Obrigada
Alimentação tartaruga
Moderador: mcerqueira
Boa tarde tenho uma tartaruga corcunda do mississipi com quase dois anos e a verdade é que não sei qual o numero de sticks ideal para dar por dia.Ela tem cerca de 6,5 cm de comprimento na carapaça.Costumo dar seis sticks de manha e outros seis á noite.É muito?É pouco?Sim já a tenho à quase dois anos e não sei quantos sticks dar por dia
Obrigada
Obrigada
Olá Tita2009:
Eu também tenho duas tartarugas corcunda do mississipi. Eu costumo dar até elas aceitarem, o que varia dos 7 aos 15 sticks cada vez que eu as alimento ( duas vezes por dia ). Mas também vario mais a sua alimentação e forneço-lhe larvas vivas de tenébrio, anchovas secas, gammarus, cenoura crua, pescada cozida sem temperos, pedaços de pescada seca e pedaços de miolo de camarão seco.
Varie essa alimentação, mas tendo sempre como ração base sticks próprios para tartarugas.
Boa sorte.
Eu também tenho duas tartarugas corcunda do mississipi. Eu costumo dar até elas aceitarem, o que varia dos 7 aos 15 sticks cada vez que eu as alimento ( duas vezes por dia ). Mas também vario mais a sua alimentação e forneço-lhe larvas vivas de tenébrio, anchovas secas, gammarus, cenoura crua, pescada cozida sem temperos, pedaços de pescada seca e pedaços de miolo de camarão seco.
Varie essa alimentação, mas tendo sempre como ração base sticks próprios para tartarugas.
Boa sorte.
Muito obrigada Nitara.Tekilla pois é que eu não tenho nada de lâmpadas nem termostatos.Ela de vez em quando apanha um bocado de sol e é só isso.É uma tartaruga resistente!Passar dois invernos sem nada disso...E mais uma coisa ela tem a pontinha da cauda virada para o lado.Terá ficado entalada?O que poderá ter sido?
Obrigada
Obrigada
Olá Tita,
Eu também tenho uma com dois anos, mas a minha cresceu imenso, pesa 1kilo e 300gr. para 20cm. e a médica que a segue diz que esta bem, agora esta numa fase diferente .... anda com muito menos apetite e dá a sensação de andar sempre a procura de algo principalmente quando anda pela casa, a médica suspeita da 1.ª postura visto que desenvolveu muito rápido mas para já ainda não tenho certeza.
Sempre comeu bem granulados de várias marcas, peixe cru, a veterinária aconselha que se compre aqueles peixinhos muito pequenos que se vê nos mercados e dar-lhe completo.
A minha agora também come alguns legumes e fruta, de fruta gosta principalmente de maça, pessego e banana.
Aqueles camarões secos não quer.
Apanha muito sol e pronto, nunca não lhe dei grande restrição de quantidade de comida, 2/3 vezes ao dia enquanto era pequena, agora só come 1 vez.
Eu também tenho uma com dois anos, mas a minha cresceu imenso, pesa 1kilo e 300gr. para 20cm. e a médica que a segue diz que esta bem, agora esta numa fase diferente .... anda com muito menos apetite e dá a sensação de andar sempre a procura de algo principalmente quando anda pela casa, a médica suspeita da 1.ª postura visto que desenvolveu muito rápido mas para já ainda não tenho certeza.
Sempre comeu bem granulados de várias marcas, peixe cru, a veterinária aconselha que se compre aqueles peixinhos muito pequenos que se vê nos mercados e dar-lhe completo.
A minha agora também come alguns legumes e fruta, de fruta gosta principalmente de maça, pessego e banana.
Aqueles camarões secos não quer.
Apanha muito sol e pronto, nunca não lhe dei grande restrição de quantidade de comida, 2/3 vezes ao dia enquanto era pequena, agora só come 1 vez.
Tita, tens que ter em atenção se a tua tartaruga é macho ou fêmea. Se for macho fica consideravelmente mais pequena.
A minha tem cerca de 16 meses e está com 9 cm de carapaça. É um macho.
6,5 cm parece pouco de facto.
A lampada é essencial. E um termostato tb não é nada por aí além em termos de preço. Já agora qual a dimensão do espaço onde ela está? E quantos litros de água?
A minha manda-me comer os vegetais a mim. Ainda não consegui que ela comesse nada além dos sticks, umas minhocas de vez em quando, uns grilos (muito de longe a longe) e os gammarus de vez em quando.
A minha tem cerca de 16 meses e está com 9 cm de carapaça. É um macho.
6,5 cm parece pouco de facto.
A lampada é essencial. E um termostato tb não é nada por aí além em termos de preço. Já agora qual a dimensão do espaço onde ela está? E quantos litros de água?
A minha manda-me comer os vegetais a mim. Ainda não consegui que ela comesse nada além dos sticks, umas minhocas de vez em quando, uns grilos (muito de longe a longe) e os gammarus de vez em quando.
Mas se ela apanhar sol pelo menos 15 minutos por dia é assim tão importante a lâmpada??Pois eu não sei se é macho ou fêmea , já pesquisei sobre o tema e já sei quais as principais caracteristicas mas não consigo distinguir, porque não tenho outra tarta para comparar :?Vou exactamente hoje comprar um novo aquário mais espaçoso e o que ela está neste momento não sei os litros que leva mas ela tem bastante espaço para nadar e crescer só que acho que ela tem vindo a crescer e o aquário, por exemplo a subida do terrário torna-se pequena
Tens disponibilidade para a colocar ao sol 15 minutos por dia? E no Inverno? E as mudanças de temperatura e correntes de ar que apanha enquanto andas com ela de um lado para o outro? Acho que devias reconsiderar a compra da lampada.
Já que vais comprar um aquário, compra o maior possível. Se não estiveres limitada em espaço e fundos, compra de 200 litros para cima.
Já que vais comprar um aquário, compra o maior possível. Se não estiveres limitada em espaço e fundos, compra de 200 litros para cima.