O que é que os vossos caes comem? :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta ago 05, 2011 12:47 am

Suesca Escreveu:nao havia nenhuma mais barata, nao?...
Quanto a isso ninguém pode contestar nem apontar o dedo
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 05, 2011 1:07 am

tudo bem, questoes monetarias, nao quero sequer entrar por ai, pk sei perfeitamente que nem toda a gente pode gastar muito em raçao, e é melhor que comam, do que nao comam. foi so da maneira despreocupada com que foi dito, tipo, calhou esta, agora que se lixe!
ZePedro10
Membro

sexta ago 05, 2011 1:12 am

Suesca Escreveu:tudo bem, questoes monetarias, nao quero sequer entrar por ai, pk sei perfeitamente que nem toda a gente pode gastar muito em raçao, e é melhor que comam, do que nao comam. foi so da maneira despreocupada com que foi dito, tipo, calhou esta, agora que se lixe!
Eu percebo, mas também não sabemos o que está do outro lado. Se trata bem o cão com boa ou menos boa ração já é um exemplo para muita gente
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sexta ago 05, 2011 1:13 am

Antes uma ração mais barata num lar que dê carinho ao animal do que uma ração boa num canil.
ZePedro10
Membro

sexta ago 05, 2011 1:23 am

JRMPinto Escreveu:Antes uma ração mais barata num lar que dê carinho ao animal do que uma ração boa num canil.
Exactamente
Kafka08
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

sexta ago 05, 2011 8:51 am

concordo com voces todos. Eu prefiro dar uma raçao um pouquinho melhor do que essas de marcas muito baratas porque sei que têm todos os nuterientes que eles precisam e a longo prazo faz com que eles tenham menos problemas. Prefiro cortar em coisas para mim para conseguir dar o melhor que posso ao meu canito, mas acredito que existem pessoas que nao podem nem conseguem comprar as raçoes de marca premium. Se nao lhes falta amor, uma coisa compensa a outra :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 05, 2011 10:21 am

Kafka08 Escreveu:concordo com voces todos. Eu prefiro dar uma raçao um pouquinho melhor do que essas de marcas muito baratas porque sei que têm todos os nuterientes que eles precisam e a longo prazo faz com que eles tenham menos problemas. Prefiro cortar em coisas para mim para conseguir dar o melhor que posso ao meu canito, mas acredito que existem pessoas que nao podem nem conseguem comprar as raçoes de marca premium. Se nao lhes falta amor, uma coisa compensa a outra :)
Concordo.
Mas já há rações com uma óptima qualidade/preço que custam à volta dos 30€ - 15kg E 15kg dura imenso tempo, e acho que não custa nada dar uma ração nesse valor ao cão, até porque há despesas veterinárias bem mais caras e não estou a falar das despesas ''normais'' como vacinas e desparasitações, mas outros problemas que um cão pode vir a ter.

Por mais que o animal tenha amor e carinho(algo indispensável) precisa de uma boa alimentação, que só traz vantagens até, uma delas bem importante é diminuir os problemas de saúde futuros do cão.
E se não há dinheiro para uma boa ração(não precisa de ser uma topo de gama, mas uma como a que indiquei em cima) é fácil, ou deixamos de esbanjar dinheiro em coisas pessoais grande parte das vezes desnecessárias(sim porque o ser humano, é um ser altamente consumista, consume bem mais do que precisa) ou não temos cão ou animal nenhum, é tão simples quanto isto.

Com isto que escrevi não quero ofender ninguém, nem mesmo faltar ao respeito.
Nelson89
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:49 pm

sexta ago 05, 2011 12:24 pm

No proximo saco vou trocar a royal canin mini junior por hill´s puppy small....sei que a minha cadela nao vai gostar muito mas e para o bem dela.... :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 05, 2011 12:34 pm

Nelson89 Escreveu:No proximo saco vou trocar a royal canin mini junior por hill´s puppy small....sei que a minha cadela nao vai gostar muito mas e para o bem dela.... :D
Desculpe a curiosidade, mas porque vai trocar?
Ela dá-se mal com a RC?
é que acho ambas as marcas equivalentes
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 2:35 pm

Nelson89 Escreveu:No proximo saco vou trocar a royal canin mini junior por hill´s puppy small....sei que a minha cadela nao vai gostar muito mas e para o bem dela.... :D
tem muito cuidado.. o meu pinscher balu morreu por causa da troca de raçoes :cry:
faz muito gradualmente...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta ago 05, 2011 9:05 pm

As minhas comem RC Mini e RC Mini Mature
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta ago 05, 2011 9:33 pm

Tem piada apontarem o dedo a quem dá o que pode ao seu cão. Seja ração do Continente ( que pelo que sei até nem é má de todo ), seja do Minipreço ou do que for.....
Secalhar se se fosse fazer um levantamento a sério..... encontrava-se muita saquinha de Orlando.... :lol: :lol: :lol:
Sofia
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta ago 05, 2011 9:43 pm

nicosa Escreveu:Tem piada apontarem o dedo a quem dá o que pode ao seu cão. Seja ração do Continente ( que pelo que sei até nem é má de todo ), seja do Minipreço ou do que for.....
Secalhar se se fosse fazer um levantamento a sério..... encontrava-se muita saquinha de Orlando.... :lol: :lol: :lol:
Tem toda a razão Nicosa. Eu houve uma altura da minha vida, há uns anos, que tive que da uma ração de marca branca aos meus animais. Graças a Deus que tudo se recompôs e pude mudar, mas eles não se queixaram e até comiam muito bem.

Mas...

Faziam tanto mas tanto cócó :lol: :lol: :lol: e eu limpava é claro :lol: :lol:

mas não morreram e nao se queixaram :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 05, 2011 10:44 pm

Suesca Escreveu:
tem muito cuidado.. o meu pinscher balu morreu por causa da troca de raçoes :cry:
Trocou da Orlando para a do Mini Preço??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 11:01 pm

TheOne Escreveu:
Suesca Escreveu:
Trocou da Orlando para a do Mini Preço??? :roll:

sim, foi isso tal e qual!!! e tb so comia de 3 em 3 dias........ sera que faz mal??? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”