Bom shampoo para caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

andreiarolo
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

segunda ago 01, 2011 10:09 pm

ahhh, nao nao! Eu tava era a perguntar porque é que não gosta do Purina :P
Já agora..... quando lhe posso dar o primeiro banho? Eu vi em algum sitio q podia ser a partir dos 3meses e meio ou então 15dias apos ter completado o plano de vacinação. Será mesmo assim?
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

segunda ago 01, 2011 10:28 pm

andreiarolo Escreveu:ahhh, nao nao! Eu tava era a perguntar porque é que não gosta do Purina :P
Já agora..... quando lhe posso dar o primeiro banho? Eu vi em algum sitio q podia ser a partir dos 3meses e meio ou então 15dias apos ter completado o plano de vacinação. Será mesmo assim?
15 dias após ter o plano de vacinação completo.

Cuidado com os olhos e os ouvidos. Água morna. Nos ouvidos ponha uns tampões de algodão, para não entrar água e não provocar otites.

Depois do banho ponha umas gotinhas de soro nos olhitos.

Eu não gostei da Purina pois gosto mais da Hèry. Gosto mais dos resultados da Hèry, pelo mais sedoso, não fica mole
andreiarolo
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

segunda ago 01, 2011 10:58 pm

tiabela Escreveu:
andreiarolo Escreveu:ahhh, nao nao! Eu tava era a perguntar porque é que não gosta do Purina :P
Já agora..... quando lhe posso dar o primeiro banho? Eu vi em algum sitio q podia ser a partir dos 3meses e meio ou então 15dias apos ter completado o plano de vacinação. Será mesmo assim?
15 dias após ter o plano de vacinação completo.

Cuidado com os olhos e os ouvidos. Água morna. Nos ouvidos ponha uns tampões de algodão, para não entrar água e não provocar otites.

Depois do banho ponha umas gotinhas de soro nos olhitos.

Eu não gostei da Purina pois gosto mais da Hèry. Gosto mais dos resultados da Hèry, pelo mais sedoso, não fica mole


Okay, obrigada :) vou fazer isso!
Saturnya
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: sexta dez 25, 2009 3:15 pm

terça ago 09, 2011 11:13 am

__dani__ Escreveu:Estava agora a ver o petsite do seu cão. Não sei se se está a referir ao Wolf, mas caso seja, ele é de pêlo cerdoso, pêlo que eu aconselharia o shampoo Vitalizante da Artero. É o que costumo usar em cães de pêlo cerdoso e estou bastante satisfeita com os resultados. É capaz de encontrar em petshops, ou em lojas online.

Imagem
Esta marca é muito boa! É a que uso no meu cão (Shih Tzu) mas o laranja (Hidratante) é excepcional! Costumo comprá-lo no El Corte Ingles e custa cerca de 10€ e pouco! Acho-o um pouco caro, se alguém souber, em Lisboa onde o possa adquirir mais barato, agradeço.
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 09, 2011 11:46 am

Dermocanis e Anjou Beaute, esta marca tem imensas variedades adequadas a todos os casos.

Os cães não gostam de "perfumes" em cima deles, é bastante perturbador porque lhes disfarça o seu próprio cheiro, daí a tendencia do animal em se esfregar logo a seguir no chão.
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 09, 2011 12:26 pm

Utilizo Dermocanis quer em casa, quer na pet shop e proibo sempre, que lhes coloquem perfumes. Detesto cães perfumados ( e eles também detestam :) ).
Hug0g
Membro
Mensagens: 123
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Localização: 1 Cavalier KC Spaniel

terça ago 09, 2011 12:39 pm

Saturnya Escreveu:(...Artero Hidratante...)Costumo comprá-lo no El Corte Ingles e custa cerca de 10€ e pouco! Acho-o um pouco caro, se alguém souber, em Lisboa onde o possa adquirir mais barato, agradeço.
Também comprei este champoo (Artero Hidratante) e experimentei este fim de semana e fiquei bastante satisfeito. Eu usava o Dermocanis (cujos resultados já eram bons, excepto em relação aos cheiros) e notei uma grande diferença para este. Custou-me menos de 8 euros numa clinica veterinária junto aos bombeiros de Algés.
<p>Hugo</p>
Saturnya
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: sexta dez 25, 2009 3:15 pm

