A Ninita foi esterilizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2004 5:02 pm

Pois é, Ninita2. Há que ter calma, não stressar e ir pondo o olho na " menina " ;) :D .

Vai ver que num instante é como se nada se tivesse passado ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jan 05, 2004 6:51 pm

Como está ela hoje? Melhorou já?
Votos de melhoras para ela...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 8:26 pm

Novidades? Como está a menina???
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda jan 05, 2004 8:33 pm

Olá Ninita,

Já vi que já fez o colete à ninita, vaí ver como é melhor para ela. O facto de os vets umas vezes porem pontos absorvíveis e outras não deve-se ao tempo que a operação leva, se for longa, eles agrafam para o animal não estar muito mais tempo sob anestesia, se for uma operação rápida eles cozem com pontos absorvíveis. Por exemplo ns operações da Rita. muito demoradas, houve toda a vantagem em serem agrafes, pois reduziu em muito a anestesia. Foi isto que me explicaram

As melhoras

Mai-mai
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda jan 05, 2004 10:38 pm

Olá :D

Chegámos à pouco tempo do vet. Mudaram-lhe o penso, a costura está óptima :D apesar das touradas com o colete :roll:
Estou muuuuuito orgulhosa da minha menina porque se portou lindamente, deixou fazêr tudo :D O gatinho que entrou antes dela para fazêr o mesmo gritou que se fartou, eu já estava mesmo a vêr que ela ía armar barraca também mas qual quê, portou-se como uma senhora :!:
Está muito mimalha tadinha, só quer o meu colo. Acho que é por sentir-se presa no colete :|
É um doce a minha gata :oops: cada vez admiro mais os bichos, mesmo sem perceber o que se passa portam-se à altura! Bem pior sou eu nos médicos.... :oops:
Agora volta lá na quarta para novo penso, e no sábado tira os pontos :)

Beijinhos e obrigada a todas pelo interesse, são umas queridas! :D
Sofia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2004 10:55 pm

Eheheheh...a gatinha provou ser mais corajosa que a dona... ;) :lol: :lol: :lol: .

Ainda bem que ela está muito melhor. :D e a dona mais descansada...;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 06, 2004 9:30 am

Olá

Ainda bem que tudo está a correr bem. vai ver que os próximos dias vão ser muito mais fáceis.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça jan 06, 2004 10:20 am

O pior já passou :)

Agora é mais uns diazinhos e depois só tem de aguentar a miimalhice dela
Ninita2
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 12:46 pm

Pois, realmente em termos de mimos estou a vêr que vai sêr bonito :roll: Está ainda mais mimada do que já era, só faz aqueles barulhinhos tipo queixinhas, nem sei explicar mas são uns barulhos muito giros mesmo de mimo :D

Enfim, mais uns dias e lá se vai o colete para sempre, espero que o desgraçado resista até lá :roll:

Beijinhos e obrigada a todas pelo interesse :)
Sofia
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta jan 09, 2004 10:00 am

Ninita2 Escreveu:
É um doce a minha gata :oops: cada vez admiro mais os bichos, mesmo sem perceber o que se passa portam-se à altura!
Eh, eh, é mesmo isso Sofia!!!A minha Becky que foi esterilizada no passado dia 03 de Dezembro também se portou à altura e a recuperação foi mais rápida do que aquilo que eu imaginava!!!! :lol: :lol:

As melhoras para a Ninita, tudo de bom!
Ninita2
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 2:56 pm

Olá :D

Antes de mais, obrigada Carla, não tinha visto a sua mensagem :oops:

É verdade, venho por fim encerrar este tópico :D

A Ninita está óptima :D Já tirou os pontos, e mais uma vez portou-se lindamente :D Isto foi no sábado, depois ainda andou de colete até terça. Finalmente tirei-lhe o colete e a menina ficou felicíssima ;)
A costura está óptima, quase nem se nota :D , e ela já voltou a corrêr e saltar e brincar à vontade, principalmente com o grande amigo Sushi que até já tinha saudades das maluqueiras dela ;)

Entretanto, podem vêr as fotos dela de colete na página 7 do meu álbum :)

Mais uma vez, obrigada a todos pelo apoio e dicas, foram uma ajuda valiosa num momento em que me sentia mesmo em baixo.... :|

Agora, o meu único problema vai sêr impedir que esta menina engorde até ficar uma bola, como costuma acontecêr após a esterilização. Ainda por cima ela tem bastante apetite :roll: Vou têr de sêr muito disciplinada com a comida durante os tempos, pois uma vet explicou-me que os bichos, depois destas operações, sentem um aumento de apetite e comem mais durante os primeiros mêses, e é aí que engordam. Segundo ela, depois o apetite regulariza, mas então já é tarde de mais porque se o dono não teve cuidado já engordaram tanto que é difícil voltar ao peso ideal. Foi o que me aconteceu com o Sushi.... :oops:

Beijocas a todos :D
Sofia
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 15, 2004 3:16 pm

Olá

Ainda bem que tudo correu bem e a menina já está totalmente recomposta.
tem cuidado com a alimentação sim. A Amélia não é de comer muito, mas é uma pacholas de primeira e ontem foi ao vet e ele achou que ela estava um bocadito gorda (pesa 4.800) e mandou-a fazer dieta :oops: , eu acho é que depois de esterilizada ela engordou com mais facilidade. A verdade é que desde que lhe dou a ração de persa ela quer sempre mais pois adora mas...

beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta jan 15, 2004 4:07 pm

OLá Ninita2

Primeiro que tudo parabéns pela recuperação da sua menina. Segundo não tem nada de agradecer as dicas, se com isso melhorou a obem estar e recuperação da sua menina fico muito contente. Diz que não tem geito para a costura, mas o seu colete ficou óptimo, muito melhor do que o meu.

Estive a ver o seu album, os seus meninos são espetaculares, o Sushi é lindo, lindo, parabéns

disponha sempre

bjs

Mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 4:28 pm

Olá

Pois esqueci-me disso, o colete estava óptimo. Quando for da Emília acho que te vou encomendar um ;)

beijokas
Kathleen
Ninita2
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 9:02 pm

Hehe vocês são umas queridas ;)

A vet tambem achou os coletes o máximo, mas olhem que estavam muito mal feitinhos, porque foi à pressa. Agora quando fôr a Joanita da minha tia a sêr esterilizada já lhe vamos fazêr um com antecedência, mesmo à maneira ;)

Bem Kat, a Amélia é grandona! Tem quase o peso dos meus gatões machos :!:

Mai-mai, obrigada pelos elogios :oops: Eles são todos uns queridos não é? Quem pode resistir aos encantos dos felinos? ;) O Sushi é um gordo :p mas é fotogénico o safado :D

Beijocas
Sofia
Responder

Voltar para “Gatos”