Eu sei que tem razão Chamarrita. Já sigo este forum à quase um ano, e sempre me identifiquei com os seus posts. No entanto falta-me a experiência que você tem e provavelmente também o pensar frio (talvez não seja a palavra certa, decerto não será mas não me ocorre de momento uma melhor).Chamarrita Escreveu:desculpe lá, mas isso não faz sentido.Senslyn Escreveu: Gostava muito de a tirar da pílula porque sei o mal que faz, e fazer antes a cirurgia. Mas só queria fazer isso quando tivesse a certeza que a minha mãe fica com ela. Acho que seria um crime fazer a bichinha passar pelo pós-op todo e depois larga-la de novo na rua.
A gatinha está habituada à rua, e até pode suceder que se passe "dentro de quatro paredes", tenho algumas gatas assim, e mesmo agora está aqui uma, com os bebés, q só volta para a rua esterilizada. É um descanso "fechar" mais uma fonte de produção de ninhadas. A pílula faz mesmo muito mal.
Por outro lado veja: a gata precisa de, pelo menos 5 dias de pós operatório; se for um vet como o meu, 10 dias no mínimo, para toma da antibiótico e até tirar os pontos. Acha que, depois destes dias, a sua mãe tem coragem de voltar a pô-la na rua, se ela se revelar meiga em casa?Se não se adaptar, do mal o menos, volta para a rua esterilizada e é um descanso.
Eu não me consigo imaginar esterilizar uma gata e depois devolvê-la à rua... Acho-o tão criminoso. No sentido em que eu sempre fui privada de ter animais, e agora que os posso ter, esterilizar e pôr de novo na rua, para passar eventualmente fome, frio e necessidades corta-me o coração.
Mas claro que o meu lado lógico diz que eu sou parva e que entende perfeitamente o que me disse. Só que sendo eu Leão

Mas hoje aconteceu algo interessante. Quando fui a casa dos meus pais, a minha mãe como tava a passar a ferro perguntou-me se não queria ir eu lá abaixo dar de comer à Luna antes que anoitecesse.
Eu fiquei tipo "aham?? Luna? A Nita mudou de nome e eu não soube?"
A minha mãe olhou para mim e disse que deu à Pretinha o nome Luna, para não tar a chamar-lhe de Pretinha.
Oh maravilha das maravilhas!! Disse-lhe logo, que se já deu nome à bichana, mais fácil ainda lhe dava uma casa. E pronto estraguei tudo, claro.
Ficou logo de trombas e disse que não era nada disso, e para crescer pois já tinha idade para isso.. Bah!
Não posso dizer que tá quase (quem me dera..) Mas acho que já teve mais longe certo?
E decerto a Chamarrita também entende o meu ponto. Como maruja de águas doces, tudo é novo para mim. Portanto isso que me disse, eu tenho a certeza que me vai ficar a martelar e a martelar. Se eventualmente nada se resolver, acho que é mesmo isso que vou fazer. Se ela se afeiçoar a ela no entretanto melhor ainda. Senão, acabou-se a maldita pilula.
Mas pronto, fica aqui fotos da Luna