Primeiro aniversario do Tosa:)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quinta ago 04, 2011 9:25 pm

Com pêlo, sem pêlo, de costas, de lado, de frente, inclinado, a fazer o pino :D . É LIIIIIIIINNNNNNNDDDDOOOOOOO, maravilhoso. Dá gosto ver um cão tão bem tratado. Adoro o pêlo dele, curto ou comprido, sempre me fascinaram os cães de pêlo comprido, não importa o trabalho que dá quando se tem gosto em fazê-lo.
Vá colocando mais fotos dele, vou acompanhar. Já agora e como tenciono adquirir um cachorro, estava a pensar num CAP pois adoro a raça...mas... :oops: onde adquiriu o seu :?:
Parabéns pelo seu "pequerrucho".
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta ago 05, 2011 3:53 pm

Star005 Escreveu:Com pêlo, sem pêlo, de costas, de lado, de frente, inclinado, a fazer o pino :D . É LIIIIIIIINNNNNNNDDDDOOOOOOO, maravilhoso. Dá gosto ver um cão tão bem tratado. Adoro o pêlo dele, curto ou comprido, sempre me fascinaram os cães de pêlo comprido, não importa o trabalho que dá quando se tem gosto em fazê-lo.
Vá colocando mais fotos dele, vou acompanhar. Já agora e como tenciono adquirir um cachorro, estava a pensar num CAP pois adoro a raça...mas... :oops: onde adquiriu o seu :?:
Parabéns pelo seu "pequerrucho".
Obrigado. O Tosa veio da Ucrania. CAP é cao de agua portugues?
ovcharka
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 3:59 pm

ReginaVieira Escreveu:Esse cão, deixa baba a todos que o virem :D
Eu que o comprei a pensar que ninguem lhe ia ligar por ser feio, e afinal nao o largam. não é lá muito bom porque á medida que ele cresce cada vez gosta menos que lhe toquem e as pessoas nao o largam. Ontem veio um senhor a fazer barulhos para ele e assim assim que se aproximou levou um rosnar á BRT que até saltou. Ficou pálido e nao disse nem mais uma palavra. As pessoas nao estao á espera de ouvir um vozeirão de um peluche gigante. Os BRT têm uma voz extremamente grave.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta ago 05, 2011 4:10 pm

Acho que começo a gostar de cães de pelo comprido 8)

O Tosa está um espanto. Parabéns :)
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 05, 2011 4:17 pm

Como é que ele tem passado com o calor?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 05, 2011 4:44 pm

ovcharka Escreveu:
Eu que o comprei a pensar que ninguem lhe ia ligar por ser feio, e afinal nao o largam. não é lá muito bom porque á medida que ele cresce cada vez gosta menos que lhe toquem e as pessoas nao o largam. Ontem veio um senhor a fazer barulhos para ele e assim assim que se aproximou levou um rosnar á BRT que até saltou. Ficou pálido e nao disse nem mais uma palavra. As pessoas nao estao á espera de ouvir um vozeirão de um peluche gigante. Os BRT têm uma voz extremamente grave.
Então se fosse eu. Eu ''atiro-me'' aos cães todos, já imagino o Tosa a ver-me ao longe e a ladra-me com voz de mau.
Não o acho feio, acho-o bem engraçado. Pessoalmente adoro cães peludos, assim como o seu, mas nunca vi um tão grande(também não conhecia a raça). Se alguma vez tiver dinheiro para ter uma boa vivenda, acho que para cão de Guarda e companhia optaria por um da raça do Tosa, 1º por ser peludo, depois por ser enorme(o que mete medo), e por ser uma boa raça para Guardar(segundo li). Não encontro muito informação sobre esta raça,o que me fascina ainda mais.

