A vivencia do Black com o Drago

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta ago 05, 2011 12:25 pm

Alexandre64 desejo toda a sorte do mundo para os seus canitos e, confesso que é preciso muita coragem para juntar dois machos.

Infelizmente sei do que falo pois os meus pais têm dois que têm de estar separados porque quase se matavam nas brigas. :cry:

Ao ver estas últimas fotos reparei que no canto superior direito está algo que me parece ser um osso. Muito cuidado pois pode despoletar uma luta pela posse do mesmo! :cry:

Mais uma vez ... BOA SORTE. :wink:
alexandre64
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2011 4:29 pm

sexta ago 05, 2011 12:40 pm

Arguidaa Escreveu:Alexandre64 desejo toda a sorte do mundo para os seus canitos e, confesso que é preciso muita coragem para juntar dois machos.

Infelizmente sei do que falo pois os meus pais têm dois que têm de estar separados porque quase se matavam nas brigas. :cry:

Ao ver estas últimas fotos reparei que no canto superior direito está algo que me parece ser um osso. Muito cuidado pois pode despoletar uma luta pela posse do mesmo! :cry:

Mais uma vez ... BOA SORTE. :wink:
Bgd...mas eles não vão ficar juntos no mesmo espaço.Gradualmente vou tentando juntar os dois,passeando os dois ao mesmo tempo,etc para ver até que ponto se dão.Mas para já cada um tem a sua casa...
Quanto mais conheço as pessoas,mais gosto dos animais !
alexandre64
Membro Júnior

sexta ago 05, 2011 12:46 pm

marianamar Escreveu:O certo é que agora tem dois cães que para já, nem se podem ver... :?
Não será exactamente um "amigo" para o Drago...
Penso que as ultimas fotos deitam por terra a sua versão...obviamente que quando trouxe o Black para junto do Drago sabia o que fazia.Mas agradeço a sua opinião...se um dia quiser vir ver como 2 machos podem ser grandes amigos está convidada para vir a nossa casa :)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 05, 2011 1:02 pm

Permita a minha modesta opinião: passeie ambos, à trela, juntos, de preferência na rua e não os deixe "pensar" muito. Distraia-os enquanto os passeia.
Foi assim que "introduzi" o segundo macho e tudo corre bem.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 05, 2011 2:15 pm

Honestamente, e para não me alongar muito mas conhecendo muito bem a raça Dobermann, só me resta desejar-lhe a maior sorte do mundo, depois desta foto:

Imagem

... vai mesmo precisar dela :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta ago 05, 2011 2:25 pm

Desculpem o off-topic mas porque é que dois machos não se dão?
Está relacionado com a raça ou é geral em todos os cães?
TheOne
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 2:39 pm

liliana28 Escreveu:Desculpem o off-topic mas porque é que dois machos não se dão?
Está relacionado com níveis de dominância e com hormonas de macho. Os olhos daquele cão não enganam ninguém... Nem a postura no seu todo, desde as orelhas à ponta do coto da cauda...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta ago 05, 2011 2:40 pm

alexandre64 Escreveu:
marianamar Escreveu:O certo é que agora tem dois cães que para já, nem se podem ver... :?
Não será exactamente um "amigo" para o Drago...
Penso que as ultimas fotos deitam por terra a sua versão...obviamente que quando trouxe o Black para junto do Drago sabia o que fazia.Mas agradeço a sua opinião...se um dia quiser vir ver como 2 machos podem ser grandes amigos está convidada para vir a nossa casa :)
Já vi dois machos amigos. O meu Cavalier (dominante) e o Serra da Estrela (dominado) foram amigos inseparáveis até ao fim.
Mas tens aí dois machos de porte semelhante, sendo um deles um cão claramente dominante e o outro um doberman ainda jovem, cuja personalidade e hierarquia não estão formadas ainda. Dá tempo ao tempo antes de dizer "sabia o que fazia", porque ainda é muito cedo para deitar os foguetes.

Desejo de coração que corra bem ;)
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta ago 05, 2011 2:52 pm

TheOne Escreveu:
liliana28 Escreveu:Desculpem o off-topic mas porque é que dois machos não se dão?
Está relacionado com níveis de dominância e com hormonas de macho. Os olhos daquele cão não enganam ninguém... Nem a postura no seu todo, desde as orelhas à ponta do coto da cauda...
Muito obrigada forista TheOne. :) Não tinha conhecimento disso.
alexandre64
Membro Júnior

sexta ago 05, 2011 3:12 pm

Como já disse anteriormente entendo perfeitamente os avisos e conselhos que alguns membros deste forum me estão a dar e agradeço sinceramente.
Também eu vi os olhos e a postura dop Black naquela foto...alias eu vi ao vivo :) e entendi perfeitamente o que eles queriam dizer...até porque também ouvi o som que o Black fez :)
E por isso mesmo eles não vão estar juntos.
Em relação a dominante e dominado...esclareço porque não podem saber que o Drago é um cachorro com pouco mais de um ano,portanto bem mais novo que o Black e aquilo que vêm nas fotos não é um cão dominante,é sim um cachorro que apenas quer brincar com outro semelhante.Até porque em termos de tamanho as fotos podem enganar um pouco mas o Drago é metade do tamanho do Black :)
Mas para já apenas estarão juntos nos passeios cada um com sua trela :)
Mas está muito interessante este tópico...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta ago 05, 2011 3:17 pm

Independentemente da idade do Drago, a postura dele na foto, com as patas sobre o dorso do Black, é claramente de dominância. A postura do Black já não sei interpretar, como fez a TheOne, sou verdinha demais pra isso... mas a do Drago parece clara como água.
alexandre64
Membro Júnior

sexta ago 05, 2011 3:18 pm

TheOne Escreveu:Honestamente, e para não me alongar muito mas conhecendo muito bem a raça Dobermann, só me resta desejar-lhe a maior sorte do mundo, depois desta foto:

... vai mesmo precisar dela :roll:
Visto ser um bom conhecedor da raça Dobermann e como é a primeira vez que tenho um cão desta raça,gostava de adquirir mais alguns conhecimentos sobre a mesma e conto com vc para isso se estiver disponivel :)
Mas olhe que este não é um Dobermann «normal»,conforme o que eu estava habituado a ver...este menino é um autentico docinho. :)
TheOne
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 3:18 pm

alexandre64 Escreveu:Como já disse anteriormente entendo perfeitamente os avisos e conselhos que alguns membros deste forum me estão a dar e agradeço sinceramente.
Também eu vi os olhos e a postura dop Black naquela foto...alias eu vi ao vivo :) e entendi perfeitamente o que eles queriam dizer...até porque também ouvi o som que o Black fez :)
E por isso mesmo eles não vão estar juntos. Então não queria um companheiro para o pequeno???
Em relação a dominante e dominado...esclareço porque não podem saber que o Drago é um cachorro com pouco mais de um ano,portanto bem mais novo que o Black e aquilo que vêm nas fotos não é um cão dominante,é sim um cachorro que apenas quer brincar com outro semelhante. Não não é, aquela NÃO É postura de brincadeira, nem aqui nem na China.Até porque em termos de tamanho as fotos podem enganar um pouco mas o Drago é metade do tamanho do Black :)
Mas para já apenas estarão juntos nos passeios cada um com sua trela :)
Mas está muito interessante este tópico...

TheOne
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 3:22 pm

Isto é a postura para a brincadeira:

Imagem

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta ago 05, 2011 3:24 pm

A dominância não tem a ver com o tamanho do cão, é intrínseca ao seu carácter individual.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”