Já andei aqui no forum a ver alguns tópicos e gostaria de ter uma opinião vossa ainda que na realidade não vá valer porque terei sempre que sereu que tomar uma decisão.
Para terem um noção,....quase que nasci com gatos. tucha, poli, despedicio, nápoles, faisca, zé, kate, esquinas, nocas, etc..etc...adoro simplesmente gatos.
Quando decidi sair de casa (2009), obviamente que tive que levar uma gata, filha da tucha e neta da poli

è uma gata terna e muito dependente de mim, mas como vivo num apartamento, com outras pessoas torna-se extremamente agressiva, inclusivamente, as 3x que foi ao veterinário tive que dar-lhe as injeções em casa porque nenhum dos 3 veterinários soube lidar com ela.
Agora...tem tumores enormes na barriga e já passei por isso com 3 gatos dois dos quais foram operados mas acabaram por morrer desse problema, o 3º acabou por morrer sem ser operado...mas em casa e sem sofrimento
A minha questão é que a gata tem que ser operada mas a qualidade de vida que lhe vou tirar neste tempo de veterinário, operadção e recuperação.....sofrimento demais para uma gata que pode na mesma morrer do motivo da operação. Nua e cruamente estou a pensar em dar-lhe qualidade de vida até sentir que começou a sofer e nessa altura deixo-a ir....estou a ser irresponsável? deverei operar conhecendo os riscos e as experiencias que tive anteriormente? Não será o sofrimento da operação maoir que deixa-la viver na tranquilidade que tem agora e ..deixa-la morrer quando começar a sofrer? peço desculpa se pareço ou frio ou irresponsável..tento ser apenas objectivo...o que é dificil quando falo da minha grande amiga que como nós mais dia menos dia têm que partir.Não falam, não pensam, mas sofrem e no meio disto tudo quero apenas que sofra o menos possível Obrigado