 40 Euros, custar 140.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta ago 04, 2011 9:55 pm

Housedog Escreveu:...A argumentação que a Vet me deu foi que aquele teste não era um teste qualquer, que tinham de ver se os cães não tinham nenhum parasita,para a vacina ser eficaz.

...
Claro que não é um teste qualquer, é um teste específico que se destina a verificar se os cães não estão já infectados por leishmanias. Se o estiverem, não podem levar a vacina.

Não sei qual a sua eficácia, mas suponho que seja próximo dos cem por cento, ao contrário dos testes Elisa já existentes. Por isso falei na análise ao sangue, muito mais barata do que esse a setenta euros. E o valor que indiquei já é um valor por alto, sei que são mais baratas. Ou menos caras, como preferir. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Housedog
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 10:07 pm

LuluB Escreveu:
Housedog Escreveu:...A argumentação que a Vet me deu foi que aquele teste não era um teste qualquer, que tinham de ver se os cães não tinham nenhum parasita,para a vacina ser eficaz.

...
Claro que não é um teste qualquer, é um teste específico que se destina a verificar se os cães não estão já infectados por leishmanias. Se o estiverem, não podem levar a vacina.

Não sei qual a sua eficácia, mas suponho que seja próximo dos cem por cento, ao contrário dos testes Elisa já existentes. Por isso falei na análise ao sangue, muito mais barata do que esse a setenta euros. E o valor que indiquei já é um valor por alto, sei que são mais baratas. Ou menos caras, como preferir. :)
LuluB, pelo que a Vet explicou era tirado sangue, pelo que presumo ser uma análise ao sangue, embora eu tenha inicialmente falado em teste. Como sou leiga neste tipo de vocabulário,posso ter-me expressado mal, mas ela falou em tirar sangue, eu não questionei mais nada , mas pela explicação parece-me ser uma analise ao sangue.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta ago 04, 2011 11:24 pm

Housedog Escreveu:
LuluB Escreveu:

...

LuluB, pelo que a Vet explicou era tirado sangue, pelo que presumo ser uma análise ao sangue, embora eu tenha inicialmente falado em teste. Como sou leiga neste tipo de vocabulário,posso ter-me expressado mal, mas ela falou em tirar sangue, eu não questionei mais nada , mas pela explicação parece-me ser uma analise ao sangue.
Sim, Housedog, todos os testes à leishmaniose são feitos sobre o sangue, que é por onde o parasita começa por estar e deixa vestígios. A diferença está no processo utilizado, que nuns casos é menos fiável do que noutros.

Os testes rápidos, que são aqueles rápidos que habitualmente se usam nos veterinários, são menos fiáveis, tanto podem dar falsos negativos como falsos positivos. Os testes a que nós, os leigos, chamamos de análise de laboratório, são mais fiáveis, e não é por acaso que os veterinários aconselham a fazê-los para confirmar os diagnósticos com maior certeza.

O teste criado propositadamente para esta vacina não sei por que processo faz a análise, mas dizem aqui que é fiável. O que acho é caro, e se calhar, tomando o aspecto financeiro em conta, haverá vantagem em o subsituir pelo de laboratório.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

sexta ago 05, 2011 11:03 am

O meu Braz levou a ultima dose na 3ª feira, e teve uma reacção tremenda. Começou logo a vomitar e passado uns 15 a 20 minutos começou a ficar cheio de comichão no focinho, o desgraçado esfregava-se em tudo o que era sofá, e depois começou a ficar com o focinho todo inchado e com dificuldade em respirar. Telefonamos logo à vet, que tem o consultório perto de lcasa, que nos pediu para o levar imediatamente. Levou uma injecção de cortisona (acho que foi isso que a Vet disse, estava tão em pânico) e estava com 40º de febre.
Tanto na 1ª dose como na 2ª dose não fez qualquer tipo de reacção.
Estou a ponderar seriamente a não fazer o reforço anual.
Algum dos vossos cães teve reacção semelhante?
Obrigado
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

sexta ago 05, 2011 10:48 pm

Pode acontecer em qualquer vacina
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

sábado ago 06, 2011 7:25 pm

Sim, a vet também me disse o mesmo.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo ago 07, 2011 2:03 am

sim, pk os animais sao todos diferentes.. nao é como numa fabrica de pates de sardinha...
Responder

Voltar para “Cães”