Como ter a certeza que um gatinho é surdo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta ago 04, 2011 8:51 pm

Boa noite
Na 3ª feira passada deixaram perto do meu carro uma gatinha branca muito linda e meiga..mas estou desconfiada e a vet também que poderá ser surda pois não reage aos sons..mas ás vezes parece que ouve :roll: :roll: não sei..gostaria que alguém que já tenha tido um gatinho surdo ou que tenha passado por esta situação me dê uma dicas para ter a certeza da surdez dela..faz tudo normal, tem cerca de 6 semanas é muito brincalhona e é perfeita...

deixo uma foto da Nevada, peço desculpa pela imagem mas não pára 1 seg :x :lol: 8)

Agradeço desde já as respostas

Imagem

Imagem
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta ago 04, 2011 9:26 pm

A única forma (que me ocorre neste momento) de saber se a gata é surda é ver se ela se assusta quando alguma coisa cai ao chão e faz um grande estardalhaço.
Grande parte dos gatos são muita maricas :D então quando são novitos e ainda estão a conhecer o mundo, qualquer ruído mais fora do habitual ficam logo em estado de alerta e isso vê-se logo na reacção deles.

De resto, só me ocorrem coisas mais subtis. Chamar o gatinho bssbsbs, se ela reage ao bater das portas, àgua a correr ...
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quinta ago 04, 2011 9:45 pm

Existe um teste que se pode fazer, mas penso que não esta disponivel em Portugal.
É o teste BAER

http://www.lsu.edu/deafness/baerexpl.htm
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quinta ago 04, 2011 10:02 pm

use um aspirador, se fugir e bom sinal, se nao fugir pode ter alguma surdez, os felinos nao gostam nada do seu amigo aspirador
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta ago 04, 2011 10:26 pm

Quando resgatei a Xamir do cemitério de Odivelas pensei que era surda, não reagia à minha voz...mais tarde é que percebi que não era.
Tinha sido abandonada e vivido cerca de 2 anos sózinha no cemitério a beber água das jarras das campas e a comer nem eu sei o quê :cry: sem uma atenção, sem um mimo e desabituou-se da voz humana.
Não quer dizer que seja este o caso, é um bébézinho e os gatos brancos têm tendência para sofrerem de problemas de audição, mas vá experimentando bater as mãos sem ela estar a olhar, deixar cair algo que faça barulho, tocar à campainha e fique atenta se as orelhas mexem ou não.

E felicidades que tem uma menina linda - surda ou não surda :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 04, 2011 10:31 pm

Olho azul e pêlo branco... tem alta probabilidade de ser.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta ago 04, 2011 11:05 pm

dinodane Escreveu:Olho azul e pêlo branco... tem alta probabilidade de ser.
Já tivemos um assim. Até pensamos que tivesse sido de um acidente que sofreu, até a vet ter dito que os gatos brancos de olhos azuis tinham muita probabilidade de serem surdos :|
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 05, 2011 12:32 am

Esta é muito má, Lunabloom, mas não deixa de ter o seu espírito.

Se suspeita de que a gatinha é surda, aproxime-se, sem que ela dê por isso, com duas tampas de panela nas mãos. Bata violentamente com as tampas uma na outra. Se ela não se mexer, é surda. Se morrer de ataque de coração, não era surda, mas tinha o coração fraco.

Desculpe... :oops: Eu também acho que tenho cá em casa uma gatinha surda (tigrada com branco e de olhos verdes), mas ainda não fui capaz de fazer este teste. :wink:
Última edição por Tassebem em sexta ago 05, 2011 10:04 am, editado 1 vez no total.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

sexta ago 05, 2011 9:55 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Deus me livre, Tassebem... eu que quase morri do coração!
estou ate agora me torcendo de rir....
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta ago 05, 2011 10:41 am

CavaleiraVNF Escreveu:
dinodane Escreveu:Olho azul e pêlo branco... tem alta probabilidade de ser.
Já tivemos um assim. Até pensamos que tivesse sido de um acidente que sofreu, até a vet ter dito que os gatos brancos de olhos azuis tinham muita probabilidade de serem surdos :|
Já não é a primeira vez que ouço dizer que gatos brancos e de olhos azuis são surdos... mas porquê, alguma má formação genética?
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sexta ago 05, 2011 12:32 pm

Mary83 Escreveu:Já não é a primeira vez que ouço dizer que gatos brancos e de olhos azuis são surdos... mas porquê, alguma má formação genética?

Também já ouvi falar sobre isso, e também não sei o porquê de ser assim!! Eu já vi um artigo a falar disso aqui na Arca de Noé, mas agora não o consigo encontrar senão postava aqui o link...
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta ago 05, 2011 12:42 pm

A minha Sky, branquinha de olho azul céu, é muito surda :P selectivamente!!!
Assim que ouve a tampa da embalagem do medicamento foge a quatro patas para debaixo da cama...
Assim que houve mexer numa latinha, corre a quatro patas e não pára de dar turras até lhe dar a latinha...
Qualquer outra situação é surda que nem uma porta :lol: :P
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
TSaphira
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:44 pm

Está aqui o link do artigo mencionado sobre os gatos brancos:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=557
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
TSaphira
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:46 pm

Tassebem Escreveu:... Se suspeita de que a gatinha é surda, aproxime-se, sem que ela dê por isso, com duas tampas de panela nas mãos. Bata violentamente com as tampas uma na outra. Se ela não se mexer, é surda. Se morrer de ataque de coração, não era surda, mas tinha o coração fraco....
É um bom teste, mas quem morreria de coração seria eu :lol: se me fizessem o mesmo
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sexta ago 05, 2011 12:48 pm

TSaphira Escreveu:Está aqui o link do artigo mencionado sobre os gatos brancos:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=557
Era mesmo isto que eu tava a procura... Se este artigo fosse "válido" também para os humanos eu também tinha problemas, tenho olhos azuis :P :P
Responder

Voltar para “Gatos”