Cortes de pêlo canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta ago 04, 2011 10:09 am

Dani, é de que zona? Queria muito fazer um corte típico da raça à minha Golden, gosto muito de os ver co ma cauda em leque e com o babete todo aparadinho, mas nem sempre há possibilidade. Já não a levo há algum tempo, mas tenho olhado para ela cheia de vontade.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 04, 2011 12:08 pm

__dani__ Escreveu:Ola, eu posso partilhar algumas minhas, mas é de qualquer raça? Ou fotos de apenas cães de pêlo encaracolado tipo caniche?

A parte do "como se faz" é que é mais difícil de explicar por palavras. Não saía daqui! :lol:
Qualquer raça :D
Acho muito giro ver esses penteados.
Preciso de ficar inspirada, assim para o próximo ano é só procurar uma groomer que me faça o corte mais indicado à minha rafeira peluda.
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 12:16 pm

Gostei de todos os cortes que vi até agora :D
Mas acho que nenhum dá para a minha rafeirinha :?

Pucca peluda:
Imagem
Imagem

Pucca quase careca:
Imagem
Imagem
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

quinta ago 04, 2011 12:18 pm

ReginaVieira Escreveu:Gostei de todos os cortes que vi até agora :D
Mas acho que nenhum dá para a minha rafeirinha :?

Pucca peluda:
Imagem
Imagem

Pucca quase careca:
Imagem
Imagem

Linda a Pucca! Mas, gosto mais dela peluda!!! :D
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quinta ago 04, 2011 5:00 pm

Estou a adorar este forum ...não parem :)
adorei os westies, já tive uma menina dessa raça, o pai era um campeão do canil de Abalone, mas infelizmente já não está comigo... :(
a Pucca também é maravilhosa :D
mas...deixem que vos diga fiquei extasiada :o com o caniche, está divinal, fantabulástico. Parabéns Isabel, não querendo desprestigiar os outros.
Continuem a colocar fotos dos vossos fofos.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta ago 05, 2011 10:32 am

Ola Joana, eu sou de Aveiro.

Por acaso, apenas fiz o corte do golden retriever no meu curso. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de o fazer "por minha conta". Aqui em Aveiro não há muita preocupação com isso, então tenho de ir esperando que haja alguem interessado. Há raças então que ainda nem "toquei", e que no curso apareciam todas as semanas :?
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta ago 05, 2011 10:46 am

E porque não umas RASTAS para a Pucca?? :D
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 11:01 am

Vaaanesssa Escreveu:E porque não umas RASTAS para a Pucca?? :D
Nem diga isso a brincar :cry: :o
Odeio rastas no cabelo das pessoas quanto mias nos cães.
:?

Mas pronto, gostos não se discutem :wink:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta ago 05, 2011 11:50 am

Sugestão para a Pucca.

Sobrancelha dividida ao meio (pequena até porque ela n tem muito volume nessa zona), bigodes, orelhas aparadas mas com o formato da orelha aí com um dedo, dedo e meio abaixo da orelha, à linha da "cara" e cauda inteira aparada.
Ou então cara redonda, tipo corte de cachorro, mas mais curto, redondinho.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 11:56 am

IsabelNobre_ Escreveu:Sugestão para a Pucca.

Sobrancelha dividida ao meio (pequena até porque ela n tem muito volume nessa zona), bigodes, orelhas aparadas mas com o formato da orelha aí com um dedo, dedo e meio abaixo da orelha, à linha da "cara" e cauda inteira aparada.
Ou então cara redonda, tipo corte de cachorro, mas mais curto, redondinho.
Obrigada :D
IsabelNobre_
Membro Veterano
sexta ago 05, 2011 12:06 pm

De nada.
Só acho q o facto de cortar o pêlo n tem necessariamente de ser sinonimo de cão feio, ou descaracterizado. Pode perfeitamente ficar até mais bonito com o pêlo cortado, mantendo as características do cão. Aliás é essa a ideia, melhorar e não o contrário.
Sinceramente não gosto muito de a ver com o pêlo comprido, pelo menos não assim ao "natural", mas tb n gosto do corte que ela costuma usar qdo corta. Assim, mantendo a cara arranjada, pelo menos n perde a "expressão" que a define. Adoro ver SRDs de bigodaças. :D
Workshops para donos
Isabel
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:12 pm

D.Isabel acho que percebi todo o corte menos a parte da sobrancelha.
Se me puder esclarecer fico lhe imensamente agradecida
:)
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:27 pm

IsabelNobre_ Escreveu:De nada.
Só acho q o facto de cortar o pêlo n tem necessariamente de ser sinonimo de cão feio, ou descaracterizado. Pode perfeitamente ficar até mais bonito com o pêlo cortado, mantendo as características do cão. Aliás é essa a ideia, melhorar e não o contrário.
Sinceramente não gosto muito de a ver com o pêlo comprido, pelo menos não assim ao "natural", mas tb n gosto do corte que ela costuma usar qdo corta. Assim, mantendo a cara arranjada, pelo menos n perde a "expressão" que a define. Adoro ver SRDs de bigodaças. :D
Ela na primeira foto estava +/- penteada e na segunda já não a devia pentear à 1 boa semana.

Sempre fui muito difícil para mim escová-la pois ela nunca deixava, resultado pêlo estúpido cheio de nós.

Mas agora arranjei uma boa mesa que suporta bem muito peso é espaçosa e fácil de limpar.
E por isso, todos os dias à noite depois do passeio, meto-a em cima da mesa e escovo-a durante um bom bocado e ela não sei porquê fica bem mais calminha.

Noto que o pêlo dela melhorou e muito, está bem mais suave e liso e sem nós.
Ela tem franja como os shih-tzu e os yorkshire terrier, muitas das vezes ponha-lhe laços outras cortava-lhe, mas ali nas fotos já estava cortada. E também lhe cresce pelinho à volta dos olhos que se não for cortado de x em x tempo tapa-lhe os olhos por completo.

Lá para Dezembro ou antes, mal o pêlo dela fique grande o suficiente, posto aqui uma foto dela pentiadinha e com franja(com laço)
IsabelNobre_
Membro Veterano
sexta ago 05, 2011 12:51 pm

A franja, dividida ao meio, a imitar sobrancelhas ;). Expliquei-me mal.

O corpo, mesmo no Inverno, pode ser arranjado, falo no volume de pêlo que ela tem, ela tem o pelo mais rijo que um Shih-tzu, e com mais volume. Eu tirava-lhe volume no Inverno com um coat king isso ia alisar-lhe o pelo tb, e tirava principalmente em redor do pescoço para lhe definir mais a cabeça e para lhe dar forma, e arredondava-lhe as patas.
Workshops para donos
Isabel
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:56 pm

IsabelNobre_ Escreveu:A franja, dividida ao meio, a imitar sobrancelhas ;). Expliquei-me mal.

O corpo, mesmo no Inverno, pode ser arranjado, falo no volume de pêlo que ela tem, ela tem o pelo mais rijo que um Shih-tzu, e com mais volume. Eu tirava-lhe volume no Inverno com um coat king isso ia alisar-lhe o pelo tb, e tirava principalmente em redor do pescoço para lhe definir mais a cabeça e para lhe dar forma, e arredondava-lhe as patas.
Já percebi (:
Por acaso também já pensei em tirar-lhe volume, mas não sabia como.
Vou então comprar isso que disse.
Mas o tal coat king, não lhe faz mal ao pêlo? É que ela não tem sub-pêlo.
Responder

Voltar para “Cães”