MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

domingo ago 07, 2011 5:55 pm

Star005 Escreveu:Claro, claro que sim e peço desculpa por ter colocado este comentário, não queria de forma alguma ofender ninguém muito menos pessoas que estão a sofrer pelos seus animais ou que já sofreram, percebo muito bem o sentimento pois também já tive essa desagradável experiencia...só desejo tudo de bom ao Martim, mesmo, mesmo.

Peço desculpa pois sou nova aqui no forum, mas o que é um clone, aqui claro? Só quria saber, depois só colocarei mensagem relativas ao tópico. Acima de tudo a educação.
Boas, conhece a história da ovelha dolly? Com uma célula dela fizeram outra igual...um clone é isso...neste caso é alguem que participou com um nick, agora participa com outro e amanhã com outro e por aí a fora... :wink:
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo ago 07, 2011 8:37 pm

Whiteblade29 Escreveu:
Star005 Escreveu:Claro, claro que sim e peço desculpa por ter colocado este comentário, não queria de forma alguma ofender ninguém muito menos pessoas que estão a sofrer pelos seus animais ou que já sofreram, percebo muito bem o sentimento pois também já tive essa desagradável experiencia...só desejo tudo de bom ao Martim, mesmo, mesmo.

Peço desculpa pois sou nova aqui no forum, mas o que é um clone, aqui claro? Só quria saber, depois só colocarei mensagem relativas ao tópico. Acima de tudo a educação.
Boas, conhece a história da ovelha dolly? Com uma célula dela fizeram outra igual...um clone é isso...neste caso é alguem que participou com um nick, agora participa com outro e amanhã com outro e por aí a fora... :wink:
Obrigada, calculei que fosse isso.
Mais uma vez as melhoras para o Martim que tem uma dona 1000*
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo ago 07, 2011 10:08 pm

Mais uma vez muito obrigada mas há uma coisa em que não concordo convosco. :wink:

Não é o Martim que tem uma dona 1000* mas sim eu que tenho um canito 1.000.000.000.000 *. :wink:

Este meu canito está a fazer-me a cabeça em água pois está a tornar-se um "chantagista" de 1ª. :wink: Não sei onde é que ele foi aprender esta nova táctica de meter a dona com a cabecita à razão de juros.

Ao jantar tentei dar-lhe a medicação embrulhadinha em frango como habitualmente e mandou-me comer a mim. Lá desembrulhei os medicamentos, tentei dar só o frango e ... que o comesse eu. Ao fim de várias tentativas e, como tem de tomar a medicação ... lá lhe abri a boca e ... goela abaixo.

1ª etapa superada. :wink: Faltavam mais 2 etapas. Comer o Ipakit*** misturado na comida que, para ter a certeza que o toma todo, misturo só com um pouco de comida. Mais uma vez me mandou comer a mim. :roll: :roll:

Bocaditos de frango "soltos" comia ... misturados com arroz e com o pó que comesse eu.

Resolvi "relaxar" e andei a tratar doutras coisas. Chegou a altura de arranjar o frango que tinha cozido. Mãos à obra e lá comecei.

O malandro do Martim sentou-se ao meu lado e dei-lhe 2 ou 3 pedacitos que comeu. Boa ... vou misturar um pouco de frango à comida que tem o medicamento. Lá juntei ... e mesmo assim fazia fita. Peguei na comida com as mãos e fiu-lhe dando. Comeu. :wink:

Como continuasse ao pé de mim ... espera lá que vamos ver se jantas. Juntei mais frango ao jantar e ... comeu tudo. :wink: :wink:

Nem sei se lhe ralhe, se bata palmas, se deite foguetes. :wink: Como é que é? Está mal-disposto ou não está? Pelos vistos não estava ... queria era a mãmã com o coração nas mãos a sentada no chão da cozinha ao lado dele a torcer por ele. :wink:

E pronto ... mais um dia passado na companhia do meu Martim "O Chantagista". :wink:

Estou a ver que tenho de passar a ter várias "ementas" disponíveis para ele escolher qual é que lhe apetece comer naquele momento. Mas ... antes assim ... enquanto for comendo nem que tenha de passar o dia inteiro a cozinhar para ele. :wink:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo ago 07, 2011 10:13 pm

esses meninos têm tudo o que querem de nós e apanham-nos sempre os pontos fracos. :P

O que interessa e que ele esta a comer e estável, não é Né?

