Chamarrita Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Continuo a achar que com alguém mais experiente em Persas, estaria melhor, com menos nós, mas faço o que posso...

Não diga disparates. Com esse feitiozinho, muitas pessoas experientes já o teriam tosquiado!
Fico muito feliz pela recuperação da visão, confesso que não tinha esperança nenhuma. Até pode acontecer que esses "furores" que lhe dão sejam pura alegria por se sentir tão bem e até venha a acalmar (duvido...). Os persas que conheci de perto tinham muito de bibelot... quando estavam a dormir! Sempre os vi bastante activos e a calma está só na aparência e nos movimentos (para mim, são os gatos que se movem com maior elegância e fluidez), "com feitiozinho", teimosíssimos e brincalhões. Ou será que só os persas felizes são assim?

Para ser sincera, estou a pensar tosquiá-lo um pouco em breve, ou pelo menos, corrigir o fatídico banho seco ao ar que causou tantos nós :roll
Está na altura de novo banho e eu já estou numa lástima tão grande que não sei se tenho coragem...Quanto à sua descrição dos Persas, confere mais com o Vicente do que as descrições típicas da raça. O Vicente é elegante em tudo, a comer, a andar, no WC (nunca revolve a areia ou tapa o que faz, isso é certo, sei sempre quando foi ele, nem entra completamente no WC, só as "partes" essenciais). Uma coisa é certa, mudou a minha opinião sobre gatos de raça, especificamente Persas. São fortes, resistentes (só assim sobre sobreviviria ao seu martírio), teimosos, muito brincalhões, fiéis ao dono (está sempre atento onde estou e de manhã, se me sente acordada, vem sempre ter comigo, não tem ligação com mais ninguém da família, mesmo as crianças, nunca as procura e elas assustam-no com a sua exuberância mas respeitam-se mutuamente. Não sei se é feliz mas gosto de pensar que sim, pelas suas reacções, acho que sim.
Sempre acreditei que recuperaria a visão, ainda antes de ter decidido adoptá-lo. É daqueles pressentimentos que não de explicam, tal como o sentir que devia tentar adoptar o Oscar no meio de tantos emails tenebrosos que todos recebemos todos os dias. Não sei explicar mas sabia que ele recuperaria e ver as suas pupilas dilatarem e contraírem faz-me tão mas tão feliz.
Os arranhões (às vezes muito feios) são parte das obrigações que assumi e ele vale cada um deles. Por isso, mesmo a sangrar por vezes, continuo a penteá-lo e a dar-lhe beijos. Isso é o que faz o meu marido dizer que não bato bem lol. Ele não percebe que cuidar deles é uma responsabilidade minha e assumida a 100%. Por isso estou de férias mas vou a casa dormir todos os dias, os pet sitters estavam cheios e não os iria colocar em hotel nem levá-los para fora de casa. Claro que a cara metade detestou mas podia ir de férias só com as crianças. Por muito que custe a responsabilidade é minha e o Oscar e o Vicente, principalmente, deixam-me preocupada o tempo todo. Ambos são frágeis. E o Gaffy merece-me toda a atenção também, claro.
Eles compensam-me de tantas formas: a forma como todos se aninham a mim se estou deitada. A maneira como o Oskita mima os meus filhos, principalmente a minha filha. Aliás, quando ela dorme em casados avós, tanto o Oscar como o Gaffy morrem de saudades. Quando ela volta, fazem-lhe uma festa tão grande... Não são só os gatos que são especiais, os meus filhos também são: acham-nos sempre lindos qualquer que seja o defeito, defendem-nos com unhas e dentes, acarinham-nos e são parte muito importante na recuperação de todos eles. E não preciso de ensinar quase nada, têm uma sensibilidade extraordinária, principalmente quando eles estão mais frágeis. Só não cuidam mais deles porque acho responsabilidade a mais para as idades deles e quero ter a certeza de que os nossos animais têm tudo o que necessitam. Com o avançar da idade, começarão a limpar as pedras, etc. Por enquanto, apenas mimá-los e nisso, são experts

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>