Dúvida acerca de vet.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda ago 08, 2011 7:02 pm

Um cão com o peso ideal TEM cintura :roll:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda ago 08, 2011 7:07 pm

Imagem
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 08, 2011 7:11 pm

Dos labradores que tenho visto não é tão definida.
Mas a veterinária pode, efectivamente, ser mais uma incompetente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

segunda ago 08, 2011 7:11 pm

Do pouco que consigo ver nas fotos diria que a sua cadela está normal ou até acima do normal na silhueta ideal. Abaixo nunca diria... Mas eu não tenho a mesma opinião que os juízes das exposições...

http://www.petsugar.com/Pet-Pictures-Fr ... ye-3275570
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda ago 08, 2011 7:13 pm

Segundo essa imagem, parece-me que está perfeitamente na estrutura normal.

Imagem

De qualquer forma eu vou procurar outro vet até para a minha Cookie que vai ter que fazer uma destartarização para muito breve, nessa altura peso a Petra e peço a minha opinião :D .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

segunda ago 08, 2011 7:16 pm

LuMaria Escreveu:Dos labradores que tenho visto não é tão definida.

Eu também não, mas a realidade é que estão na sua maioria acima do peso, ou por alimentação a mais, ou por exercicio a menos ou pelas duas.
A popularidade como pet de sofá do Labrador está a tornar a raça num cão reconhecidamente gordo. E é visto como normal ele ser gordo, o que está completamente errado na minha opinião... pelos vistos, como já disseram, os juizes e os vet's não são da minha opinião...
Bugoide
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 7:21 pm

Mahlemut Escreveu:

Eu também não, mas a realidade é que estão na sua maioria acima do peso, ou por alimentação a mais, ou por exercicio a menos ou pelas duas.
A popularidade como pet de sofá do Labrador está a tornar a raça num cão reconhecidamente gordo. E é visto como normal ele ser gordo, o que está completamente errado na minha opinião... pelos vistos, como já disseram, os juizes e os vet's não são da minha opinião...
Pois é, precisamente.
A minha vet disse que estava habituada a ver lab's com 35 a 40 e tal kg, e deparou-se com a minha fingelas de 26kg, pasmou-se.
Esqueceu-se é que a Petra é mais baixa do que os labradores comuns, logo o peso certamente varia para labradores de porte maior. Além disso, a minha cadela corre o dia todo se for preciso. Levo-a à rua umas 5 ou 6 vezes por dia visto estar em casa o dia todo. Farta-se de gastar energia e come melhor já para compensar a correria diária.
A única alteração que penso fazer é mudar para uma ração mais energética porque sinceramente não a consigo imaginar mais gordita...
De qualquer forma vou pedir uma opinião a outro vet antes de qualquer alteração na sua alimentação.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda ago 08, 2011 7:28 pm

Mahlemut Escreveu:
E é visto como normal ele ser gordo, o que está completamente errado na minha opinião... pelos vistos, como já disseram, os juizes e os vet's não são da minha opinião...
Mas a gordura é tão boa para disfarçar peitos estreitos e profundos e linhas dorsais enseladas...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda ago 08, 2011 7:59 pm

pelas fotos, a cadela, além de linda, está em forma! NUNCA a acharia magra. E ainda q estivesse um pouco abaixo do peso ideal, é sempre preferível a estar um pouco acima! Acho que começo a entender a dúvida: eu também não gosto de "generalizações". Cada animal é único, cada caso é um caso. Eu acho a Petra muito equilibrada e proporcional! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 08, 2011 8:35 pm

Acho a cadela normal.
Quanto à questão da carne e osso... bahh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

segunda ago 08, 2011 8:40 pm

Sem perceber muito do assunto e julgando apenas pelas fotos...
Parece que está perfeitamente normal e em forma.

Ah... e é mesmo bonita! Parabéns :D
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 08, 2011 8:53 pm

Impressão minha ou está tudo a contestar uma opinião médica através de fotos e 3 questões pouco desenvolvidas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda ago 08, 2011 9:10 pm

É impressão sua. Eu limitei-me a dar a minha opinião pelas fotos apresentadas, parece que mais gente acha o mesmo: a Petra está em forma. Agora, se a opinião geral contraria a opinião da médica... temos pena! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 08, 2011 9:17 pm

LuMaria Escreveu:Impressão minha ou está tudo a contestar uma opinião médica através de fotos e 3 questões pouco desenvolvidas?
É impressão sua. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bugoide
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 10:05 pm

dinodane Escreveu:Acho a cadela normal.
Quanto à questão da carne e osso... bahh
Mas nem eu conseguia retirar esses petiscos dela. Sendo os cães animais carnívoros, não vejo o mal em lhes dar carne fresca e um bom ossinho de vez em quando...
Última edição por Bugoide em segunda ago 08, 2011 10:09 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”