Gatinha que come coisas do chão
Moderador: mcerqueira
Olá!Eu adoptei uma gatinha à dois dias.Ela é um pouco assustadiça mas extremamente meiga.Ela às vezes come coisas do chão(que não são comida)com por exemplo cascas da comida dos periquitos.Ela tem à disposição a comida que tinha no abrigo e ainda um paté.Alguém me pode ajudar pf ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
jon1999, só me ocorre dizer-lhe que compre um daqueles forros para a gaiola dos periquitos que vão até meia altura da gaiola e impedem que essas cascas caiam para o chão. Penso que encontra em qualquer loja de animais, ou pode até fazer à mão, com uma tira larga de tecido e dois bocados de elástico. Não deve ser muito complicado, se tiver mais jeito de mãos do que eu (o que não é difícil), ou arranjar quem tenha.
Boa sorte para a piquena.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Olho vivo e pé ligeiro... não a pode deixar comer essas coisas! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
quando não estiver em casa, deixe-a confinada a uma divisão, com a sua comidinha, cama, água, caia de areia e brinquedos. Até porque fica mais segura, uma casa por sua conta é um convite a problemas! Mais tarde, quando for maiorinha e tiver mais juizo, já a poderá deixar mais à vontade. Enquanto são bebés, até estando a vigiar, ele são muito rápidos e com uma enorme capacidade de se meterem em sarilhos!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tente evitar todos os perigos, nós não conseguimos ensinar um gato a não comer o que encontra, infelizmente!! Nós donos é que temos de ter cuidado em não deixar nada a mão de semear. Sacos plasticos bem arrumados, fios/linhas/cordas, bem arrumadinho numa gaveta; plantas (cuidado que podem ser venenosas), Se tem comida nas bancadas, porta da cozinha fechada, ou arrumar a comida em caixinhas bem fechadas.
Isto são exemplos dos cuidados que Nós temos que ter
Isto são exemplos dos cuidados que Nós temos que ter

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Já agora, acrescento: máquinas sempre fechadas e cuidado com o frigorífico. E tampa da sanita sempre fechada e o balde da esfregona também fora do alcance, se tiver água. E muito cuidado com as janelas!
Muito depressa automatizamos estes gestos, só parece complicado ao princípio.
Muito depressa automatizamos estes gestos, só parece complicado ao princípio.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
Tassebem Escreveu:jon1999, só me ocorre dizer-lhe que compre um daqueles forros para a gaiola dos periquitos que vão até meia altura da gaiola e impedem que essas cascas caiam para o chão. Penso que encontra em qualquer loja de animais, ou pode até fazer à mão, com uma tira larga de tecido e dois bocados de elástico. Não deve ser muito complicado, se tiver mais jeito de mãos do que eu (o que não é difícil), ou arranjar quem tenha.![]()
Não quero ser "pessimista" mas eu também tenho desses forros na gaiola mas mesmo assim as cascas da comida caiem para o chão, e o meu forro cobre a coisinha de plástico da comida (já não me lembro do nome

-
- Membro Veterano
Não digo que não caia uma ou outra casca, dricaas, mas hão-de cair bem menos que que se não tivesse o forro.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
Sim claro, mas com o meu forro caiem muitas cascas, só se for também problema do periquito tá sempre a dar às asas e depois deve abanar aquilo tudoTassebem Escreveu:Não digo que não caia uma ou outra casca, dricaas, mas hão-de cair bem menos que que se não tivesse o forro.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Não é lá muito fácil controlar o que eles comem ou apanham, acredite...
Eu por mais que arrume, esconda e limpe, tenho uma surpresa todas as semanas. OU chegam aos armários onde há caixotes lá no topo (um dos meus pequenos comeu fita-cola de um caixote qualquer e só sei porque vi nas fezes - daí eu tentar mantê-los longe de caixotes e seja lá o que for que tenha fita-cola ou plásticos). Isto entre outras peripécias que aconteceram e que não são nada "felizes" para os pequenos.
Como já foi referido por uma forista neste tópico, mantenha-os limitados a um espaço com tudo o que eles precisam, àgua, comida, wc, cama, brinquedos luz natural. Mantenha o sítio mais "minimalista" possível, perigos etc.
Os meus não entram na cozinha, nem marquise nem na sala enquanto não chego a casa! =)
Eu por mais que arrume, esconda e limpe, tenho uma surpresa todas as semanas. OU chegam aos armários onde há caixotes lá no topo (um dos meus pequenos comeu fita-cola de um caixote qualquer e só sei porque vi nas fezes - daí eu tentar mantê-los longe de caixotes e seja lá o que for que tenha fita-cola ou plásticos). Isto entre outras peripécias que aconteceram e que não são nada "felizes" para os pequenos.
Como já foi referido por uma forista neste tópico, mantenha-os limitados a um espaço com tudo o que eles precisam, àgua, comida, wc, cama, brinquedos luz natural. Mantenha o sítio mais "minimalista" possível, perigos etc.
Os meus não entram na cozinha, nem marquise nem na sala enquanto não chego a casa! =)