Vamos viver um dia de cada vez, depois logo se vê. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Star005
Membro Veterano

domingo ago 07, 2011 10:41 pm

Todos os nossos amigos de 4 patas são 1.000.000.000.000*, é preciso muita força e coragem para viver um dia de cada vez...tem de aproveitar-se cada momento, cada tristeza, cada alegria com muita coragem, e esta não falta nem ao Martim, nem a sua dona. Felicidades, espero que um milagre aconteça com o Martim e que tenha muitos e muitos momentos bons na sua vida. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 8:51 am

Estás desculpada Sarina. :wink:

Hoje o meu dia começou às 6H30 da matina a apanhar diarreia do Martim na cozinha. :cry:

O meu marido tem dito que ele agora tem feito menos ... estava de certezinha a guardar-se para esta madrugada. :wink:

Notei que após "despejar a tripa" o D.Martolas que habitualmente fica na cama até mais tarde, estava muito mais enérgico e dum lado para o outro sempre a seguir-me para me fazer companhia. :wink:

Os medicamentos tiveram de ir "pela goela abaixo" mas, em contrapartida a paparoca com o Ipakiti** misturado marchou sem qualquer dificuldade. :wink:

Antes de sair de casa ainda fui "brindada" com uma luta greco-romana entre ele a mana Maria. :wink:

Noto que a Maria agora anda mais atrás dele e se não estamos atentos aproveita para lhe roubar não só a comida assim como os denta stix. É uma malandra e penso que se está a vingar dos tempos em que o Martolas lhe roubava a paparoca à menor distracção dela. :wink: :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda ago 08, 2011 10:29 am

O Martim está feito um mimadinho x)
Qualquer dia vens "atendê-lo" de menu na mão, a perguntar "gostaria de tomar algo?" e a esconder comprimidos em Ferrero Rocher :D

As melhoras do Martim :)
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 11:26 am

marianamar Escreveu:O Martim está feito um mimadinho x)
Qualquer dia vens "atendê-lo" de menu na mão, a perguntar "gostaria de tomar algo?" e a esconder comprimidos em Ferrero Rocher :D

As melhoras do Martim :)
:D :D :D Já faltou mais. Á hora de tomar os medicamentos geralmente ainda está na cama pelo que vou dar-lhos. Serviço de quartos já o tem. É um finório o meu querido Martim mas ... ele merece. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 11:54 pm

Hoje quando cheguei a casa ao fim da tarde, mal meti a chave à porta ... pressenti logo que as coisas não estavam bem. Se dúvidas tivesse ... o cheiro que vinha da cozinha, tê-las-ía dissipado.

Abri os estores e deparei-me com a minha cozinha e parte do hall com diarreia do Martim. :cry: Cheguei ao quarto e dois montes de vomitado em cima da minha cama. :cry:

Toca a limpar tudo ... meter colcha a lavar e abraçar-me ao Martim a dar-lhe miminhos. Telefonei ao "pai" a contar o sucedido e meti-o em "alerta amarelo".

O Martim estava murchito e resolvi dar-lhe um primp***. Fomos deitar-nos um pouquito enquanto o frango cozia.

Entretanto dei os medicamentos ao Martim que tivéram de ir pela goela abaixo pois ele não queria comer o franguito em que habitualmente os embrulho. Para tomar o Ipakit*** foi o cabo dos trabalhos e a tentar enganá-lo, sentada no chão ao lado dele a fazer aviõezinhos como se faz aos miúdos.

Como a Vóvó está doente o "pai" tinha ido vê-la e por volta das 10 e picos telefonei-lhe a pedir para não se demorar muito pois se calhar tinhamos de ir para as urgências do vet. :cry:

Quando os preparava para irmos à rua o Martim ... renasceu e ficou um pouco mais arrebitadito. Bom sinal ... Fomos à rua e notei-o mais activo. Chegámos a casa e comer ... mandava-me a mim fazè-lo. Novamente sentada no chão a falar com ele ... com um nó na garganta e a tentar manter a calma.

Disse-lhe: Não queres ... ok ... comes mais daqui a um bocado e pus-me a arranjar o frango que cozi para levar amanhã na eventualidade dele ficar internado. Nisto, olho para o lado e tinha o Martim sentadinho ao pé de mim a olhar para o frangutio. Dei-lhe dois bocaditos ... comeu. Boa ... parece que já quer comer. Fui buscar o tacho dele e coloquei lá uns bocaditos. Comeu. :wink:

Como o frango que estava a arranjar é para levar amanhã para a clínica, fui buscar o que cozi ontem e meti no tacho.

Está tão finório o D. Martolas que o frango de ontem não comia ... o de hoje comia. :wink:

Lá fui misturando o de ontem com o de hoje e consegui que comesse. Não tudo mas ... quase tudo. :wink: Tentei dar-lhe um denta stix (é o meu teste) e não quis.

Entretanto chegou o "pai" e era ver o Martim todo contente como se antes não tivesse estado "moribundo". Tentei dar-lhe um denta stix que ... comeu num abrir e fechar de olhos. :wink:

Não há dúvida de que o Martim sabe bem como "mexer" com o meu sistema nervoso e sabe bem como meter-me os "nervos em franja". Está estável ... até ver.

Já disse ao meu marido que, por este andar, só entro em casa quando ele vier também. :wink:

Amanhã é dia de ida ao vet e eventual internamento. Vamos lá a ver como é que o meu Martolas está amanhã.

Só vos digo que são precisos nervos de aço para passar por tudo isto. Para além de o ter doente ... ainda o tenho "chantagista" o que torna tudo mais complicado pois enquanto jantava lá tinha o Martim sentado ao meu lado a pedir paparoca. :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 09, 2011 12:23 am

Arguida, eles sabem-na toda... :wink:

Martim, as tuas melhoras, e não sejas niquento nem pregues mais sustos à mamã. Que corra tudo bem amanhã. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 09, 2011 12:11 pm

no final da doença, tinha de adivinhar o que agradava à kitty. até whiskas junior comprei. coitadinha. estava condenada e não era por aí que piorava. e o pantufinha que nunca gostou de comida de lata, começou a gostar. e não era da renal. agora a rita devia comer renal e só quer urinary. ás vezes nem sei o que pensar. os animais doentes mudam o comportamento, incluindo o alimentar :roll:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 09, 2011 12:47 pm

O Martim sabe-a toda... ;)
Ainda bem que foi só um susto.
Star005
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 1:08 pm

Muita sorte para amanhã, uma grande festarola ao Martim e força para a super mamy.
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 1:54 pm

Obrigada pelos v/votos de boa sorte para hoje. :wink:

A noite foi tranquila felizmente. De manhã tive de lhe enfiar os medicamentos pela goela abaixo pois não os quis com frango.

Para tomar o pó (Ipakit***) tive de o "decorar" com bastante frango para comer, o que felizmente aconteceu. :wink:

Comeu um pouquito de pão do meu pequeno-almoço.

Deixei o tacho dele pronto e ele não queria comer. O meu marido resolveu experimentar com um pouquinho de nada de entrecosto que sobrou ontem do jantar ... comeu e se ele lhe desse mais também tinha ido. Portanto ... não devia estar enjoado. :wink:

Tentou dar-lhe novamente a comida dele ... não quis. Disse-lhe para lhe dar SÓ frango ... comeu. :wink:

Logo vou pedir ao vet uma lista exaustiva de tudo quanto ele pode comer pois estou a ver que tenho de passar a improvisar.

Levantei-me às 6H15 da matina para deixar as caixas com a paparoca dele preparadas para logo ao fim da tarde, chegar a casa, metê-las num saco assim como os medicamentos e bazarmos para o vet. Estou a ver que se lá ficar ... as mesmas devem voltar para trás pois o rapaz não deve querer comer o "menu" que leva. :wink: Vou também colocar latinhas de patê renal ... não vá ele agora lembrar-se que afinal lhe apetece. :cry:

Está a ser complicado ... mas, como infelizmente não há volta a dar, o melhor é encher o peito de ar e continuar a lutar enquanto ele quiser. :cry:

De manhã quando me levanto, deixa-se ficar na sorna e quando vê que já estou despachada da casa-de-banho ... lá vem ele ter comigo e anda sempre atrás de mim. É o meu cãopanheiro inseparável que eu ADORO. :wink:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça ago 09, 2011 2:06 pm

Né tens de viver um dia de cada vez,eu sei que te está a custar mto,mas o teu menino merece isso e muito mais e eu sei que tu queres o melhor para ele.

Se precisares de alguma coisa diz. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Responder

Voltar para “Cães”