Posso levar cadela com cio a passear?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 05, 2011 10:09 am

De facto, isto de acusar as pessoas de pertencerem ao "grupo" de resgatadoras/coleccionadoras e de não se querer ficar mal na imagem... :roll:
Poderei acusar do mesmo, só que noutra vertente,os acusadores :|

Entrei na Arca em Agosto de 2009, site este que descobri por acaso.
Desconhecia até, que houvesse tanta gente a resgatar animais e tanta associação...
Não pertenço a nenhum grupo, mas sinto-me na obrigação de ajudar um animal em sofrimento. Se concordo com o abate? Sim, concordo! Por mim, ía aos canis, pegava neles e mandava-os abater numa clínica, comigo ao lado :|

Na Família, sou a única que tenho rafeiros e esterilizo. Qual é o mal?
Eventualmente, se encontrasse um animal abandonado, de raça definida, puríssimo ( :? ) não deixaria de o ajudar.

Portanto, Sr. Caldeira, agradeço pela parte que me toca, que não faça falsas acusações. Não pertenço a NENHUM grupo, Ok? (mania de acreditar em boatos :roll: ).

Lamento ter que descer a este nível mas informo desde já, que não admito
insinuações machistas. Era o que faltava!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta ago 05, 2011 10:16 am

Babaorum Escreveu:Também rebolo a rir quando vos vejo a defender esterilizações e o diabo a sete não se sabe bem para quê porque depois o que gostam é de rafeiros. Não sei onde é que os vão buscar, mas os rafeiros que eu conheço, quase sem excepção, resultam de negligência ou abandono que, pelos vistos, vocês aprovam :roll:
Babaorum, com a mesma lógica podes dizer que adoptar um bebé humano é o equivalente a apoiar o abandono de crianças.
Tu e as tuas lógicas podem ir passear para onde bem vos apetecer, usando o dito taco de baseboll onde te apetecer, que a mim não faz mossa :lol:
perapado
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 10:21 am

marianamar Escreveu:
Babaorum Escreveu:Também rebolo a rir quando vos vejo a defender esterilizações e o diabo a sete não se sabe bem para quê porque depois o que gostam é de rafeiros. Não sei onde é que os vão buscar, mas os rafeiros que eu conheço, quase sem excepção, resultam de negligência ou abandono que, pelos vistos, vocês aprovam :roll:
Babaorum, com a mesma lógica podes dizer que adoptar um bebé humano é o equivalente a apoiar o abandono de crianças.
Tu e as tuas lógicas podem ir passear para onde bem vos apetecer, usando o dito taco de baseboll onde te apetecer, que a mim não faz mossa :lol:

:wink: :wink: :wink:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta ago 05, 2011 10:23 am

LuMaria Escreveu:Comparar Portugal com outros países não traz nada de produtivo.
Traz, LuMaria, traz e muito. Mostra que é possível e que não é utopia. Já para não dizer que eu sempre fui a favor de olhar para os bons exemplos e esquecer os maus - opções ...
LuMaria Escreveu:Rafeiros haverá sempre, até para o próprio bem da continuídade dos cães.
Isso é verdade. Desde que haja um cão e uma cadela de raças diferentes, voilà, podemos criar rafeiros. Se será para o bem da continuidade da espécie, ou antes, se a espécie precisa de tais misturas para se manter, será mais discutível.
LuMaria Escreveu:Para quem aprecia Cesar Millan
Giro, não vale a pena fazer comparações e depois vai buscar a opinião pessoal de um americano :lol: Os EUA não são exemplo para ninguém em muitos aspectos, e no que diz respeito a trato aos animais então é que não são mesmo. Já para não dizer que é a sociedade mais "brainwashed" em termos de incutir nas pessoas a ideia de que o bom dono é o dono que esteriliza os seus animais. A única coisa que tal política gera é perseguições aos donos responsáveis já que, tanto quanto eu sei, os canis e os "rescues" continuam cheios.

