O problema é que nem a minha irma nem eu a queremos deixar ja :pStar005 Escreveu:O melhor, se calhar era mesmo arranjar-lhe uma familia definitiva. Como disse Mahlemut, tente colocá-la nalguns sites para adopção de animais e tente colocar uma foto. Certamente que sendo uma cadelita pequena (acho que é o caso, não é?) é natural que estejam pessoas interessadas ou a procura de um cãozito com essas caracteristicas.
Boa sorte para a pequenita.
Sem saber o que fazer com uma pobre cadelinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Deve ser dificil, tanto mais que foram voces que a salvaram, mas repare e se ela se habitua a voces e depois decidem que não podem ficar com ela. Ela terá de se habituar a outra familia e para os animais isso também não é benéfico. Não receie de a entregar, só tem que fazer a escolha acertada e não entregá-la ao primeiro que aparecer, faça perguntas e veja qual lhe parece o dono adequado e peça o contacto de quem ficar com ela (se bem que isso pode ser ou não uma garantia...) para que possa acompanhar a sua adaptação. Boa sorte .
A melhor opção é tentar entregar a cadela para adopção, parece-me que está a querer ficar com ela à força, uma coisa é certa: se a sua avó, até para a ter atada a uma corda numa árvore reclama, porque pode estragar a árvore, suspeito que vai ser mais uma agarrada a uma corrente, na rua a comer restos, espero estar enganado.
Já lhe dei o meu conselho, não vou comentar mais este tópico. Infelizmente acho que essa cadela vai ter um fim triste.
Já lhe dei o meu conselho, não vou comentar mais este tópico. Infelizmente acho que essa cadela vai ter um fim triste.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Uma corrente à volta de uma árvore estraga-a sim... já vi acontecer.
O pior de tudo aqui é que pareces querer forçar a tua avó a adoptar a cadela. Pois se não és tu que a vais alimentar, passear, zelar por ela... não podes exigir isso de outra pessoa, contra a sua vontade
Eu sei que pode ser muito fácil convencer os avós queridos a fazerem-nos uma vontade... mas tenta pôr-te no lugar dela. Todos os trabalhos que ela já terá para fazer por dia, e a quantidade de trabalho que um cão vai implicar... será um sacrifício. Não é egoísmo impôr algo assim?
O melhor mesmo seria dar a cachorrinha para adopção... mas enfim.
O pior de tudo aqui é que pareces querer forçar a tua avó a adoptar a cadela. Pois se não és tu que a vais alimentar, passear, zelar por ela... não podes exigir isso de outra pessoa, contra a sua vontade

Eu sei que pode ser muito fácil convencer os avós queridos a fazerem-nos uma vontade... mas tenta pôr-te no lugar dela. Todos os trabalhos que ela já terá para fazer por dia, e a quantidade de trabalho que um cão vai implicar... será um sacrifício. Não é egoísmo impôr algo assim?
O melhor mesmo seria dar a cachorrinha para adopção... mas enfim.
Eu percebi. O meu primo tem isso e digo que é muito bom. Mas se o animal em questão tiver um bocadinho mais de forçita lá vai aquiloperapado Escreveu:Se é temporário... Já vi cães presos que conseguem andar e correr. É uma corrente, presa a uma engrenagem suspensa,tipo arame grosso, onde se prende a corrente do cão, que deve ter uma argola, para ligar ao tal arame, podendo o animal circular e até correr. Esse arame suspenso. pode ter vários metros de comprimento... Sempre será melhor do que deixá-lo amarrado a 2m de corda..
Também já vi, esse arame colocado no chão.
Não percebeu, pois não?![]()
Não sei explicar melhor, mas se o serralheiro lá vai talvez saiba.

"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Estraga pois. Experimente e diga - me depois alguma coisaanja-azul Escreveu:eu pasmo com certas preocupações. uma corda estraga a árvore? eu sei que não tem culpa, mas há pessoas com cada mentalidade

Concordo plenamente com o que a marianamar disse. Nem vou acrescentar mais nada

"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
-
- Membro
- Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm
Vou ficar com ela afinal 
So tenho de ver maneira de a meter a andar dentro e fora sem que fuja dum certo recinto

So tenho de ver maneira de a meter a andar dentro e fora sem que fuja dum certo recinto
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Boa sorte para a cadela