SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

domingo jan 04, 2004 12:36 am

Olá,

Se bem que não participe activamente no fórum tenho acompanhado a história da Agnes e do Malhinhas e é com tristeza que tomei conhecimento da doença dos seus bichanos.
Espero sinceramente que este pesadelo passe rápido e que os tenha brevemente com saúde.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

domingo jan 04, 2004 1:26 am

Já mandei pm à Miadores, mas ainda não consegui contactar com ela. Alguma de vocês sabe se os gatinhos já estão vacinados? é que a vacina a que o medico se referiu deve ser a que habitualmente os gatinhos todos tomam. A triplice que inclui a da Pauleucopenia. Tanto quanto sei a laucopenia não é mais que a diminuição dos globulos brancos e isto está associado a outras doenças mas tambem e quase sempre à pauleucopenia. Se os gatinhos já forem vacinados podem ter contraido o virus por contágio até nas roupas da Miadores ou sapatos mas sobreviverem sem sequelas. Se não forem o caso poderá ser mais complicado. Esta doença é altamente contagiosa e se ela tem outros gatos , mesmo adultos, por vacinar terá que redobrar os cuidados .
Já agora aproveito para alertar para o facto de ser importantissimo vacinar os gatos.
Espero do fundo do coração que os dois pequeninos da Miadores saiem vitoriosos desta luta!
Um abraço
Fátima
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 04, 2004 2:14 pm

mas a vacoina contra a panleucopenia não é obrigatória? pelo menos, os meus levaram-na. desconheço os efeitos da sua não administração. mas calculo que os gatinhos não a levaram dado os problemas anteriores. que chateci. espero que acabe depressa e bem.
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda jan 05, 2004 3:03 pm

Tenho estado em contacto com a Miadores.
Realmente os gatinhos ainda não tinham sido vacinados porque tiveram vários problemas, mas pelo que ela me tem contado acho que os pequenitos vão dar a volta por cima. Continuam internados e só a gatinha é que continua sem comer e isso é o mais preocupante.
Anja a vacina da pauleucopenia faz parte da tríplice. Obrigatória (? ) é uma força de expressão. Se os gatos não forem ao vet para serem vacinados..........os riscos da não administração é o que se está a passar com estes, por exemplo. Um gato sem vacinas facilmente contrai doenças que de outra forma não os atacariam. E reparem que um internamento de vários dias num hospital veterinário fica tão caro que pagaria as vacinas dos respectivos gatos durante não sei quantos anos e correndo-se sempre o risco de perder o animal.
Atenção não é o caso da Miadores. Pode haver falta de entendimento. Os gatinhos aqui em causa não foram vacinados porque andaram a ser tratados a vários problemas e nenhum vet vacina um animal se este não estiver 100% saudável, isto é, não deve vacinar. Entretanto estes foram apanhados por um virus oportunista.
Fiquem bem
Fátima
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 05, 2004 3:06 pm

Olá

Parece que se está a abrir uma porta de esperança não é? Só falta a Agnés começar a comer, mas essa menina vai dar a volta por cima. Esses gatinhos tiveram vários problemas, entre eles se não estou em erro fungos ou tinha, é normal que não estivessem vacinados pois não estavam bem.

Agora só espero que recuperem e fiquem bem.
vamos torcer todos por eles.

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2004 5:10 pm

Boa tarde.

Tenho estado em contacto, quase permanente, com a Miadores e a Agnés irá fazer mais uns exames pois ainda não come. Tem sido mantida a sôro, está um pouco mais animadita e já mais hidratada.
Um dos exames em questão só podería ser efectuado depois dela estar mais restabelecida a nível de hidratação pois implica uma anestesia.

O Malhinhas, sempre comeu apesar que pouquinho, a tempertura não queria descer, mas já está mais estável.

