Como ter a certeza que um gatinho é surdo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta ago 05, 2011 12:53 pm

A surdez selectiva, para além dos gatos também ataca muito os humanos :wink: :lol:
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta ago 05, 2011 4:13 pm

Tassebem Escreveu:Esta é muito má, Lunabloom, mas não deixa de ter o seu espírito.

Se suspeita de que a gatinha é surda, aproxime-se, sem que ela dê por isso, com duas tampas de panela nas mãos. Bata violentamente com as tampas uma na outra. Se ela não se mexer, é surda. Se morrer de ataque de coração, não era surda, mas tinha o coração fraco.

Desculpe... :oops: Eu também acho que tenho cá em casa uma gatinha surda (tigrada com branco e de olhos verdes), mas ainda não fui capaz de fazer este teste. :wink:
:lol: :lol: :lol: ahahhahaha muito bom... Acho que o meu Jimmy se borrava todo se lhe fizesse isso :lol: :lol: :lol:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta ago 05, 2011 5:02 pm

E o meu Osky, coitadinho?
Ontem até à mala do portátil bufou de susto só porque estava fora do sitío... E quando a mudei para outro lado, bufou outra vez... Cagarola como é :roll:

Mas surdez selectiva, ah isso tem de certeza :twisted:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta ago 05, 2011 5:25 pm

Obrigada a todos pelas respostas :lol: 8) realmemte tenho feita uns "testes" :roll: e acho que é mesmo surda :lol: pois quando está á nossa beira batemos palmas perto da orelhas e nem se mexem, fazemos barulhos estranhos e nada...mas é uma castiça :lol: quando Bloom lhe bufa e rosna nem se apercebe..e lol continua e despreza por completo a Bloom que fica assim meio tótó a olhar para ela :twisted: :lol:

Obrigada a todos/todas 8) :D
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta ago 05, 2011 8:48 pm

Ela é mesmo branquinha ou tem as orelhitas e a cauda mais oscuras? (pareceu-me na segunda foto, mas não sei...)
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Lunabloom
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 9:01 pm

Pois não sei bem...está um pouco sujinha e não me deixa limpar :oops: :roll: :D, mas acho que é sujidade, tenho escovado :roll: mas ela não pára..
MmeMorgana Escreveu:Ela é mesmo branquinha ou tem as orelhitas e a cauda mais oscuras? (pareceu-me na segunda foto, mas não sei...)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta ago 05, 2011 9:36 pm

Luna, ela será feliz na mesma... nunca tive gatos surdos mas é o terceiro cego e são como os outros. Até é melhor ela ser surda sempre deixa de ouvir "comentários inconvenientes" :lol: da tua outra gata. Quem aqui não é surdo selectivo e, mesmo assim, ouve o que não gosta? Ela não ouve pura e simplesmente e tem algumas vantagens, pelo menos por enquanto. Ela encontrou uma dona especial, com um coração especial e, com certeza, irá apurar todos os outros sentidos para compensar a falta de audição. Acho que só irás notar diferença quando fizeres "pshhhhhhhpshhhhpshhh" e só uma responder.... aí vais ter que ter imaginação :lol: .Mas se alguém é capaz, és tu. E ela não poderia ter encontrado melhor sorte, como não acredito em coincidências, ela estava perto do teu carro por algum motivo... :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

sábado ago 06, 2011 12:31 pm

Obrigada Garfield :D , ontem estive 1h á procura dela :oops: é que é tão pequena que qualquer sitio dá para dormir :wink: :lol: , andei para cima e para baixo, de joelhos, a desviar moveis e nada :oops: e como não ouve imaginem o meu stress :? ..até que me lembrei de ver(como é muito pequena) atrás do movel da tv, que embora esteja encostado á parede nunca se sabe, e quando mexi nos cabos da tv :lol: :lol: ouço "miau..miau"era a malandreca estava a dormir nos fios :wink: :lol: que susto que apanhei...adormece sempre onde estiver a brincar..e depois é um desespero andar atrás dela e mesmo que faça bchhbchh ela não reage..em compensação vêm os outros dois ver o que se passa :lol: 8)
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado ago 06, 2011 6:08 pm

