Ração - Ajuda na escolha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hugoa
Registado: quarta dez 01, 2010 5:32 pm

domingo ago 07, 2011 8:14 pm

Olá.

Após já ter lido alguma coisa sobre rações, fico sempre na dúvida e gostava que me ajudassem na escolha das 5 rações, as quais têm a sua composição a seguir:

Agradeço que coloquem a ordem da melhor para a menos boa. Estas rações são para cachorros de raça grande.

obrigado pela ajuda

Ração 1

Ingredientes: Farinha de frango* (min. 27%), arroz em grãos inteiros (min. 26%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca, L-carnitina.
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.

Análise típica: Proteína 24%, óleo 14%, fibra 2,5%, cinzas 7%, humidade 8%, omega6 2,51%, omega3 0,36%, vitamina A 15000 IU/kg, vitamina D 1000 IU/kg, vitamina E 100 IU/kg, cálcio 1,25%, fósforo P 0,85%, cobre 20mg/kg (como sulfato cúprico).

Ração 2

Frango fresco (22%), arroz, proteínas desidratadas de aves, glúten de milho, gorduras e óleos, polpa de beterraba, levedura de cerveja, hidrolisado de fígado de frango, ovo inteiro desidratado, fosfato de cálcio, extractos cítricos ricos em bioflavonoides, taurina, glucosamina, sulfato de condroitina, extractos de yucca shigeria, L-Carnitica, vitaminas e minerais

Análise Média:
-Humidade: 8%, -Proteína bruta: -28%, -Gordura bruta: 18%, -Fibra bruta: 2%, Cinzas brutas: 7%, -Cálcio: 1.5%, Fósforo: 1%, -Vitamina A: 21600 UI/Kg., Vitamina D: 2000 UI/Kg., -Vitamina E: 144mg/Kg., -Cu: 22 mg/Kg.

Ração 3

Milho, proteínas de aves desidratada (min. frango 30%) gordura animal, hidrolisado proteico animal, farinha de glúten de milho, polpa de beterraba desidratada, celulose, óleo de peixe, sal, óleo vegetal, cloreto de potássio.

Constituintes analíticos: Proteínas brutas 28%, matérias gordas brutas 16%, fibras brutas 4,1%, cinzas brutas 5,9%, cálcio 0,98%, fósforo 0,77%, sódio 0,51%, potássio 0,79%.
por kg - vitamina e 600mg, vitamina c 70mg, beta-caroteno 1,5mg, l-carnitina 280mg.

Ração 4

Ingredientes: Farinha de cordeiro de alta qualidade, arroz, farinha de arroz, milho moído, farinha de glutén de milho, gordura de frango (conservada com uma mistura de tocoferois e extracto de alecrim), polpa de beterraba (isenta de açúcar), aromatizante natural de frango, semente de linho, ovo inteiro liofilizado , levedura de cerveja, sal, cloreto de potássio, lecitina, cloreto de colina, l- lisina, suplemento de vitamina A, extracto de alecrim, óleo de canela, extracto de raiz de chicória, yucca schidigera, luteína, clorhidrato de glucosamina, sulfato de condroitina, vitaminas e minerais.

Composição média: Protéinas 26,5%, Gordura 14,4%, Fibra 2,7%, Humidade 8,5%, Cálcio 1,2%, Fósforo 1,0%, Sódio 0,3%. Por kg: vitamina A 17.000 IU, vitamina D3 930 IU, vitamina E 300 IU, cobre (sulfato de cobre) 25.0 mg. Contém antioxidantes autorizados na UE: tocoferois. Relação de Ómega 6/3, 6,5:1.

Ração 5 (desculpem mas está em espanhol)

Nutrientes:
Pollo fresco (>20%), harina de ave, arroz, trigo, maíz, aceite de pollo, cebada, harina de pescado, pulpa de remolacha, levaduras, subproductos de origen vegetal, hidrolizado de hígado de ave, minerales, huevo, achicoria, MOS, extracto de Yuca, carnitina, taurina, glucosamina, condroitina.

