MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça ago 09, 2011 2:20 pm

Obrigada minha querida. :wink:

Um beijinho para ti e para os teus meninos. :wink:
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

terça ago 09, 2011 2:28 pm

Força Arguidaa e Martim :wink:

Porta-te bem Martim :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 09, 2011 5:57 pm

Força muier - não te vás abaixo -ele pressente!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 09, 2011 9:19 pm

E notícias do Martolas? Queremos das boas, se puder ser. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 9:59 pm

Infelizmente não são boas Tassebem. O meu querido Martim ficou internado. :cry: :cry:

Os valores subiram bastante pelo que o vet quis que ele ficasse internado para ver se baixam e ele estabiliza. Havia a possibilidade de vir dormir a casa e a partir de amanhã ficar lá até 5ª ou 6ª. Pesámos os prós e os contras e decidimos que ficasse já lá hoje pois assim leva mais 10/12 horas de soro.

Custou-me tanto que nem imaginam. Ele não queria ficar e eu não me queria vir embora. Consegui aguentar-me até ... chegar à recepção onde desatei num pranto. :cry:

Estamos a tentar tudo por tudo a ver se ele estabiliza. O vet disse que mesmo que os valores estabilizassem "altos" pelo menos estabilizavam o que infelizmente até agora não se está a conseguir. :cry:

Em princípio irá reduzir a dose de Ipak**** e irá ser adicionado um diurético. Vamos lá a ver. Ficou com a paparoca (Deus queira que coma) e deixei também duas latinhas de patê renal assim como os medicamentos.

Amanhã de manhã mal abram vou logo ligar para lá para saber notícias do meu menino e, ao fim da tarde, obviamente irei lá para lhe dar beijocas naquele focinhote "gôdo" e miminhos assim como mais paparoca.

Nem imaginam como esta casa está vazia o que é de estranhar pois o Martolas é um menino pacato sendo que a mana Maria é que faz a festa e apanha as canas. Até ela está tristinha ... sente a falta do mano. :cry:

Vamos lá a ver se o meu miúdo consegue dar a volta por mais uns tempitos. Tenho tantas saudades dele ... se pudesse tinha lá ficado com ele. :cry:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça ago 09, 2011 10:13 pm

Ne tens de ser forte, custa-te muito deixa-lo lamas é para o bem dele.

Porque nao pedes ao Dr. House para te alugar uma das jaulas de la para ficares la a dormir? :p
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 10:42 pm

bug Escreveu:Ne tens de ser forte, custa-te muito deixa-lo lamas é para o bem dele.

Porque nao pedes ao Dr. House para te alugar uma das jaulas de la para ficares la a dormir? :p
:wink: :wink: :wink: Podes crer ... vontade não me faltou. Nem precisava de alugar pois o Martolas fica na maior de todas pelo que, cabíamos lá bem os dois pois ele está habituado a dormir encostadinho a mim.

Tadito ... é a 1ª noite que dorme fora de casa. Deve estar a sentir-se tão sozinho. :cry: Amanhã vou enchê-lo de beijocas. :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça ago 09, 2011 10:45 pm

Arguidaa amanhã já vais ter o teu special one em casa. Pensa nisso e principalmente pensa q é para bem dele ter lá ficado esta noite.
Bjoka, vê se descansas para amanhã estares xpto para receber o Martin e o cobrires dee mimos até ele virar o focinhito e te dizer: "Chega doninha"
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 09, 2011 10:47 pm

Se o vet o quis lá é porque é MESMO preciso lá ficar... :| Mas sabes que está bem entregue :wink: .

Não li o tópico todo :oops: , mas o que é que o Martim tem concretamente?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 09, 2011 10:51 pm

The One, o Martim tem leishmaniose.
Espero que volte pra casa rápido... força, Arguida <3
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 09, 2011 11:21 pm

marianamar Escreveu:The One, o Martim tem leishmaniose.
Ui :| ... Essa vai ser a nossa 2ª batalha se as análises da minha Krish se confirmarem e ela for mesmo leish positiva :|

As melhoras Manuela :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:30 am

mjoaocunha Escreveu:Arguidaa amanhã já vais ter o teu special one em casa. Pensa nisso e principalmente pensa q é para bem dele ter lá ficado esta noite.
Bjoka, vê se descansas para amanhã estares xpto para receber o Martin e o cobrires dee mimos até ele virar o focinhito e te dizer: "Chega doninha"
Infelizmente ele não vem hoje para casa. Em princípio só virá na 5ª ou 6ª para levar soro 24/24 horas a ver se conseguimos que os valores baixem. :cry: Mas hoje vou estar com ele e enchê-lo de mimos (mais ainda) :wink: . A mana Maria é que está muito triste. Nem nunca pensei que ela fosse reagir assim. Ela que é uma doida, está mesmo murchita. :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:37 am

TheOne Escreveu:Se o vet o quis lá é porque é MESMO preciso lá ficar... :| Mas sabes que está bem entregue :wink: .

Não li o tópico todo :oops: , mas o que é que o Martim tem concretamente?
Eu sei TheOne. :cry: Senti-me tão mal quando ele nos perguntou se não nos tínhamos apercebido de que ele estava mais murchito. Claro que nos apercebemos mas, como não comia uma coisa e comia a outra, pensávamos também que era "manha" dele. Ok que vomitou e fez diarreia mas ele de vez em quando tem tido estas crises e depois melhora. Aliás, ele ontem estava super, super bem dispostinho. Agora ainda fico mais alerta: Quando levá-lo de "charola"? :cry: :cry:

O Martim tem leish com insuficiência renal que se tem vindo a agravar. :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:44 am

TheOne Escreveu:
marianamar Escreveu:The One, o Martim tem leishmaniose.
Ui :| ... Essa vai ser a nossa 2ª batalha se as análises da minha Krish se confirmarem e ela for mesmo leish positiva :|

As melhoras Manuela :|
Obrigada TheOne. :wink:

Há suspeita da Krish ter leish? :cry: Que grande gaita!!! Sabes que com a Estrelita também havia dúvidas. As análises dela (fez mais do que uma vez) estavam no "border-line" mas como tinha tido febre da carraça e mais 400 doenças :roll: :roll: apesar de para o vet e para o laboratório ela ser negativa, recomendaram por excesso de zelo, repetir as análises ao fim de 6 semanas. Quando repetiu, infelizmente era positiva.

Mas a Estrelita felizmente ainda não tinha nenhum orgão afectado como o Martim já tinha (rins) e está fixolíssima. :wink:

A ver se o Martim melhora um pouquito para nas férias ver se estou um pouquito com ela pois estou mortinha de saudades. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:48 am

Obrigada pelos votos de melhoras Mariana e Sarina. :wink:

Nesta altura do campeonato, as melhoras do Martim serão sempre muito relativas. Quando estabilizar (e se estabilizar) será uma situação temporária até nova crise. :cry:

Nota-se que ele já está mais magrelas, o que é normal. Pensar que andei tanto tempo a tentar que o rapaz emagrecesse e agora ... é só perder "banha". :cry:

No entanto, por enquanto ele tem qualidade de vida. Ontem as pessoas no vet ficavam admiradas como é que ele estando tão doente estava com aquela vitalidade toda. :wink:

Para adiantar serviço o Martim foi entrando para tirar sangue e nós ficámos cá fora ... para o trazerem até nós ... era uma das vets e uma funcionária a segurá-lo. :wink: :wink: Ainda tem muita genica o meu Martolas. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”