De facto as botas pesadas não são indispensáveis mas ajudam. Importante é saber onde acertar. Um dos últimos que se engraçou com uma cadela minha que, ainda por cima, não estava com o cio, só se desencorajou quando levou um pontapé bem nas ventas e la´se decidiu ir embora a fungar. Um bem aplicado nos tomates deverá ser ainda mais eficaz :wink:
Babaorum
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 10:28 am

marianamar Escreveu: Babaorum, com a mesma lógica podes dizer que adoptar um bebé humano é o equivalente a apoiar o abandono de crianças.
Não, a lógica é a mesma de "adoptem não tenham filhos vossos porque há muitos orfãozinhos e crianças abandonadas, portanto vocês têm que levar com a irresponsabilidade dos outros". Topas? :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 05, 2011 10:32 am

Babaorum Escreveu:
marianamar Escreveu: Babaorum, com a mesma lógica podes dizer que adoptar um bebé humano é o equivalente a apoiar o abandono de crianças.
Não, a lógica é a mesma de "adoptem não tenham filhos vossos porque há muitos orfãozinhos e crianças abandonadas, portanto vocês têm que levar com a irresponsabilidade dos outros". Topas? :wink:
O que tem toda a lógica. Mas o pessoal insiste no desejo primitivo de sangue do meu sangue, mesmo que depois veja o seu próprio sangue 1 hora por dia e a seu tempo, o seu próprio sangue o meta num lar porque não está para aturar velhos, mesmo que sejam sangue do seu sangue, portanto, purissimos e lopados.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 10:36 am

Babaorum Escreveu:Giro, não vale a pena fazer comparações e depois vai buscar a opinião pessoal de um americano
Neutering can help reduce the huge number of unwanted pets.
http://www.rspca.org.uk/allaboutanimals ... /neutering
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Babaorum
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 10:38 am

LOL Continue LuMaria, é só exemplos de países onde os canis estão todos a abarrotar e onde, consequentemente, se vê o resultadão de tais políticas :lol:
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 10:41 am

Babaorum Escreveu:LOL Continue LuMaria, é só exemplos de países onde os canis estão todos a abarrotar e onde, consequentemente, se vê o resultadão de tais políticas :lol:
Então em vez de rir tanto, que até lhe pode fazer mal, dê-se ao trabalho de fazer aí uma listinha de países exemplares e a que formas recorreram para resolver o mal que nos aflige e tanto faz rir uns e desesperar outros.

De vez em quando prestar informação útil é construtivo.
Babaorum
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 10:55 am

LuMaria, procure, mesmo aqui na Arca, toda a gente sabe quais são esses países. São os mesmos que proibiram as esterilizações. E seguramente resolveram o problema promovendo a posse responsável, está a ver, a pessoa planeia ter um cão, com tudo o que o planeamento implica, e vai buscá-lo a alguém que planeou convenientemente a ninhada (com tudo o que os planeamentos de ninhadas implicam). Assim de simples (sorry Gallaecia :D )
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 11:00 am

Babaorum Escreveu:LuMaria, procure, mesmo aqui na Arca, toda a gente sabe quais são esses países. São os mesmos que proibiram as esterilizações. E seguramente resolveram o problema promovendo a posse responsável, está a ver, a pessoa planeia ter um cão, com tudo o que o planeamento implica, e vai buscá-lo a alguém que planeou convenientemente a ninhada (com tudo o que os planeamentos de ninhadas implicam). Assim de simples (sorry Gallaecia :D )
Ou seja, está mais virada para a palheta fandango do que própriamente para a palheta informativa. Obrigada na mesma.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta ago 05, 2011 11:07 am

Babaorum Escreveu: De facto as botas pesadas não são indispensáveis mas ajudam. Importante é saber onde acertar. Um dos últimos que se engraçou com uma cadela minha que, ainda por cima, não estava com o cio, só se desencorajou quando levou um pontapé bem nas ventas e la´se decidiu ir embora a fungar. Um bem aplicado nos tomates deverá ser ainda mais eficaz :wink:

:o :evil:
Babaorum
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 11:10 am

:roll: O que é que quer mais? :roll: Cronologias? Estatísticas? :roll:
perapado
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 11:14 am

Babaorum Escreveu:LuMaria, procure, mesmo aqui na Arca, toda a gente sabe quais são esses países. São os mesmos que proibiram as esterilizações. E seguramente resolveram o problema promovendo a posse responsável, está a ver, a pessoa planeia ter um cão, com tudo o que o planeamento implica, e vai buscá-lo a alguém que planeou convenientemente a ninhada (com tudo o que os planeamentos de ninhadas implicam). Assim de simples (sorry Gallaecia :D )

Ou seja, quem gosta de rafeiros está lix***!!! Quer um cão? Vá a um criador!
(e como se resolve o problema dos "criadeiros"?)

Engraçado, que países ditos civilizados, adoptam rafeiros idos de Portugal :roll:
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 11:15 am

Babaorum Escreveu::roll: O que é que quer mais? :roll: Cronologias? Estatísticas? :roll:
Não usar os bonequitos todos já era um bom começo. Não quero nada. Não se preocupe.
Responder

Voltar para “Cães”