Encantador de Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado ago 06, 2011 5:49 pm

A piada está .... ponto! :roll:
E também está na facilidade com que se minimiza e tenta descredibilizar anos e anos de experiêcia COMPROVADA de outros treinadores.
Sejam eles considerados gurus ou não. O que não é nada positivo é usar o guindaste que rebaixa o trabalho dos outros. É só aí que está a piada.
Ah! E no pitbull reactivo ou reagente ( ainda é melhor ).... E já sei ... " mas está documentado em video " .... loooool eu tambem posso fazer grandes videos....
Quanto ao resto.... :roll: :roll: :roll:
Sofia
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

sábado ago 06, 2011 5:59 pm

Sinceramente fiquei na mesma, sem perceber o porquê da sua "gargalhada" à palavra reactivo. Mas se quer que lhe diga não estou interessada em alimentar mais esta conversa.
O significado da palavra está em qualquer dicionário.

Cumps.,

nicosa Escreveu:A piada está .... ponto! :roll:
E também está na facilidade com que se minimiza e tenta descredibilizar anos e anos de experiêcia COMPROVADA de outros treinadores.
Sejam eles considerados gurus ou não. O que não é nada positivo é usar o guindaste que rebaixa o trabalho dos outros. É só aí que está a piada.
Ah! E no pitbull reactivo ou reagente ( ainda é melhor ).... E já sei ... " mas está documentado em video " .... loooool eu tambem posso fazer grandes videos....
Quanto ao resto.... :roll: :roll: :roll:
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

sábado ago 06, 2011 8:39 pm

nicosa Escreveu:" Trabalho desenvolvido com um pit bull reactivo a pessoas " :lol: :lol: :lol:

Eu não bato em nenhum dos meus cães. E se eles me têm feito disparates e estragos!!!!!!
Mas afirmo o que sempre afirmei: aquando da primeira rosnadela para mim, para alguem cá de casa ou de fora, ou para os meus sobrinhos bébés.... levam um tabefe positivo naqueles focinhos, levam.
Quer dizer; na eminência de ver o meu cão, pitbull, a rosnar ou fazer menção de ir morder ao meu sobrinho bébé, vou ali a correr buscar um biscoito e passa tudo? Há situações em que um tabefe bem aplicado no momento certo faz melhor que 50 horas de treinos. Positivos ou negativos.
Falo por mim: o meu cão (rafeirito, mas parecido com cocker) rosnou-me uma única vez. No momento exacto, levou um tabefe que nunca se atreveu a rosnar-me.
Não querendo sobrepor-me a ninguém (até porque eu mesma não sou ninguém nisto de educação canina), dúvido muito que, se na altura lhe tivesse dado um biscoito em vez de uma chapada, ele não me tivesse rosnado mais nenhuma vez.
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado ago 06, 2011 10:11 pm

Onde isto já vai, sinceramente. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Bruxinho
Membro
Registado: sábado mai 22, 2010 2:41 pm

domingo ago 07, 2011 12:29 am

Costumo frequentar alguns fóruns...

E isto faz-me lembrar aquelas guerras que se geram:

AMD vs Intel
Nvidia vs ATi
Benfica vs Sporting vs Porto

etc...

Cada um tem o seu método e cada cão tem o seu feitio, é provável que com uns seja mais fácil com recompensa, outros com uma palmada e outros com a simples ordem verbal.

E é normal que cada caso, seja um caso. Eu no meu (e tenho um pit), se é coisa de pouca importância, treino-o com recompensas, se é coisa grave, é lógico que lhe ponho em mão em cima. Se bem que só me lembro de lhe ter tocado uma vez, e foi quando lhe quis tirar a tigela da comida e ele rosnou-me... foi a 1ª e ultima vez que o fez, lógico que nesta situação não há alternativa.

Tal como o exemplo que o outro membro deu, que também tem um pit... em que o mesmo rosnou à criança. É normal que não o vá repreender com recompensa, são situações graves, onde temos de intervir na hora, para evitar, males maiores.

Just my 5 cents.
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

segunda ago 08, 2011 11:32 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 4:50 pm, editado 1 vez no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 08, 2011 11:47 am

DomSOne Escreveu:Cada um é livre de educar o seu cão da maneira que quer, pior são os que nem educação têem...

Extremismo acho que são mais do que dispensáveis e não sou contra o reforço positivo, mas adoro todos aqueles que defendem com unhas e dentes o ensino do reforço positivo, mas o que não contam é certos episodios como eu já assisti duma cadela a voar de dentro duma carrinha para a rua e ser espancada com biqueiradas e murros por ter ruido uma saca de ração, quando estava à bastante, mas mesmo bastante tempo trancada dentro da carrinha... isto não me foi contado, vi eu com os meus próprios olhos.