É bom ser diferente
:D
ovcharka
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 5:55 pm

mfpuscas Escreveu:Acho que começo a gostar de cães de pelo comprido 8)

O Tosa está um espanto. Parabéns :)
Obrigado. Eu tambem nao gostava de caes de pelo comprido, e agora adoro porque posso comprar shampoos XPTO e fazer uns penteados todos malucos ao Tosa,lol
ovcharka
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 5:59 pm

c_saraiva Escreveu:Como é que ele tem passado com o calor?
Este ano ainda nao fez muito calor. Só o levo á rua antes das 11 e depois das 19h. entre esse espaço só vai para fazer xixi e volta logo para casa. Com o pelo mais curto como está agora, nao tem sofrido com o calor, felizmente.
Nos dias mais quentes vai á mangueira que fica fresquinho!
c_saraiva
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 6:02 pm

E em casa mantém-se activo ou fica em stand-by :D
ovcharka
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 6:16 pm

ReginaVieira Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Então se fosse eu. Eu ''atiro-me'' aos cães todos, já imagino o Tosa a ver-me ao longe e a ladra-me com voz de mau.
Não o acho feio, acho-o bem engraçado. Pessoalmente adoro cães peludos, assim como o seu, mas nunca vi um tão grande(também não conhecia a raça). Se alguma vez tiver dinheiro para ter uma boa vivenda, acho que para cão de Guarda e companhia optaria por um da raça do Tosa, 1º por ser peludo, depois por ser enorme(o que mete medo), e por ser uma boa raça para Guardar(segundo li). Não encontro muito informação sobre esta raça,o que me fascina ainda mais.

É bom ser diferente
:D
Regina, os BRT sao considerados por alguns treinadores conhecidos de caes de defesa pessoal, a melhor raça de todas, pela sua potencia fisica e destreza, mas acima de tudo pela ligaçao cega que tem com os donos. No entanto, para guardar o terreno de uma vivenda, há caes que executam essa tarefa muito melhor que os BRT, como o Pastor do caucaso, da asia central ou do sul da russia, os Rotts ou os doberman, os pastores alemaes e belgas e até mesmo o nosso castro laboreiro. Estes tem uma caracteristica em comum que é gostarem de estar no terreno a fazer rondas de x em x tempo. O BRT só quer estar ao pé do dono. Nao faz uma unica ronda. Muitas pessoas nao acreditam, porque nunca tiveram um BRT, mas é uma raça 100% de apartamento :wink: Os meus pais tem uma quinta grande na Guarda. Quando o Tosa vai lá, eu estou dentro de casa com as portas abertas. O Tosa passa o tempo aos meus pés na sala e o nosso arraçado castro laboreiro(Benny) passa o tempo lá fora a correr que nem um louco a fazer a ronda á casa. Se houver um som estranho, enquanto o Benny vai a correr em direcçao ao som, o Tosa coloca-se em postura defensiva a nao mais de 50cm á minha frente, cheira o ar, e quando sente que está tudo bem, volta a deitar-se.
ovcharka
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 6:24 pm

c_saraiva Escreveu:E em casa mantém-se activo ou fica em stand-by :D
Em casa está sempre em stand by. Só entra em acçao ás 7h da manha e ás 19h em ponto. começa a dar ao chicote (a sua super cauda) e a lamber-nos que nem louco, portanto, a dar uma grande graxa para lhe dar-mos a comida :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta ago 05, 2011 6:26 pm

omegaa Escreveu:
ovcharka Escreveu:
tiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito :wink:
Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecido :?
não é nada aborrecido, pelo menos para mim. como não conheço bem a raça, é interessante ver como um cachorro destes se desenvolve :) continua lá a botar fotos regulares ;)
qual aborrecido qual que!!!!
posso não comentar, mas venho sempre ver o grandalhão mais giro da Arca e arredores!!!! :wink:

Se se fartar dele, avise, ok??? :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
c_saraiva
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 6:27 pm

A super cauda dele é espectacular, acho que ficam muito mais bonitos que com a cauda amputada...
Via aqui as fotos do Tosa e depois ia ver outros na net e ficava sempre a pensar "mas porque é que gosto mais do aspecto do Tosa do que destes?" demorei a perceber que era por causa da cauda :lol:
ovcharka
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 6:49 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
omegaa Escreveu:
ovcharka Escreveu:
tiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito :wink:
Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecido :?
não é nada aborrecido, pelo menos para mim. como não conheço bem a raça, é interessante ver como um cachorro destes se desenvolve :) continua lá a botar fotos regulares ;)

Se se fartar dele, avise, ok??? :lol:
Hehehe, eu estou no trabalho e estou a pensar nele, nao dá para me fartar, mas posso dizer onde comprei e pode sempre comprar uma cadela e fazemos criaçao :D
Responder

Voltar para “Cães”