Constituyentes analíticos:
Proteína bruta 28%, materias grasas Brutas 16%, celulosa bruta 2,25%, cenizas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,30%.

Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 1.250 UI/Kg, vitamina E (Alfa tocoferol) 125 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (Sulfato cúprico pentahidratado) 6 mg/Kg, selenio (Selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Protegido con antioxidantes naturales.
Última edição por hugoa em terça ago 09, 2011 7:20 pm, editado 5 vezes no total.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo ago 07, 2011 8:17 pm

Fico à espera que alguem mais entendido que eu lhe possa responder as suas questões.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
hugoa

domingo ago 07, 2011 8:20 pm

Eu também fico a aguardar mas obrigado pela intenção
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

domingo ago 07, 2011 8:20 pm

Não sendo, de todo, a pessoa mais experiente na análise de rações, considero a ração 2 a "melhorzita", tendo como referência o primeiro ingrediente. Penso que carne de um tipo de animal é sempre preferivel à farinha de um dado animal como se vê na primeira e terçeira ração, se nao estou em erro. Contudo espere que lhe dêem outra sugestão.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

domingo ago 07, 2011 8:23 pm

Acrescento ainda que qualquer boa ração deve ter o primeiro e suponho que segundo ingrediente à base de carne, mas depois existentem todos os corantes, conservantes e essas coisas a ter em conta.... Veja a composição de rações como dog chow, royal canin, eukanuba, Optima (entre outras marcas de renome) e observe a composição e tente analisar se se distanciam muito destas que apresentou.
hugoa

domingo ago 07, 2011 8:40 pm

Popcorn13 Escreveu:Não sendo, de todo, a pessoa mais experiente na análise de rações, considero a ração 2 a "melhorzita", tendo como referência o primeiro ingrediente. Penso que carne de um tipo de animal é sempre preferivel à farinha de um dado animal como se vê na primeira e terçeira ração, se nao estou em erro. Contudo espere que lhe dêem outra sugestão.

Mesma não sendo a pessoa mais experiente, toda a ajuda é bem vinda.

obrigada!
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

domingo ago 07, 2011 9:23 pm

Bem, eu também não percebo muito disto, mas à partida, para alimentar um carnívoro, quanto mais carne e menos cereais se der, mais estaremos a respeitar as suas necessidades.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 08, 2011 10:48 am

Não sendo muito experiente nisto. Acho que a pior é 3. As outras estão todos +/- dentro mesmo patamar.
Mas visto o cachorro ser de porte grande, segundo penso tem algumas diferenças, como nas proteínas, penso eu. Mas com certeza que alguém mais experiente irá aparecer por aqui e diz-lhe isso :wink:
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda ago 08, 2011 1:13 pm

Acho que as melhores são a 2 e a 5, já agora quais são as rações?
hugoa

segunda ago 08, 2011 1:35 pm

BangAngel Escreveu:Acho que as melhores são a 2 e a 5, já agora quais são as rações?
Obrigada pela ajuda, quanto as marcas só queria divulgar no final...

Em breve coloco o nome delas

Abraço
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 08, 2011 1:51 pm

hugoa Escreveu:
BangAngel Escreveu:Acho que as melhores são a 2 e a 5, já agora quais são as rações?

Abraço
No google descobrem-se, pelo menos, 3.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
hugoa

segunda ago 08, 2011 2:03 pm

LuMaria Escreveu:
hugoa Escreveu:

Abraço
No google descobrem-se, pelo menos, 3.
Bem pelo menos as outras duas não aparecem, hehe. (digo eu sem ter visto)
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

segunda ago 08, 2011 2:30 pm

Eu diria de melhor para pior 2-5-3-4-1, mas isso sou eu que nao percebo nada :)
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

segunda ago 08, 2011 3:41 pm

hugoa Escreveu:

Abraço
ui , o suspense...
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça ago 09, 2011 8:47 am

eu escolheria a 2 ou a 5... as outras parecem-me mais fracas em composição...
Responder

Voltar para “Cães”