Como alguém já disse, cada cão é um cão e por isso cada caso é um caso
Espancar um animal porque roeu uma saca de ração, ainda por cima, estando trancada? :| Como é que o forista se conteve?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda ago 08, 2011 11:58 am

perapado Escreveu:
DomSOne Escreveu:Cada um é livre de educar o seu cão da maneira que quer, pior são os que nem educação têem...

Extremismo acho que são mais do que dispensáveis e não sou contra o reforço positivo, mas adoro todos aqueles que defendem com unhas e dentes o ensino do reforço positivo, mas o que não contam é certos episodios como eu já assisti duma cadela a voar de dentro duma carrinha para a rua e ser espancada com biqueiradas e murros por ter ruido uma saca de ração, quando estava à bastante, mas mesmo bastante tempo trancada dentro da carrinha... isto não me foi contado, vi eu com os meus próprios olhos.

Como alguém já disse, cada cão é um cão e por isso cada caso é um caso
Era exactamente esta pergunta que eu ía fazer? Viu a cadela a ser espancada e o que fez? :cry:

Espancar um animal porque roeu uma saca de ração, ainda por cima, estando trancada? :| Como é que o forista se conteve?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda ago 08, 2011 12:10 pm

Só não percebo é porque é que o método positivo é tão positivo que até no nome dos problemas tem que dourar a pílula...porque é que dizem que o cão é "reactivo" em vez de chamarem os bois pelos nome e dizerem que ele é agressivo com pessoas?
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda ago 08, 2011 2:29 pm

Eu sou contra os métodos agressivos e desconfio dos positivistas. Sim desconfio e por experiência própria. Acredito sim que são os donos que devem treinar os seus cães, pois são eles que os conhecem melhor. Sim é certo que nem sempre tive esta linha de pensamento e é certo que já pedi ajuda para lidar com os traumas do meu Brahma. Contactei um treinador que trabalhava com cães da policia e que me disse que só trabalharia com o meu Brahma se eu o sociabilizasse primeiro ( ora esse é um dos grandes problemas do Brahma, não suporta outros cães e eu não consigo contornar esse problema), mas entretanto expôs os seu métodos que declinei logo à partida, pois eram demasiado agressivos. Recebi ajuda de alguém que utiliza o método positivo, mas quando constatou que não funcionava com Brahma, abandonou o projecto e consequentemente o Brahma. O meu cão não ia à rua sem que fizesse uma fita tremenda, até parecia que o estava a maltratar, tal não era o espectáculo que ele fazia à porta da rua, era horrível e quando conseguia que saísse era sempre a me arrastar. Depois de muito ler de muito falar com A, B e C criei o meu próprio método, sem agressividade, sem barulho, sem recompensas apenas nós os dois e uma bola. Hoje quando o Brahma sai o único problema é se encontrarmos outro cão, mas não é tão dramático como era, já o consigo controlar melhor e ele percebe isso, sim é verdade que ele percebe, pois quando se porta bem, quando não faz grande alarido pára e fica a olhar para mim, talvez a pensar " Portei-me bem, não foi?". Tudo o que o Brahma sabe fui eu que o ensinei, o senta, o deita, o vai para fora, o sai do sofá, o devagar, o quieto, o contornar um objecto na rua e etc, para alguns isto não é nada, para mim é muito e muito importante, pois fomos só nós os dois. Por isso tornei-me muito céptica acerca dos treinadores e respectivos métodos, tenho perdido muitas e muitas horas, tenho lido muito, muito. Mas vamos conseguindo ultrapassar os problemas devagar é certo mas vamos conseguindo, sem treinadores positivistas ou mais agressivos, ninguém, só nós os dois.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda ago 08, 2011 3:08 pm