terça ago 09, 2011 1:23 pm

Hug0g Escreveu:
Saturnya Escreveu:(...Artero Hidratante...)Costumo comprá-lo no El Corte Ingles e custa cerca de 10€ e pouco! Acho-o um pouco caro, se alguém souber, em Lisboa onde o possa adquirir mais barato, agradeço.
Também comprei este champoo (Artero Hidratante) e experimentei este fim de semana e fiquei bastante satisfeito. Eu usava o Dermocanis (cujos resultados já eram bons, excepto em relação aos cheiros) e notei uma grande diferença para este. Custou-me menos de 8 euros numa clinica veterinária junto aos bombeiros de Algés.
Olá Hug0g

Sim, é muito bom mesmo. As diferenças que notei relatovamente ao shampoo anterior é que deixou o pelo muito macio, fácil de pentear e o cheirinho que fica no mesmo não é intenso, passados 2 dias já quase não se nota. Este que tenho está a meio, porém tenho ouvido falar muito bem dos da Dermocanis, existe algum aconselhado para o pelo dos Shih Tzu?

Obrigada pela dica da clinica junto aos bombeiros de Algés.
mecas
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta fev 07, 2007 11:34 am

sábado jan 30, 2016 10:58 pm

Olá boa noite, sou nova no que toca a cachorrinhos.
A minha Dorcy, ainda não tomou banhinho. A vet disse que teria de ser com um champo neutro.
Mas não sei pelo que hei-de optar. Se compre pela idade se pela pelagem?

O minha Dorcy é uma Chihuahua de pêlo comprido.

Alguém poder ajudar?
Obrigada
<p>Salome Horta</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jan 31, 2016 2:33 pm

Duoxo clorohexadina. Não é dos jeitosos, embelezantes e cheirosos mas é muito eficaz e funcional.
Para mim chega e são também os únicos que conheço, verdade seja dita.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo jan 31, 2016 3:26 pm

Shampoo com clorohexadina? Por quê? o cão tem algum problema de pele que necessite de desinfectantes?

Tem toda uma gama de bons shampoos para cães de pelo comprido mecas, pode comprar artero, pure paws, se quiser optar por mais barato pergunte na petshop pnde compra os produtos do seu cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jan 31, 2016 5:56 pm

Sim, é algo de necessário pois no mato, é esfregar-se em animais mortos, frequentes pois devem ser atropelados pelas btts (principalmente répteis) , fezes, ou até resinas ou outras coisas fétidas (camuflagem), o que não é compatível com a outra faceta da vida dela, o de ser de estimação.
Seja de verão ou de inverno, é frequente voltar sempre do mato ou tipo fantasma, da quantidade de pó que trás ou cheio de lamas e outros que nem consigo identificar.
Outra coisa que é frequente são pequenos arranhões ou vergões das silvas ou até os próprios espinhos cravados.
Aliás, o protocolo desparasitante e os banhos são mais intensos que o normal.
Algo que shampoos "bonitos" não devem resolver.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo jan 31, 2016 7:04 pm

Não sei se estou a quebrar regras, mas deixo aqui um link para a gama de shampoos essenciais que mais gosto:

http://www.anju-beaute.com/en/products/ ... /index.php
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo jan 31, 2016 10:14 pm

botas96 Escreveu:Sim, é algo de necessário pois no mato, é esfregar-se em animais mortos, frequentes pois devem ser atropelados pelas btts (principalmente répteis) , fezes, ou até resinas ou outras coisas fétidas (camuflagem), o que não é compatível com a outra faceta da vida dela, o de ser de estimação.
Seja de verão ou de inverno, é frequente voltar sempre do mato ou tipo fantasma, da quantidade de pó que trás ou cheio de lamas e outros que nem consigo identificar.
Outra coisa que é frequente são pequenos arranhões ou vergões das silvas ou até os próprios espinhos cravados.
Aliás, o protocolo desparasitante e os banhos são mais intensos que o normal.
Algo que shampoos "bonitos" não devem resolver.
Sim, que o que uma chihuahua de pelo comprido irá fazer mais certamente é andar no mato e esfregar-se em animais mortos ...
A questão da clorohexadina era em relação à cachorra da user e não aos seus cães!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça fev 02, 2016 10:34 am

Às vezes uso o dos bebes porque a bulldog costuma ficar com a pele muito seca....
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”