Se calhar é uma pergunta ridicula mas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 05, 2011 9:46 pm

nicosa Escreveu::lol: :lol: :lol:
Eu como gosto de marchar ao contrário vou fazer do dia 6 de Agosto o dia do pudim flan dos meus patudos. Vou fazer um pudim para eles.....
:? :? Se não o comer antes.... :? :?
:lol: :lol: :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta ago 05, 2011 9:55 pm

Hug0g Escreveu:o meu também costuma comer uns bocadinhos de pão (codea), quando estamos ao pequeno almoço, e nunca notei nenhum problema com gases.
A codea não é tão problematica como o miolo. Muito pão pode provocar problemas de gases em pessoas, quanto mais nos cães que não têm tanta facilidade em digerir os cereais. Há até pessoas mais sensiveis que sao desaconcelhadas a comer o miolo do pão.

Eu acho desnecessario, com a quantidade de miminhos que podemos dar aos nossos animais, estar a dar-lhes uma coisa cheia de corantes e açucar. Eles nem ligam à cor daquilo. Achei interessante a sugestão da marianamar, aquelas folhas de gelatina para culinaria, transparentes. Só não sei se têm açucar.

Nem sempre o que os nossos amiguinhos gostamé o que lhes faz bem. A felicidade deles não depende de receberem uma variedade grande de miminhos de todas as cores e sabores.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta ago 05, 2011 9:58 pm

tiabela Escreveu:E pudim de atum para a Jeropiga :lol:
A Tiabela é como eu: fã da Jeropiga. Estava inspirada, a nicas, no dia do baptizado :lol:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta ago 05, 2011 11:45 pm

Eu de vez em quando faço uns bolos para o meu cão, em que misturo gelatina em folha com frango cozido desfiado. A gelatina é basicamente para dar a forma de bolo, e porque acho que ele gosta de alimentos com texturas diferentes da ração.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sábado ago 06, 2011 10:26 am

mi_xen Escreveu:Eu de vez em quando faço uns bolos para o meu cão, em que misturo gelatina em folha com frango cozido desfiado. A gelatina é basicamente para dar a forma de bolo, e porque acho que ele gosta de alimentos com texturas diferentes da ração.
Explique lá melhor a receita :wink: como é???? :roll:
mi_xen
Membro Veterano

sábado ago 06, 2011 7:30 pm

Vaaanesssa Escreveu:
mi_xen Escreveu:Eu de vez em quando faço uns bolos para o meu cão, em que misturo gelatina em folha com frango cozido desfiado. A gelatina é basicamente para dar a forma de bolo, e porque acho que ele gosta de alimentos com texturas diferentes da ração.
Explique lá melhor a receita :wink: como é???? :roll:
Cozinho o frango só em água, e depois de cozido desfio-o em pedacinhos. Depois preparo a gelatina em folha, aquelas transparentes sem sabor, conforme as indicações da embalagem, e depois é só misturar o frango. Ponho no frigorífico numa forma, depois é só desenformar, e temos bolo :D
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado ago 06, 2011 8:37 pm

Expliquem-me lá, como se eu fosse muito burra qual é a vantagem de fazer bolos para os cães?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado ago 06, 2011 8:41 pm

é giro e divrtido, tu tambem pá
Eu nem gosto de cobras, pá!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado ago 06, 2011 8:45 pm

Vai lá fazer um bolo para a careca anda
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado ago 06, 2011 9:01 pm

a careca so gosta de semifrios
Eu nem gosto de cobras, pá!
mi_xen
Membro Veterano

sábado ago 06, 2011 9:47 pm

kittten Escreveu:Expliquem-me lá, como se eu fosse muito burra qual é a vantagem de fazer bolos para os cães?
A ideia é fazer um miminho para o meu cão. Em vez de comprar biscoitos, faço eu estas coisas. O efeito do bolo é porque EU acho piada, a gelatina é porque ele gosta da textura da gelatina na boca. Se tem alguma vantagem, não sei, mas nem tudo o que faço tem de ter uma vantagem...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado ago 06, 2011 10:43 pm

kittten Escreveu:Expliquem-me lá, como se eu fosse muito burra qual é a vantagem de fazer bolos para os cães?
Mas só fazes bolos se quiseres. Faz como eu, faz pudim..... flan. Tu também pá!!!!! :evil:
Sofia
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado ago 06, 2011 10:50 pm

O meu papagaio come gelatina e iogurtes.
O meu gato gosta de gelados, iogurtes, fruta (pessegos, morangos framboesas, uvas) e cubos de gelo.
Sónia
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo ago 07, 2011 9:09 am

A minha menina também adora cubos de gelo, dou-lhe principalmente quando o calor aperta, e bem ela não é esquisita quanto a comida de ''humanos''. Mas em termos de biscoitos come os Educ da Royal Canin e oral bar da Purina Pro Plan :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo ago 07, 2011 8:18 pm

agora percebo porque é que os cães têm cada vez mais problemas de saúde... é os miminhos!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”