Será mesmo assim??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2004 8:02 pm

Olá.

Como tenho andado por cá, muito pouco, só agora me apercebi deste tópico, que o acho girísssimo...

A minha opinião, é que não existem mais para homens e menos para mulheres e vice-versa... eu penso que as adopções ou e aquisições de animais, têm a ver com vários factores, mesmo alguns terem vindo já de infância, como no meu caso que sempre quiz um gatinho e nunca foi permitido gatos em casa dos meus pais. Com outras pessoas serão outros casos, mas qnd me refiro a pessoas, são estas de ambos os sexos.
Conheço homens com mais gatos que algumas mulheres, bem como mulheres com mais cães que muitos homens... isso é tudo muito relativo...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda jan 05, 2004 8:02 pm

Estou a ouvir INXS bem alto, a passar as cortinas novas a ferro e quando vim ver as novidades comecei a lembrar de uma canção do Jorge Palma va-se la saber porquê lol.
Por vezes não valia a pena perder-se tempo com certos pensamentos e palavras inuteis... devia-se sim passar mais à acção... pois o resultado seria bem melhor.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 8:12 pm

Olá,

Eu acho que depende, eu sempre tive gatos, mas a minha irmã sempre teve cães gostos não se discutem. O meu irmão tem dois gatos e vive sozinho com eles. Os gatos dão muita companhia, não cheiram mal e não precisam de ir à rua várias vezes ao dia deve ser por isso que muitas pessoas que vivem sozinhas ou que trabalham preferem os bichanos.
No meu caso sempre gostei de gatos, pela sua personalidade e caras expressivas...os gatos são vingativos e têm opinião ;) se der uma palmada no meu bichano ele deixa logo de me ligar :lol: é mesmo giro coloca as orelhas para trás eriça o pêlo e lá vai ele preparar a vingança ;)

Guida
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

segunda jan 05, 2004 8:20 pm

zirita Escreveu: Será que só as mulheres é que conseguem descobrir as qualidades dos gatos??? Homens, pronunciem-se!!!! Ou será que não há nenhum por aqui?? roll
Eu estou aqui sou homem e gosto de gatos. Qual o problema?
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

segunda jan 05, 2004 9:27 pm

zirita Escreveu: Será que só as mulheres é que conseguem descobrir as qualidades dos gatos??? Homens, pronunciem-se!!!! Ou será que não há nenhum por aqui?? roll
Eu estou aqui sou homem e gosto de gatos. Qual o problema?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 05, 2004 9:33 pm

Olá

problema nenhum, seja muito bem vindo ;)

Beijokas
kathleen
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça jan 06, 2004 9:48 am

Faço minhas as palavras da Kathleen! eheheh ;)
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça jan 06, 2004 9:07 pm

Tiga_rx

Muito bem vindo ao antro gatófilo. ;-) Nunca ninguém pôs em causa que os homens gostassem de gatos, o que se discutiu foi que eles são preferidos em maior percentagem pelas mulheres. Por acaso o meu irmão que ainda não vive sózinho, mas está a caminho, diz que quando tiver o seu espacinho quer logo ter um ou dois gatos. Conhece bem os da irmã e diz que, neste momento, são mesmo o animal de eleição.
Última edição por Elsa_Pereira em quarta jan 07, 2004 10:43 pm, editado 1 vez no total.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta jan 07, 2004 9:25 am

Bom dia a todos!
zirita Escreveu: Tive no outro dia uma conversa com alguns amigos àcerca de gatos e cães. Resolvi trazer-vos o tópico para que se pronunciassem!
A ideia generalizada é que quem tem cães são as famílias constituídas por pai, mãe e filhos, ou então um homem, sozinho. Já para os gatos geralmente os donos são mulheres, sozinhas. Que pensam disto? Ah! Naturalmente que existem "excepções" à regra, nomeadamente famílias com gatos e cães, homens com gatos e mulheres com cães.
Considero esta afirmação muito relativa porque tem como variáveis as condições de cada um para ter animais.
Tenho a certeza que quem gosta de animais gosta de todos os animais sem excepção, agora no que respeita a ter condições para os ter é outra conversa.
Quantos de nós gostariam de ter um cão mas por falta de condições compram um hamster, ou gostariam de ter um gato mas como não ter condições compra um peixe.
Para vos dar um exemplo, eu adoro animais e começei por ter um hamster, ou melhor três, porque os meus pais acharam que um animal deste tipo me iria responsabilizar. Passei depois para um casal de canários. Tive de seguida três gatos e um cão. Agora que mudei de casa adoptei um cão e um gato.

Um bom dia para todos!
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta jan 07, 2004 2:38 pm

Li, num site norte-americano, uma frase que me fez sorrir porque me lembrei deste tópico:

"Women and cats will do as they please, and men and dogs should relax and get used to the idea."---Robert A. Heinlein

Da eterna “luta” entre amantes de cães e amantes de gatos, ressalta, quanto a mim, uma evidência: quem (homem ou mulher) quer mandar a todo o custo, só admite um cão como animal de companhia; quem respeita a liberdade e a independência dos outros, deixa-se muito facilmente conquistar por um gato.
Lembro-me de um senhor que ironicamente dizia que um dia havia de ter um cão porque queria mandar e ser obedecido.

Beijinhos.
Marta
Última edição por Rochamar em quarta jan 07, 2004 4:35 pm, editado 1 vez no total.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jan 07, 2004 4:13 pm

Estranho, pois dos meus amigos e ex amigos apenas uma mulher tinha um cão. De resto são os homens q têm animais em casa. Há até um amigo com quem almocei ontem q me contou (eu não imaginava) tem três tartarugas, duas delas há 11 anos. Estas ultimas com perto de 3kg até lhe pedem colo.
Portanto regras nem sempre são regras.
Eu, HOMEM, tenho dois gatos e não descanso enquanto não tiver um cão da raça q eu adoro há tantos anos...
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta jan 07, 2004 4:41 pm

Estranho porquê, jcnogueira? Veja o parêntesis que coloquei na mensagem anterior – (homem ou mulher) – e diga se já concorda. Estranho, para mim, foi um comentário que vi aqui, relacionando a posse de gatos com homens efeminados.

Beijinhos.
Marta
Responder

Voltar para “Gatos”