Pinfinhas Escreveu:Eu sou contra os métodos agressivos e desconfio dos positivistas. Sim desconfio e por experiência própria. Acredito sim que são os donos que devem treinar os seus cães, pois são eles que os conhecem melhor. Sim é certo que nem sempre tive esta linha de pensamento e é certo que já pedi ajuda para lidar com os traumas do meu Brahma. Contactei um treinador que trabalhava com cães da policia e que me disse que só trabalharia com o meu Brahma se eu o sociabilizasse primeiro ( ora esse é um dos grandes problemas do Brahma, não suporta outros cães e eu não consigo contornar esse problema), mas entretanto expôs os seu métodos que declinei logo à partida, pois eram demasiado agressivos. Recebi ajuda de alguém que utiliza o método positivo, mas quando constatou que não funcionava com Brahma, abandonou o projecto e consequentemente o Brahma. O meu cão não ia à rua sem que fizesse uma fita tremenda, até parecia que o estava a maltratar, tal não era o espectáculo que ele fazia à porta da rua, era horrível e quando conseguia que saísse era sempre a me arrastar. Depois de muito ler de muito falar com A, B e C criei o meu próprio método, sem agressividade, sem barulho, sem recompensas apenas nós os dois e uma bola. Hoje quando o Brahma sai o único problema é se encontrarmos outro cão, mas não é tão dramático como era, já o consigo controlar melhor e ele percebe isso, sim é verdade que ele percebe, pois quando se porta bem, quando não faz grande alarido pára e fica a olhar para mim, talvez a pensar " Portei-me bem, não foi?". Tudo o que o Brahma sabe fui eu que o ensinei, o senta, o deita, o vai para fora, o sai do sofá, o devagar, o quieto, o contornar um objecto na rua e etc, para alguns isto não é nada, para mim é muito e muito importante, pois fomos só nós os dois. Por isso tornei-me muito céptica acerca dos treinadores e respectivos métodos, tenho perdido muitas e muitas horas, tenho lido muito, muito. Mas vamos conseguindo ultrapassar os problemas devagar é certo mas vamos conseguindo, sem treinadores positivistas ou mais agressivos, ninguém, só nós os dois.

É tudo o que eu tenho dito sempre. Excelente partilha! Nenhum cão é chapa 5! Cada caso é um caso!
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Pinfinhas
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 4:03 pm

Não é porque um treinador tem mais ou menos fama que consegue resolver os problemas, no meu caso não resolveram nada. Não me venham com histórias de que o meu método é o melhor, eu consigo, eu sei fazer, eu vou reabilitar o seu cão nada disto corresponde à realidade. Nós, os donos, as pessoas em quem os nossos animais confiam incondicionalmente é que podem fazer a diferença, podem não resolver tudo mas farão com certeza toda a diferença. Positivismos ou métodos mais agressivos, para mim são "tangas" perdoem a expressão.Quando não conseguem resolver os problemas os positivistas os menos positivistas põe-se logo ao largo.
Pinfinhas
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 8:04 am

O meu Shiva teve um treinador que numa das aulas levou uma pistola, sim uma pistola, e desatou aos tiros. Disse ele que era para ver se os cães se assustavam.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 09, 2011 8:28 am

De cada vez que me lembro que o treinador, do meu primeiro cão, lhe deu um murro no focinho, deixando-o a sangrar e à minha frente... :x (o cão rosnou quando lhe mexeu na cauda). Escusado será dizer, que o "técnico" do treino, foi logo corrido, não um um murro similar mas com outros "miminhos" :twisted:
Isabelcina
Registado: quinta out 01, 2009 11:08 pm

quarta ago 10, 2011 12:50 am

Estive a ler o tópico todo e vi os videos e tudo. A tal senhora com o cão reactivo (agressivo), não percebi qual era o objectivo, pois se fosse com o meu cão, ele fazia o truque do biscoito e assim que virasse costas, fazia o que lhe apetecesse. Para mim, não há cães agressivos, ou reactivos... seja que cão for, o problema somos nós, os humanos. Por isso para mim o César faz mais sentido. Mas não foi só o César... ele é só mais giro e mediático que a primeira encantadora de cães, de que li o livro, não me lembro do nome, que estudou os comportamentos dos lobos.
Esta cena do biscoito faz lembrar aquela teoria da educação dos filhos em que os pais são completamente dominados pelos filhos. Todos temos que ter limites, seja cão, pessoa ou outro animal. Quando uma cadela repreende um cachorro, não lhe dá um biscoito, e ele sabe que fez mal.
Para mim resulta eu ser a figura alfa, apesar de ser uma alfinha, porque os meus focinhitos fazem os olhinhos de santos, e eu amoleço...mas resulta melhor um shiu ou um toque na altura certa do que um biscoito, pelo menos para mim.
Os meus focinhitos são um casal de PA, do mais travesso que pode haver. Levaram muita palmadita, ou jornalada, na altura certa, e biscoitos quando achei que mereciam, por isso se calhar estou completamente errada...:) E apesar dos biscoitos quem me dera que o César cá viesse para me ensinar a levar a cadela á rua sem ela ter medo da própria sombra, porque teve um passado sem sociabilização (já me foi dada assim), porque isso eu nunca consegui alterar e tenho muita pena.
Desculpem, mas a falha para mim, é sempre nossa, porque os cães nunca falham.
Responder

Voltar para “Cães”