Talvez uma coleira com guizo no caso dela fosse uma boa opção.
Partindo do princípio que não ouve, o constante tlim-tlim do guizo não a incomoda e pode ajudar a sinalizar onde se encontra a malandra :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Lunabloom
Membro Veterano

sábado ago 06, 2011 10:02 pm

TSaphira Escreveu:Talvez uma coleira com guizo no caso dela fosse uma boa opção.
Partindo do princípio que não ouve, o constante tlim-tlim do guizo não a incomoda e pode ajudar a sinalizar onde se encontra a malandra :)
Sim, é uma ideia :roll: mas é tão pequena que acho que não há coleira para o pescoço dela :twisted: , talvez uma fita de cetim com um guizo das coleiras :wink: :roll:
vou experimentar..
obrigada TSaphira pela sugestão :wink:
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

domingo ago 07, 2011 11:48 am

Lunabloom Escreveu:Sim, é uma ideia :roll: mas é tão pequena que acho que não há coleira para o pescoço dela :twisted: , talvez uma fita de cetim com um guizo das coleiras :wink: :roll:
vou experimentar..
obrigada TSaphira pela sugestão :wink:

Pode cortar uma coleira normal e pode fazer uns furinhos, como fiz no meu gatito, e depois quando crescer pode comprar das normais com guizo :D
Última edição por dricaas em domingo ago 07, 2011 12:46 pm, editado 1 vez no total.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo ago 07, 2011 12:04 pm

Sim Lunabloom, já uma vez utilizei uma fita de cetim... cuidado não apertar demais e verificar de vez em quando pq ela vai crescendo...

Como ela não houve e portanto "não responde", é uma forma de identificar o local onde está.
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo ago 07, 2011 1:02 pm

Lunabloom Escreveu:Obrigada Garfield :D , ontem estive 1h á procura dela :oops: é que é tão pequena que qualquer sitio dá para dormir :wink: :lol: , andei para cima e para baixo, de joelhos, a desviar moveis e nada :oops: e como não ouve imaginem o meu stress :? ..até que me lembrei de ver(como é muito pequena) atrás do movel da tv, que embora esteja encostado á parede nunca se sabe, e quando mexi nos cabos da tv :lol: :lol: ouço "miau..miau"era a malandreca estava a dormir nos fios :wink: :lol: que susto que apanhei...adormece sempre onde estiver a brincar..e depois é um desespero andar atrás dela e mesmo que faça bchhbchh ela não reage..em compensação vêm os outros dois ver o que se passa :lol: 8)
haha! curioso ontem aconteceu-me o mesmo :P
Achei que os meus pequenotes estavam muito caladinhos, então fui à procura deles e estavam quase todos a dormir na almofada deles. Faltava um, andei à procura pela casa toda a chamar por ela e a achar muito estranho porque ela costuma estar sempre com os irmãos.

Olho pra cima, estava a safada em cima do guarda-roupa, dentro de uma caixa de cartão só com a cabecita de fora a olhar para mim do género "Que foi? Já tou cá em cima, é tudo meu!" :D

Depois quando quis descer, foi um 31, tinha medo por ser tão alto!
Agora ja sobe o armário e desce sem a minha ajuda. O próximo objectivo dela deve ser andar a correr pelo tecto e lutar contra a gravidade. (Esperta como é, já chegou a tudo o que é canto aqui em casa).
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo ago 07, 2011 5:43 pm

Tassebem Escreveu:Esta é muito má, Lunabloom, mas não deixa de ter o seu espírito.

Se suspeita de que a gatinha é surda, aproxime-se, sem que ela dê por isso, com duas tampas de panela nas mãos. Bata violentamente com as tampas uma na outra. Se ela não se mexer, é surda. Se morrer de ataque de coração, não era surda, mas tinha o coração fraco.

Desculpe... :oops: Eu também acho que tenho cá em casa uma gatinha surda (tigrada com branco e de olhos verdes), mas ainda não fui capaz de fazer este teste. :wink:

AHAHAHA, muito má mesmo! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”