Gatinho de 8 semanas com pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

sexta ago 05, 2011 8:09 pm

Boa noite, desculpem incomodar, sera que me pderiam ajudar?
Ofereceram-me um gatinho com cerce de 8 semanas, e parece-me que esta infestado de pulgas....
COmo posso combate-las?
O veterinario ja fechou e so esta na segunda feira para consultas.
Alguem pode ajudar?[/img]
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 05, 2011 10:09 pm

irizitah Escreveu:Boa noite, desculpem incomodar, sera que me pderiam ajudar?
Ofereceram-me um gatinho com cerce de 8 semanas, e parece-me que esta infestado de pulgas....
COmo posso combate-las?
O veterinario ja fechou e so esta na segunda feira para consultas.
Alguem pode ajudar?[/img]
8 semanas e já está afastado da mãe e dos irmãos?? :o

Bem para tratar as pulgas, utilize o Fronteline em spray que pode adquirir numa loja de animais, proceda da forma seguinte:

Calce umas luvas borrife-as com o produto e passe as mãos pelo gatinho, de preferência ao longo das "costas", que +e o sitio ele ele terá mais dificuldade em lamber.

E assim que puder faça uma visita ao vet para saber o estado geral do gatinho, que ainda é muito pequenino.... :?
JessieM
Registado: quinta ago 04, 2011 3:46 pm

sábado ago 06, 2011 4:24 pm

Comigo aconteceu o mesmo :(
O meu gatinho de 7 semanas também veio com pulgas. O vet receitou-lhe um comprimido, mas no dia seguinte continuava a coçar-se :roll:
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

terça ago 09, 2011 12:10 pm

Imagem

ja fui ao vet e ja esta tudo a resolver-se :)
obrigada
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça ago 09, 2011 12:46 pm

é essa a foto do gatinho?? Mas que coisinha linda :)
Boa sorte com a adopção, ele é uma fofura.

Já agora, quando se trata de crias e mesmo de animais adultos nunca administre nada ao animal sem aconselhamento veterinário.
A responsabilidade da saude do seu animal deverá ser sempre de um veterinário e não de foristas que podem ou não ser experientes :wink:
CatarinaR
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

terça ago 09, 2011 1:12 pm

Ontem, por volta das 2 horas da tarde, ainda estava eu a dormir :lol: , ouvi os meus gatinhos (devem de ter uma semanita, mais ou menos) a miar muiiiiiiiiiiiiiiiito. O que era, a minha mãe com o spray de matar mosquitos a dar - lhes "banho" com aquilo :evil:
É verdade que eles ainda tinham algumas pulgas, por causa da mãe vadia que eles têm, mas logo morreram.
Demos-lhes um bom banho até tirar aquele cheiro e puzemos-los logo ao sol :)
O quê que acham? A minha mãe sofre mesmo da cabeça :lol:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 09, 2011 1:16 pm

CatarinaR, por favor diga-me que estava a brincar...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
CatarinaR
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 1:17 pm

Infelizmente não :|
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

terça ago 09, 2011 1:38 pm

irizitah Escreveu:Imagem

ja fui ao vet e ja esta tudo a resolver-se :)
obrigada

Ai que FOFURAAAA... :D
CatarinaR
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 1:47 pm

Imagem
A família quase toda. Falta o pai :wink:

Imagem
Antes de tirar esta foto, estes estavam agarradinhos até pareciam namorados :D
Mas são irmãos :wink:

A qualidade não é a melhor :?
Irei tirar mais fotos e posta - las aqui :wink:

Tassebem, eu sei que foi errado o que a minha mãe fez, não pense que não sei! Até porque ela levou uns raspanetes meus logo de seguida :wink:
O que é certo é que pulgas eles agora não têm. E arrebitaram bastante :)
Quanto à saúde, eles parecem estar bem :wink:

Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 09, 2011 2:01 pm

CatarinaR Escreveu:(...)
Tassebem, eu sei que foi errado o que a minha mãe fez, não pense que não sei! Até porque ela levou uns raspanetes meus logo de seguida :wink:
O que é certo é que pulgas eles agora não têm. E arrebitaram bastante :)
Quanto à saúde, eles parecem estar bem :wink:
Espero que não tenha sido fatal. Pulverizados com spray para mosquitos, banho, postos a secar ao sol... Se sobreviverem, é por milagre, acredite.

Desculpe o que vou dizer, mas se a sua mãe tem esses «ataques», a CatarinaR deve vigiá-la mais -- e vigiar também mais o bem-estar dos gatos pais e bebés, responsabilizando-se por isso.

Encontrará aqui no fórum muita informação sobre os cuidados a ter e, quando não souber, pergunte, que alguém lhe dará alguma orientação. Em questões de saúde ou aplicação de químicos, deverá sempre pedir o conselho do veterinário.

Os pais dos gatinhos são seus ou estão à sua guarda?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
CatarinaR
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 2:12 pm

Espero que não tenha sido fatal. Pulverizados com spray para mosquitos, banho, postos a secar ao sol... Se sobreviverem, é por milagre, acredite.
Eles estão bem, muito bem até --'
A minha mãe não os mergulhou em spray, atenção!
Desculpe o que vou dizer, mas se a sua mãe tem esses «ataques», a CatarinaR deve vigiá-la mais -- e vigiar também mais o bem-estar dos gatos pais e bebés, responsabilizando-se por isso.
Está a vontade de dizer o que quer, pedi a vossa opinião :wink:
Posso - lhe dizer que: não, não lhe dá "esses ataques" nenhuns; ela sabe muito bem o que faz (ao contrário do que pareçe!) e peço que não fale do que não sabe, pode ser? Com o divido respeito :?
Encontrará aqui no fórum muita informação sobre os cuidados a ter e, quando não souber, pergunte, que alguém lhe dará alguma orientação. Em questões de saúde ou aplicação de químicos, deverá sempre pedir o conselho do veterinário.

Eu sei e é o que faço sempre.
Os pais dos gatinhos são seus ou estão à sua guarda?
São meus, porquê?

Tassebem
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 2:26 pm

Quem disse que a sua mãe sofria da cabeça foi a CatarinaR, não fui eu, por isso escusa de assumir ares ofendidos. Mais uma vez, é a CatarinaR que diz que a sua mãe sabe muito bem o que faz, embora não pareça. E não parece mesmo: pôr spray insecticida em gatos, ainda por cima com uma semana?! E depois pô-los ao sol a secar?!

Como nunca tive nem tenho paciência para certas coisas, a conversa fica por aqui.

Apenas desejo muita, muita sorte aos seus gatos e recomendo que castre o pai e esterilize a mãe.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 09, 2011 2:29 pm

:roll: Sinceramente...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CatarinaR
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 2:36 pm

A Tassebem é que sabe. Eu não fiquei ofendida com nada, apenas não quero que falem do que não sabem :?
Partilhei aqui um acontecimento e mais uma vez, para não variar, acaba sempre desta maneira. Comigo e com outras pessoas, mas enfim :roll:
As pessoas vêm sempre com pedras nas mãos responder aos tópicos, mas nem me vou dar ao trabalho para debater sobre esse assunto.
Espero não ter sido mal educada consigo, e se fui peço imensas desculpas pois não era a minha intenção. Passe bem.

Responder

Voltar para “Gatos”