Dúvida acerca de vet.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda ago 08, 2011 1:42 pm

Boa tarde!
Hoje fui ao veterinário com a minha Petra para a vacina anual e recebi alguns conselhos da veterinária presente.
Perguntou-me se ela costumava comer só ração, eu disse que por vezes lhe dava um osso de fémur de vaca com carne para ela se entreter. A vet ficou chocada e disse para não dar mais.
Desde quando é que isso lhe faz mal? :? Também dou carne por vezes... e achou mal igualmente...

Mais... disse que era estranho ela comer erva. Todos os cães que tive na minha vida sempre comeram erva... há algum problema nisso? :?

Por último disse que a minha cadela estava magra e precisava engordar uns 3-4kg, pois eu acho que ela está perfeitamente normal.... deve estar habituada a ver labradores extremamente gordos.... Mas não sei... oquê que vocês acham?

Imagem

Imagem

A Petra é extremamente energética, por isso dou-lhe ração acima da dose para compensar o exercício físico que faz diariamente... será que devo aumentar ainda mais à dose :s?

Obrigada :wink: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda ago 08, 2011 1:46 pm

Magra? Bem linda que ela está. Labradores obesos é o que não falta.

Opinião pessoal? Mude de vet.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

segunda ago 08, 2011 1:46 pm

Consulte outro vet, apenas para consulta de rotina, para ver o que lhe dizem, eu não percebo nada de labradores, mas prefiro ver um bem justinho do que balofo como 90% dos que se vêm por aí. Em relação a carne e ao osso, é normal ainda haver muitos vets contra essas opções.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda ago 08, 2011 1:48 pm

Tenho a dizer-lhe que deve mudar de veterinário urgentemente. :o
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Bugoide
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 1:53 pm

Acaldeira Escreveu:Magra? Bem linda que ela está. Labradores obesos é o que não falta.

Opinião pessoal? Mude de vet.
Pois bem... eu também acho que não está magra, nem a queria ver mais gorda...
Pensei no mesmo, a vet não me pareceu muito competente a falar...senti que sabia mais do que ela no que toca a alimentação dos canitos :?

Muito obrigada pelo elogio à minha menina :D !
Bugoide
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 2:00 pm

Acho que se ela fosse a típica labradora gorducha, não dava saltos destes :roll: :

Imagem

Imagem
:lol:

Penso que vou seguir os conselhos de experimentar um novo vet, mais uma vez obrigada :D .
Acaldeira
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 2:02 pm

Lindissima mesmo. Qual é o afixo da bicha?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Bugoide
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 2:15 pm

Acaldeira Escreveu:Lindissima mesmo. Qual é o afixo da bicha?
Pois, eu não sei ver isso no LOP :?, sei que os pais são da Valle da Fonte.
É isso? :?

A Petra foi comprada e despachada pela mesma pessoa no dia a seguir. Ficou connosco mas nunca tive qualquer contacto com o criador...
Acaldeira
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 2:16 pm

Bugoide Escreveu:

A Petra foi comprada e despachada pela mesma pessoa no dia a seguir. Ficou connosco mas nunca tive qualquer contacto com o criador...

Hehe já vi que tem bom gosto de cães, teve um Pit bull. Adira ao Amstaff Portugal no facebook.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Bugoide
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 2:18 pm

Acaldeira Escreveu:
Bugoide Escreveu:

Hehe já vi que tem bom gosto de cães, teve um Pit bull. Adira ao Amstaff Portugal no facebook.
Minha raça do coração :D , e acredite que só não tenho outro por falta de meios económicos. Burocracias é o que não falta :| . . .
Junto-me com todo o gosto :wink: .
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

segunda ago 08, 2011 3:44 pm

Deve ter ficado a olhar para ela com cara de.... :?

Também acho que ela não está correcta, mas pronto.
Peça outra opinião.

A sua cadela é linda:)
Bugoide
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 4:41 pm

Vaaanesssa Escreveu:Deve ter ficado a olhar para ela com cara de.... :?

Também acho que ela não está correcta, mas pronto.
Peça outra opinião.

A sua cadela é linda:)
Sim... de facto parei para pensar a olhar para ela durante uns leves segs, hehe. Eu assim que levar a minha Cookie ao vet, aproveito e vou fazer uma investigação entre os meus amigos para comparar a qualidade de cada vet aqui da zona :wink: .

Muito obrigada pelo elogio à minha Petra linda :D !
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 08, 2011 5:22 pm

Como já muitos disseram deve mudar de vet.
Acho, pelo menos pelas fotos, que a sua cadela está óptima, e é muito gira :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda ago 08, 2011 5:56 pm

Mas a vet apresentou algum argumento válido para não dar carne nem ossos? Os meus vets também não concordam com o hábito de dar carne mas eu tenho opinião diferente e respeitamo-nos mutuamente. Não é por aí que o gato vai às filhoses. :) Agora, se lhe pareceu insegura... isso já é diferente. Por vezes há pequeninas coisas que nos deixam de pé atrás. Eu, por exemplo, necessito de empatia e gosto em esclarecer - por vezes nem é tanto o que se diz, mas o modo como se diz. Talvez desse uma segunda oportunidade a essa vet, noutra consulta de rotina, mas é sempre bom ter alternativas. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 08, 2011 6:45 pm

Pessoalmente teria questionado a veterinária para perceber o porquê dos comentários. Quanto ao peso, há algumas fotos onde se nota que ela tem cintura definida. Não sei até que ponto não poderá estar abaixo do peso ideal. É uma questão de a questionar ou falar com outro veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”