Vá colocando mais fotos dele, vou acompanhar. Já agora e como tenciono adquirir um cachorro, estava a pensar num CAP pois adoro a raça...mas...

Parabéns pelo seu "pequerrucho".
Moderador: mcerqueira
Obrigado. O Tosa veio da Ucrania. CAP é cao de agua portugues?Star005 Escreveu:Com pêlo, sem pêlo, de costas, de lado, de frente, inclinado, a fazer o pino. É LIIIIIIIINNNNNNNDDDDOOOOOOO, maravilhoso. Dá gosto ver um cão tão bem tratado. Adoro o pêlo dele, curto ou comprido, sempre me fascinaram os cães de pêlo comprido, não importa o trabalho que dá quando se tem gosto em fazê-lo.
Vá colocando mais fotos dele, vou acompanhar. Já agora e como tenciono adquirir um cachorro, estava a pensar num CAP pois adoro a raça...mas...onde adquiriu o seu
![]()
Parabéns pelo seu "pequerrucho".
Eu que o comprei a pensar que ninguem lhe ia ligar por ser feio, e afinal nao o largam. não é lá muito bom porque á medida que ele cresce cada vez gosta menos que lhe toquem e as pessoas nao o largam. Ontem veio um senhor a fazer barulhos para ele e assim assim que se aproximou levou um rosnar á BRT que até saltou. Ficou pálido e nao disse nem mais uma palavra. As pessoas nao estao á espera de ouvir um vozeirão de um peluche gigante. Os BRT têm uma voz extremamente grave.ReginaVieira Escreveu:Esse cão, deixa baba a todos que o virem
Então se fosse eu. Eu ''atiro-me'' aos cães todos, já imagino o Tosa a ver-me ao longe e a ladra-me com voz de mau.ovcharka Escreveu:Eu que o comprei a pensar que ninguem lhe ia ligar por ser feio, e afinal nao o largam. não é lá muito bom porque á medida que ele cresce cada vez gosta menos que lhe toquem e as pessoas nao o largam. Ontem veio um senhor a fazer barulhos para ele e assim assim que se aproximou levou um rosnar á BRT que até saltou. Ficou pálido e nao disse nem mais uma palavra. As pessoas nao estao á espera de ouvir um vozeirão de um peluche gigante. Os BRT têm uma voz extremamente grave.ReginaVieira Escreveu:Esse cão, deixa baba a todos que o virem
Obrigado. Eu tambem nao gostava de caes de pelo comprido, e agora adoro porque posso comprar shampoos XPTO e fazer uns penteados todos malucos ao Tosa,lolmfpuscas Escreveu:Acho que começo a gostar de cães de pelo comprido![]()
O Tosa está um espanto. Parabéns
Este ano ainda nao fez muito calor. Só o levo á rua antes das 11 e depois das 19h. entre esse espaço só vai para fazer xixi e volta logo para casa. Com o pelo mais curto como está agora, nao tem sofrido com o calor, felizmente.c_saraiva Escreveu:Como é que ele tem passado com o calor?
Regina, os BRT sao considerados por alguns treinadores conhecidos de caes de defesa pessoal, a melhor raça de todas, pela sua potencia fisica e destreza, mas acima de tudo pela ligaçao cega que tem com os donos. No entanto, para guardar o terreno de uma vivenda, há caes que executam essa tarefa muito melhor que os BRT, como o Pastor do caucaso, da asia central ou do sul da russia, os Rotts ou os doberman, os pastores alemaes e belgas e até mesmo o nosso castro laboreiro. Estes tem uma caracteristica em comum que é gostarem de estar no terreno a fazer rondas de x em x tempo. O BRT só quer estar ao pé do dono. Nao faz uma unica ronda. Muitas pessoas nao acreditam, porque nunca tiveram um BRT, mas é uma raça 100% de apartamentoReginaVieira Escreveu:Então se fosse eu. Eu ''atiro-me'' aos cães todos, já imagino o Tosa a ver-me ao longe e a ladra-me com voz de mau.ovcharka Escreveu:Eu que o comprei a pensar que ninguem lhe ia ligar por ser feio, e afinal nao o largam. não é lá muito bom porque á medida que ele cresce cada vez gosta menos que lhe toquem e as pessoas nao o largam. Ontem veio um senhor a fazer barulhos para ele e assim assim que se aproximou levou um rosnar á BRT que até saltou. Ficou pálido e nao disse nem mais uma palavra. As pessoas nao estao á espera de ouvir um vozeirão de um peluche gigante. Os BRT têm uma voz extremamente grave.ReginaVieira Escreveu:Esse cão, deixa baba a todos que o virem
Não o acho feio, acho-o bem engraçado. Pessoalmente adoro cães peludos, assim como o seu, mas nunca vi um tão grande(também não conhecia a raça). Se alguma vez tiver dinheiro para ter uma boa vivenda, acho que para cão de Guarda e companhia optaria por um da raça do Tosa, 1º por ser peludo, depois por ser enorme(o que mete medo), e por ser uma boa raça para Guardar(segundo li). Não encontro muito informação sobre esta raça,o que me fascina ainda mais.
É bom ser diferente
Em casa está sempre em stand by. Só entra em acçao ás 7h da manha e ás 19h em ponto. começa a dar ao chicote (a sua super cauda) e a lamber-nos que nem louco, portanto, a dar uma grande graxa para lhe dar-mos a comidac_saraiva Escreveu:E em casa mantém-se activo ou fica em stand-by
qual aborrecido qual que!!!!omegaa Escreveu:não é nada aborrecido, pelo menos para mim. como não conheço bem a raça, é interessante ver como um cachorro destes se desenvolveovcharka Escreveu:Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecidotiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonitocontinua lá a botar fotos regulares
Hehehe, eu estou no trabalho e estou a pensar nele, nao dá para me fartar, mas posso dizer onde comprei e pode sempre comprar uma cadela e fazemos criaçaosofiaabreulopes Escreveu:omegaa Escreveu:não é nada aborrecido, pelo menos para mim. como não conheço bem a raça, é interessante ver como um cachorro destes se desenvolveovcharka Escreveu:Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecidotiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonitocontinua lá a botar fotos regulares
Se se fartar dele, avise, ok???