A Miadores não tem vindo ao tópico porque apesar do tempo ser escasso, não tem sentido muita vontade de o fazer derivado ao que se está a passar com os seus " meninos ", o que é de entender...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

segunda jan 05, 2004 5:46 pm

Olá,

Estive fora e só agora tive conhecimento do que se está a passar. Ás vezes parece que tudo acontece na mesma altura :| . Fico contente por saber que os pequerruchos estão a melhorar. Espero que a Agnés começe a comer o mais depressa possivel!
Vai ver, Miadores, que daqui uns tempos já vão estar óptimos ;). Força e não desanime! ;)

As melhoras;)!!

Bjs,
Rita
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 7:43 pm

Olá.

A Miadores contactou-me há uma hora atrás, tinha chegado do Hospital Veterinário, mas muito desiludida porque as posições inverteram-se... agora é a Agnés que já está a comer e mai espevitada, mas o Malhinhas está prostrado e piorou... já não come, tal como acontecia com a Agnés :( .

Ela está mesmo triste com tudo isto, mas tal como eu lhe disse, estou confiante que o Malhinhas vai recuperar... ele deve estar é a fazer as mesmas fases ( ciclos e ou picos ) que a Agnés fez... mas tal como a Agnés está a recuperar, também o Malhinhas irá ficar melhor, se Deus quizer. É preciso é ter força e pensamentos positivos, nada de negatividade porque essa já basta a que tem havido...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 8:18 pm

Também acho Leonilde. A Miadores anda muito triste, não é para menos, mas eu acredito que eles vão recuperar. Uma coisa é certa. Estes gatinhos estão internados num dos melhores sitios que poderiam estar e tem um dos melhores veterinários da cidade do Porto a assisti-los. Mais a Miadores não pode fazer, a não ser ficar forte porque vai precisar quando eles forem para casa a pedir mimo extra!
Fiquem bem
Fátima
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 05, 2004 9:25 pm

Olá

O malhinhas deve estar agora a passar o que a Agnés passou, estou certa que os dois vão recuperar e ficar bons. É bom saber que ela está a reagir, espero que ele também recupere depressa.

Cá por casa estamos todos a torcer.

beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda jan 05, 2004 10:25 pm

Eles vão ficar bem.
Coragem e beijinhos Miadores :)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jan 05, 2004 10:48 pm

OBRIGADO a todos os que me estão a apoiar,
OBRIGADO Leonilde e Fátima, por irem dando aqui notícias.
Confesso que estou sem disposição nenhuma.
A Agnés parece estar a sair deste pesadelo horrível, graças a Deus, mas agora é o meu menino querido, o meu Malhinhas ... telefonei há bocado para o hospital e disseram-me que ele continua prostrado :( :( o médico informou-me que já alteraram a medicação a ver ...
Também penso que lhes estou a dar o melhor que podia ...
Só peço a DEUS que me salve o meu menino ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 10:52 pm

Ena, ena... seja bem aparecida, Miadores :D .

Já disse que tem é que ter muita fé e gerar uma força positiva...eu sei que neste momento é difícil, mas tem que o fazer por todos os seus " meninos ", especialmente agora pelo Malhinhas...tá ?

Um beijo grande para si e mais um muitíssimo grande para a Agnés e dois para o Malhinhas,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça jan 06, 2004 12:58 am

Realmente está a passar um momento dificil, Miadores e logo com dois :( , mas tal como lhe disse ao telefone, parece-me que o Malhinhas está a fazer o mesmo "percurso" que a Agnés. E é muito reconfortante a Agnés já estar a comer e a arrebitar. Vamos ter fé que o Malhinhas também ultrapasse esta fase má.

Um beijo especial e tente ter pensamento positivo :)
anitadog
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2003 2:54 pm

terça jan 06, 2004 1:50 am

Depois de algum tempo consegui ler kase a estoria toda, parabéns.

Quando é que podemos ver mais fotos da snow.
Responder

Voltar para “Gatos”