Gatinha que come coisas do chão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jon1999
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2011 11:17 am

segunda ago 08, 2011 11:10 pm

Olá!Eu adoptei uma gatinha à dois dias.Ela é um pouco assustadiça mas extremamente meiga.Ela às vezes come coisas do chão(que não são comida)com por exemplo cascas da comida dos periquitos.Ela tem à disposição a comida que tinha no abrigo e ainda um paté.Alguém me pode ajudar pf ?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda ago 08, 2011 11:50 pm

jon1999, só me ocorre dizer-lhe que compre um daqueles forros para a gaiola dos periquitos que vão até meia altura da gaiola e impedem que essas cascas caiam para o chão. Penso que encontra em qualquer loja de animais, ou pode até fazer à mão, com uma tira larga de tecido e dois bocados de elástico. Não deve ser muito complicado, se tiver mais jeito de mãos do que eu (o que não é difícil), ou arranjar quem tenha. :wink:

Boa sorte para a piquena. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça ago 09, 2011 12:01 am

Olho vivo e pé ligeiro... não a pode deixar comer essas coisas! :wink:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
jon1999
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2011 11:17 am

terça ago 09, 2011 12:26 am

Eu n deixo mas n posso estar 24 horas por dia em cima dela.E Tassebem as cascas foram só um exemplo n posso forrar a casa toda(lol)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça ago 09, 2011 1:22 am

quando não estiver em casa, deixe-a confinada a uma divisão, com a sua comidinha, cama, água, caia de areia e brinquedos. Até porque fica mais segura, uma casa por sua conta é um convite a problemas! Mais tarde, quando for maiorinha e tiver mais juizo, já a poderá deixar mais à vontade. Enquanto são bebés, até estando a vigiar, ele são muito rápidos e com uma enorme capacidade de se meterem em sarilhos!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça ago 09, 2011 12:51 pm

Tente evitar todos os perigos, nós não conseguimos ensinar um gato a não comer o que encontra, infelizmente!! Nós donos é que temos de ter cuidado em não deixar nada a mão de semear. Sacos plasticos bem arrumados, fios/linhas/cordas, bem arrumadinho numa gaveta; plantas (cuidado que podem ser venenosas), Se tem comida nas bancadas, porta da cozinha fechada, ou arrumar a comida em caixinhas bem fechadas.

Isto são exemplos dos cuidados que Nós temos que ter :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 09, 2011 12:58 pm

Já agora, acrescento: máquinas sempre fechadas e cuidado com o frigorífico. E tampa da sanita sempre fechada e o balde da esfregona também fora do alcance, se tiver água. E muito cuidado com as janelas!

Muito depressa automatizamos estes gestos, só parece complicado ao princípio. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

terça ago 09, 2011 12:58 pm

Tassebem Escreveu:jon1999, só me ocorre dizer-lhe que compre um daqueles forros para a gaiola dos periquitos que vão até meia altura da gaiola e impedem que essas cascas caiam para o chão. Penso que encontra em qualquer loja de animais, ou pode até fazer à mão, com uma tira larga de tecido e dois bocados de elástico. Não deve ser muito complicado, se tiver mais jeito de mãos do que eu (o que não é difícil), ou arranjar quem tenha. :wink:

Boa sorte para a piquena. :)

Não quero ser "pessimista" mas eu também tenho desses forros na gaiola mas mesmo assim as cascas da comida caiem para o chão, e o meu forro cobre a coisinha de plástico da comida (já não me lembro do nome :P ) do periquito...
Tassebem
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 1:11 pm

Não digo que não caia uma ou outra casca, dricaas, mas hão-de cair bem menos que que se não tivesse o forro.
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

terça ago 09, 2011 1:14 pm

Tassebem Escreveu:Não digo que não caia uma ou outra casca, dricaas, mas hão-de cair bem menos que que se não tivesse o forro.
Sim claro, mas com o meu forro caiem muitas cascas, só se for também problema do periquito tá sempre a dar às asas e depois deve abanar aquilo tudo :P :wink:
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça ago 09, 2011 10:40 pm

Não é lá muito fácil controlar o que eles comem ou apanham, acredite...

Eu por mais que arrume, esconda e limpe, tenho uma surpresa todas as semanas. OU chegam aos armários onde há caixotes lá no topo (um dos meus pequenos comeu fita-cola de um caixote qualquer e só sei porque vi nas fezes - daí eu tentar mantê-los longe de caixotes e seja lá o que for que tenha fita-cola ou plásticos). Isto entre outras peripécias que aconteceram e que não são nada "felizes" para os pequenos.

Como já foi referido por uma forista neste tópico, mantenha-os limitados a um espaço com tudo o que eles precisam, àgua, comida, wc, cama, brinquedos luz natural. Mantenha o sítio mais "minimalista" possível, perigos etc.

Os meus não entram na cozinha, nem marquise nem na sala enquanto não chego a casa! =)
Responder

Voltar para “Gatos”