Bom dia a todos.
Estou com alguns problemas na socialização do meu grande amigo de 4 patas o Walli.
Foi o meu primeiro cão e têm cerca de 2 anos é um cão mimado e o único contacto que teve foi com pessoas como tal e sempre que vai à rua acha-se o macho predominante.
Inicialmente deixava que outros cães viessem ter com ele e eles se cheirassem, ele não é agressivo ou melhor nunca foi agressivo com nenhum deles.
Até ao dia em que um labrador (sem trela) se chegou a ele e ele fez um movimento mais brusco para tentar fugir ai o labrador virou-se a ele e ele ao labrador, felizmente afastei ambos os cães a tempo de se tornar uma má situação.
A partir desse dia o Walli não pode ver nenhum cão desata a ladrar-lhes de longe.
Como posso tentar acalma-lo e garantir que ele se torne mais amistoso e social para com os da sua espécie?
Obrigado
Ajuda socialização do Walli
Moderador: mcerqueira
Obrigado pela sugestão.
Será que me pode indicar uma?
Eu fui uma vez visitar a ataac mas infelizmente assisti a um episódio pouco favorável entre 2 cães onde saiu ferido um cão e um dos donos.
Infelizmente segundo o que consegui apurar não foi a primeira vez que tal aconteceu como tal desisti da mesma escola.
Será que me pode indicar uma?
Eu fui uma vez visitar a ataac mas infelizmente assisti a um episódio pouco favorável entre 2 cães onde saiu ferido um cão e um dos donos.
Infelizmente segundo o que consegui apurar não foi a primeira vez que tal aconteceu como tal desisti da mesma escola.
-
Tumbleweed
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Isso de procurar uma escola de treino canino onde nunca tenha havido um incidente entre dois cães é como procurar uma escola primária onde nunca dois miúdos se tenham pegado...
eu compreendo que isso possa acontecer esporadicamente.
Agora naquele caso, em que o proprietário do cão que atacou não soube respeitar as regras de segurança e não era a primeira vez que a situação acontecia achei estranho não haver um aviso.
Inclusive enviei um e-mail onde demonstrei a minha preocupação sobre aquela falha e ninguém me soube responder ao mail.
Peço desculpa mas prefiro ter um cão que ladre a outros cães que um cão sem orelha porque alguém numa escola acha que o uso da trela é desnecessário tendo um cão agressivo.
A questão é como sociabilizar o meu cão e qual a melhor maneira
Agora naquele caso, em que o proprietário do cão que atacou não soube respeitar as regras de segurança e não era a primeira vez que a situação acontecia achei estranho não haver um aviso.
Inclusive enviei um e-mail onde demonstrei a minha preocupação sobre aquela falha e ninguém me soube responder ao mail.
Peço desculpa mas prefiro ter um cão que ladre a outros cães que um cão sem orelha porque alguém numa escola acha que o uso da trela é desnecessário tendo um cão agressivo.
A questão é como sociabilizar o meu cão e qual a melhor maneira