Cortes de pêlo canino
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Dani, é de que zona? Queria muito fazer um corte típico da raça à minha Golden, gosto muito de os ver co ma cauda em leque e com o babete todo aparadinho, mas nem sempre há possibilidade. Já não a levo há algum tempo, mas tenho olhado para ela cheia de vontade.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Qualquer raça__dani__ Escreveu:Ola, eu posso partilhar algumas minhas, mas é de qualquer raça? Ou fotos de apenas cães de pêlo encaracolado tipo caniche?
A parte do "como se faz" é que é mais difícil de explicar por palavras. Não saía daqui!

Acho muito giro ver esses penteados.
Preciso de ficar inspirada, assim para o próximo ano é só procurar uma groomer que me faça o corte mais indicado à minha rafeira peluda.
-
- Membro Veterano
Linda a Pucca! Mas, gosto mais dela peluda!!!

<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
Estou a adorar este forum ...não parem
adorei os westies, já tive uma menina dessa raça, o pai era um campeão do canil de Abalone, mas infelizmente já não está comigo...
a Pucca também é maravilhosa
mas...deixem que vos diga fiquei extasiada
com o caniche, está divinal, fantabulástico. Parabéns Isabel, não querendo desprestigiar os outros.
Continuem a colocar fotos dos vossos fofos.

adorei os westies, já tive uma menina dessa raça, o pai era um campeão do canil de Abalone, mas infelizmente já não está comigo...

a Pucca também é maravilhosa

mas...deixem que vos diga fiquei extasiada

Continuem a colocar fotos dos vossos fofos.
Ola Joana, eu sou de Aveiro.
Por acaso, apenas fiz o corte do golden retriever no meu curso. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de o fazer "por minha conta". Aqui em Aveiro não há muita preocupação com isso, então tenho de ir esperando que haja alguem interessado. Há raças então que ainda nem "toquei", e que no curso apareciam todas as semanas
Por acaso, apenas fiz o corte do golden retriever no meu curso. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de o fazer "por minha conta". Aqui em Aveiro não há muita preocupação com isso, então tenho de ir esperando que haja alguem interessado. Há raças então que ainda nem "toquei", e que no curso apareciam todas as semanas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
E porque não umas RASTAS para a Pucca?? 

-
- Membro Veterano
Nem diga isso a brincarVaaanesssa Escreveu:E porque não umas RASTAS para a Pucca??

Odeio rastas no cabelo das pessoas quanto mias nos cães.

Mas pronto, gostos não se discutem

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Sobrancelha dividida ao meio (pequena até porque ela n tem muito volume nessa zona), bigodes, orelhas aparadas mas com o formato da orelha aí com um dedo, dedo e meio abaixo da orelha, à linha da "cara" e cauda inteira aparada.
Ou então cara redonda, tipo corte de cachorro, mas mais curto, redondinho.
Sobrancelha dividida ao meio (pequena até porque ela n tem muito volume nessa zona), bigodes, orelhas aparadas mas com o formato da orelha aí com um dedo, dedo e meio abaixo da orelha, à linha da "cara" e cauda inteira aparada.
-
- Membro Veterano
ObrigadaIsabelNobre_ Escreveu:Sugestão para a Pucca.

-
- Membro Veterano
Só acho q o facto de cortar o pêlo n tem necessariamente de ser sinonimo de cão feio, ou descaracterizado. Pode perfeitamente ficar até mais bonito com o pêlo cortado, mantendo as características do cão. Aliás é essa a ideia, melhorar e não o contrário.
Sinceramente não gosto muito de a ver com o pêlo comprido, pelo menos não assim ao "natural", mas tb n gosto do corte que ela costuma usar qdo corta. Assim, mantendo a cara arranjada, pelo menos n perde a "expressão" que a define. Adoro ver SRDs de bigodaças.
Só acho q o facto de cortar o pêlo n tem necessariamente de ser sinonimo de cão feio, ou descaracterizado. Pode perfeitamente ficar até mais bonito com o pêlo cortado, mantendo as características do cão. Aliás é essa a ideia, melhorar e não o contrário.
Sinceramente não gosto muito de a ver com o pêlo comprido, pelo menos não assim ao "natural", mas tb n gosto do corte que ela costuma usar qdo corta. Assim, mantendo a cara arranjada, pelo menos n perde a "expressão" que a define. Adoro ver SRDs de bigodaças.

-
- Membro Veterano
D.Isabel acho que percebi todo o corte menos a parte da sobrancelha.
Se me puder esclarecer fico lhe imensamente agradecida

Se me puder esclarecer fico lhe imensamente agradecida

-
- Membro Veterano
Ela na primeira foto estava +/- penteada e na segunda já não a devia pentear à 1 boa semana.IsabelNobre_ Escreveu:De nada.
Sempre fui muito difícil para mim escová-la pois ela nunca deixava, resultado pêlo estúpido cheio de nós.
Mas agora arranjei uma boa mesa que suporta bem muito peso é espaçosa e fácil de limpar.
E por isso, todos os dias à noite depois do passeio, meto-a em cima da mesa e escovo-a durante um bom bocado e ela não sei porquê fica bem mais calminha.
Noto que o pêlo dela melhorou e muito, está bem mais suave e liso e sem nós.
Ela tem franja como os shih-tzu e os yorkshire terrier, muitas das vezes ponha-lhe laços outras cortava-lhe, mas ali nas fotos já estava cortada. E também lhe cresce pelinho à volta dos olhos que se não for cortado de x em x tempo tapa-lhe os olhos por completo.
Lá para Dezembro ou antes, mal o pêlo dela fique grande o suficiente, posto aqui uma foto dela pentiadinha e com franja(com laço)
-
- Membro Veterano
A franja, dividida ao meio, a imitar sobrancelhas
. Expliquei-me mal.
O corpo, mesmo no Inverno, pode ser arranjado, falo no volume de pêlo que ela tem, ela tem o pelo mais rijo que um Shih-tzu, e com mais volume. Eu tirava-lhe volume no Inverno com um coat king isso ia alisar-lhe o pelo tb, e tirava principalmente em redor do pescoço para lhe definir mais a cabeça e para lhe dar forma, e arredondava-lhe as patas.

O corpo, mesmo no Inverno, pode ser arranjado, falo no volume de pêlo que ela tem, ela tem o pelo mais rijo que um Shih-tzu, e com mais volume. Eu tirava-lhe volume no Inverno com um coat king isso ia alisar-lhe o pelo tb, e tirava principalmente em redor do pescoço para lhe definir mais a cabeça e para lhe dar forma, e arredondava-lhe as patas.
-
- Membro Veterano
Já percebi (:IsabelNobre_ Escreveu:A franja, dividida ao meio, a imitar sobrancelhas. Expliquei-me mal.
Por acaso também já pensei em tirar-lhe volume, mas não sabia como.
Vou então comprar isso que disse.
Mas o tal coat king, não lhe faz mal ao pêlo? É que ela não tem sub-pêlo.