Alguém sabe o funcionamento das trelas deste link? http://www.myfriendonline.net/index.php?cPath=116
Já usaram nos vossos cães?
A cadela do meu namorado foi para casa dele já com 3 anos, e nunca aprendeu a andar de trela, o problema é que ela tem 40 kg e para a passear só mesmo com alguém com força. Não queriamos usar estranguladora e procurávamos outra solução.
Obrigada desde já
Trelas anti-puxão
Moderador: mcerqueira
Olá,
Faz já algum tempo que vi no BBC prime um caso de um cão que se comportava da mesma forma ao que o dono chamou uma espécie de terapeuta comportamental de cães e o tratamento foi o seguinte:
- Usar o Halti ( espécie de cabresto para cães ao qual se liga a trela e quando eles puxam o Halti fecha-lhes a boca e puxa-lhes a cabeça para baixo, tornando-se muito desconfortável até que o cão pára de puxar.)
- Num lugar sossegado e sem distracções, andar á trela alguns passos e parar logo de seguida obrigando o cão a sentar-se, dizendo "senta". Fazer isso muitas vezes, mudando de direcção, voltando para trás e sempre que se recomeça a andar dizer "junto".
- O objectivo é o cão perceber quem é que está no comando, se ele, se a dona.
- Num descampado, ela prendia o cão a uma corda muito comprida e deixava-o á vontade. Depois chamava-o. Se ele não viesse ela puxava a corda.
- O objectivo era ele perder a independência e perceber que a dona o controla em qualquer situação, mesmo quando não está ao pé dele.
Passados alguns dias, o cão já obedecia á ordem senta e já não puxava. Também já respondia pelo nome.
A desobediência está muito associada á dominancia do cão sobre o dono.
O ideal é de facto ir a uma escola de treino com o seu cão, mas eu pela minha experiência, eles ás vezes portam-se muito bem na escola, mas depois chegam a casa e volta tudo ao mesmo. É fundamental que continue o treino em casa e em todas as situações, nem que seja 10 minutos todos os dias, vai ver obtem resultados mais rápidamente.
Boa sorte.
Faz já algum tempo que vi no BBC prime um caso de um cão que se comportava da mesma forma ao que o dono chamou uma espécie de terapeuta comportamental de cães e o tratamento foi o seguinte:
- Usar o Halti ( espécie de cabresto para cães ao qual se liga a trela e quando eles puxam o Halti fecha-lhes a boca e puxa-lhes a cabeça para baixo, tornando-se muito desconfortável até que o cão pára de puxar.)
- Num lugar sossegado e sem distracções, andar á trela alguns passos e parar logo de seguida obrigando o cão a sentar-se, dizendo "senta". Fazer isso muitas vezes, mudando de direcção, voltando para trás e sempre que se recomeça a andar dizer "junto".
- O objectivo é o cão perceber quem é que está no comando, se ele, se a dona.
- Num descampado, ela prendia o cão a uma corda muito comprida e deixava-o á vontade. Depois chamava-o. Se ele não viesse ela puxava a corda.
- O objectivo era ele perder a independência e perceber que a dona o controla em qualquer situação, mesmo quando não está ao pé dele.
Passados alguns dias, o cão já obedecia á ordem senta e já não puxava. Também já respondia pelo nome.
A desobediência está muito associada á dominancia do cão sobre o dono.
O ideal é de facto ir a uma escola de treino com o seu cão, mas eu pela minha experiência, eles ás vezes portam-se muito bem na escola, mas depois chegam a casa e volta tudo ao mesmo. É fundamental que continue o treino em casa e em todas as situações, nem que seja 10 minutos todos os dias, vai ver obtem resultados mais rápidamente.
Boa sorte.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
Já usei o Halti (1.º) e funcionou. De início é normal que eles cocem o focinho para tentar tirar, pois é uma "coisa estranha" para eles. Só deixei de usar, pois ele deixou de puxar (também com a ajuda de "recompensas" e, como ele tem muito pêlo no focinho, eriçava-o um bocado.bearock Escreveu:Alguém sabe o funcionamento das trelas deste link? http://www.myfriendonline.net/index.php?cPath=116
Já usaram nos vossos cães?
A cadela do meu namorado foi para casa dele já com 3 anos, e nunca aprendeu a andar de trela, o problema é que ela tem 40 kg e para a passear só mesmo com alguém com força. Não queriamos usar estranguladora e procurávamos outra solução.
Obrigada desde já
Um outro conselho que lhe posso dar (pois sou cliente dessa loja há 3 anos e sei que eles são de confiança, ou seja, não tentam vender só por vender) é ligar-lhe e eles aconselham-no.
Espero ter ajudado.
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia 
O Halti não serve de açaime, serve para controlar os cães do mesmo modo que se controlam os cavalos. Não tem a ver com a agressividade, mas sim com a facilidade de desviar a atenção do cão (no caso da agressividade ou "desatenção" - focando a atenção no dono) e a sua direcção (no caso de puxar - suavemente direcciona-se o cão para o lado oposto).anja-azul Escreveu:o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia
Onde é que foi buscar essa ideia? Se o cão não puxar não o impede de morder. Não é um açaime!anja-azul Escreveu:o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia
O halti só por si não ensina os cães a não puxar. É desconfortável para eles e não passeiam alegremente, como seria suposto. Pelo menos é assim com os meus.
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
isso é que impede de morder. o max usa . controla-se melhor e não morde.cockinhas Escreveu:Onde é que foi buscar essa ideia? Se o cão não puxar não o impede de morder. Não é um açaime!anja-azul Escreveu:o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia
O halti só por si não ensina os cães a não puxar. É desconfortável para eles e não passeiam alegremente, como seria suposto. Pelo menos é assim com os meus.
a ideia foi retirada de um treinador, que não é nenhum sapateiro.
a estrela continua feliz e contente nos seus passeios. ou seja, uma doida varrida
Para não morder há AÇAIMES, o halti, se tiver MESMO de o impedir de morder, vai valer tanto como um biscoitinho positivoanja-azul Escreveu:isso é que impede de morder. o max usa . controla-se melhor e não morde.cockinhas Escreveu:Onde é que foi buscar essa ideia? Se o cão não puxar não o impede de morder. Não é um açaime!anja-azul Escreveu:o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia
a estrela continua feliz e contente nos seus passeios. ou seja, uma doida varrida
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pois, o Halti só impede de morder se o dono andar sempre com a trela esticada e o focinho do cão puxado para cima (o que não deve ser muito confortável, nem para o cão, nem para o donoTheOne Escreveu:Para não morder há AÇAIMES, o halti, se tiver MESMO de o impedir de morder, vai valer tanto como um biscoitinho positivoanja-azul Escreveu:isso é que impede de morder. o max usa . controla-se melhor e não morde.cockinhas Escreveu:Onde é que foi buscar essa ideia? Se o cão não puxar não o impede de morder. Não é um açaime!anja-azul Escreveu:o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia
-
anja-azul
- Membro Veterano
para o que eu pretendo, está perfeito. açaime, usou ele durante anos.TheOne Escreveu:Para não morder há AÇAIMES, o halti, se tiver MESMO de o impedir de morder, vai valer tanto como um biscoitinho positivoanja-azul Escreveu:isso é que impede de morder. o max usa . controla-se melhor e não morde.cockinhas Escreveu:Onde é que foi buscar essa ideia? Se o cão não puxar não o impede de morder. Não é um açaime!anja-azul Escreveu:o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia