o meu novo gatinho não quer comer...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda jan 05, 2004 9:38 am

ola ola

digam-me ma coisa se souberem.....o meu novo bebezinho tem 3 meses e poucos dias é o Muhudini, e chegou sábado á noite...muito assustadinho e desconfiado como é normal...já passou...... já faz ronron....mas há uma coisa que me está a preocupar imenso....pelo menos que eu tenha visto ainda não comeu...há mais amiguinhos cá em casa e eu nem devia estar a perguntar isto pois tenho 11 gatos e vem todos bebés mas como este é persa.....e não queria ir hoje já a VET. coitado.....já perguntei o que comia para lhe por igual... voces acham normal ainda não querer comer hoje mas já faz ronron e dorme comigo na cama......(é que o Meu querido Max que veio na outra semana também é bebe e é um encanto come dorme brinca) estou mesmo preocupada......
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda jan 05, 2004 9:42 am

A única coisa que já devia ter feito era ir a uma vet. Aqui não somos veterinários apenas amigos que damos conselhos. Não perca mais tempo.
Esperemos que não seja tarde.

Boa sorte

Rita
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 05, 2004 9:57 am

Olá

O gato foi comprado a um criador? Se sim fale com ele e saiba que comida o gato estava habituado a comer.
è normal que ele se sinta assustado e não coma logo. Mas acho que deve ir com ele ao vet.

beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda jan 05, 2004 11:44 am

eu também acho que deve ir ao vet.
Mas, por exemplo qunado o Tigrinho chegou vinha muito magrinho e muito assustado, só queria estar escondido atrás da máquina de lavar roupa, foi de tal maneira que tive que dessarredar a máquina e por lá uma mantinha, e também não queria comer, ficava algum tempo no meu colo, mas mal ouvia um barulho, zás, lá ia ele para trás da máquina. Então comprei uma comidinha daquela húmida e tive que começar a dar-lhe com a ponta do meu dedo, só comia assim no 1º e 2º dia, depois ficou mais calminho e hoje me dia é a lontra que se sabe.
Mas, o Tigrinho é rafeiro, é diferente de um persa.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda jan 05, 2004 1:29 pm

pelos vistos qualquer dia toda a gente vai ao vet se o gato arrota ou se ***.
o gato não comeu porque não tem fome. ou então na gosta da comida :?
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 1:32 pm

skylark01 Escreveu: pelos vistos qualquer dia toda a gente vai ao vet se o gato arrota ou se ***.
Não deve comer porque esta com alguma doença o melhor mesmo é ir ao vet.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda jan 05, 2004 1:34 pm

nana12 Escreveu:
skylark01 Escreveu: pelos vistos qualquer dia toda a gente vai ao vet se o gato arrota ou se ***.
Não deve comer porque esta com alguma doença o melhor mesmo é ir ao vet.
muito gostam vcs de dar $$$ aos vets. tá tudo rico :o
fafareis
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 9:38 pm

ola ola

obrigado malta mas realmente há aqui alguem que pensa como eu (até o bonequito escolheu igual)...voces gostam mesmo de dar $$$ aos vet.!!! CALMA!! bichinho já comeu hoje ao colinho com muito miminho....estava assustadinho... já falei com o criador já comprei a marca certa ele está muito bem tratado( dai eu ter notado a diferença é que realmente quando são abandonados ou carentes eles veem cheios de fome.. e este malandrinho vinha de barriga cheia!!!) e realmente não comeu porque não tem fome e para quem me escreveu que esperava que não fosse tarde de mais...agradeço a preocupação mas dispenso o pessimismo é que o gato quando não come mas limpa-se e faz ronron e tudo o resto como eu vos referi...não pode de modo algum ter grande problema pois aqui fica um ensinamento..a primeira coisa que um gato perde quando fica doente é a vontade se ser vaidoso, ou seja não se cuida!!

obrigado etenham lá um pouco de calma nem tudo é mau

fiquem bem
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 05, 2004 9:41 pm

Olá

Ora ainda bem que ele já come. A Emília quando veio cá para casa apesar de ter a mesma ração que estava a comer na Criadora também não comeu lado. Mas, ela não estava assustada, estava era curiosa de ver tudo ;)

Beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 05, 2004 9:51 pm

E porque não deu um telefonemazito ao seu veterinário assistente ? Se calhar seria mais confortável do que falar com gente que não conhece o seu gato ? :D e a facilidade é a mesma, não ;)

Caiu um pouco mal, quando tanta gente aqui lhe respondeu preocupada com o seu bichano vir a terreiro defender uma pessoa que foi extremamente mal educada para com todos. Se realmente o que pensa e se identifica é com o que diz esta "pessoa" que até sugere via net desinfectantes hospitalares e diz
pelos vistos qualquer dia toda a gente vai ao vet se o gato arrota ou se ***.
Então se calhar não somos boa companhia para si. :o :o :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

segunda jan 05, 2004 9:58 pm

Ah, não esquecer que esta forista nem precisa de veterinário porque tem um na família, segundo já afirmou. Então não percebo o porquê da pergunta ? Seria já uma provocação ?

Ah e não esquecer que ela é experiente com gatos porque já tem muitos tirados da rua, tanto jovens como adultos
fafareis
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 10:00 pm

ola ola

Não Não Não!!! conforme escrevi ainda há pouco retiro imediatamente o que disse!!!!!! reparem eu só achei e aí também tem que concordar comigo que algumas pessoas foram muito pessimistas...eu perguntei-vos pois algumas de voces tem gatinhos persas há mais temo que eu, quem diz persas ou seja de raça....pois vem do criador...barriga cheia..menos fome que os outros....foi disso que eu não me lembrei!!! e quanto ao identificar-me com quem escreveu o que escreveu.....aqui realmente "dar $$$ aos VET. sem necessidade.." era o caso (e reparem a minha prima é VET)..falei com ela durante a tarde...não era nada afinal!!!!....acho que também não é caso para tanto e se forem ao topico das cores dos gatos tigrados ou lisos....irão ver a resposta que este nosso amigo já levou!! fico já aqui aliviada e peço-vos desculpa por ter tido uma opinião menos certa !!!

obrigado

fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 05, 2004 10:02 pm

Então um abraço e desculpe a minha confusão :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fafareis
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 10:14 pm

ola ola

sabem as vezes dá vontade de nem vos perguntar nada!! pois veem maldade em tudo.....sim tenho muitos gatos e qual é o seu problema sim tenho vet. na familia...qual é novamente o seu problema!!! provocação porque.. alguns de voces..... são assim no dia a dia ou tem empregos tão recalcados que veem para aqui brincar aos herois?? ganhem calma que eu pelo menos não ando aqui a provocar ninguem..até mete dó a sua atitude!!!

boa sorte na vida para si especialmente

p.s. até me irrita mas vou explicar devagarinho para ver se entendem...o que eu quis perguntar e que alguns de voces entenderam é se é noraml os gatinhos mais frágeis (ou seja de raça pura) serem mais dificeis de adaptar...so isso MUITO OBRIGADO A TODOS E DESCULPEM QUALQUER COISINHA
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2004 11:02 pm

É normal que estranhem no início, mas depois quando a fomeca aperta..é um vêr se te avias... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”