Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 09, 2011 10:18 am

A Tasse convidou-me a ir ver os pirralhitos e eu já sabia da existência deles :D

Umas verdadeiras gracinhas

A reles Papoila é a minha preferida, na 1ª página quando aparece uma pirralhita de boca aberta é a Reles Papoila, talvez a mais levezinha mas a que tem mais genica, uma lutadora e com uma personalidade muito vincada.

É :twisted: vê-la na transportadora com os irmãos , ela a berrar e os bichanecos , submissos de barriga para cima, o máximo.

Se vissem o casal Carvalho na vet, quais vóvós do mais babado possível Oh Drª isto Oh drª aquilo e pega num e pega noutro porque ele isto ele :twisted: aquilo, para mim os machos são todos iguais e a Leo já os chama pelos nomes. O abito de um deles inchado de tanto cócó fazer cheio de pomadinha, vocês não estão a ver...O máximo e o marido da Leonilde também. Fiquei espantada com esta Família de 6 elementos, 4 pirralhinhos :twisted: e 2 pirralhotes com um coração do tamanho do Mundo. A Leo até já está mais elegante de tanto cuidado :D

Um coração do Tamanho do >Mundo , :twisted: também tem a Tassebem, impressionante como o dia dela consegue ter 48 horas

Parabéns a todos e para ti RELES PAPOILA tu vê lá se continuas com essa genica :lol: :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça ago 09, 2011 11:20 am

Por aqui Tiabela??? :D :D :D Mudou-se para os miaus??? :D :D :D Ainda nos hei-de ver cada uma de nós com um miau em casa. :D :D :D

Estou a ver que também se rendeu à Maria Papoila. Eles são todos lindíssimos mas, a Maria Papoila realmente tem um "je ne sais quoi" (deve ser da reguilice) que a faz sobressair dos manos. :wink:

São ADORÁVEIS todos eles ... e espero que estejam todos melhorzitos da barriguinha. :wink:

Mais uma vez Leonilde, MUITO OBRIGADA por tudo quanto tem feito por estes bébézolas. :wink:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça ago 09, 2011 11:26 am

Vai ser desta que a Arguidaa se rende aos minhaufas? A Papoila é uma perdição, mas os manos também são de derreter!
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 11:29 am

Bingley Escreveu:Vai ser desta que a Arguidaa se rende aos minhaufas? A Papoila é uma perdição, mas os manos também são de derreter!
:D :D :D Não ... por enquanto ainda não é desta. :D
tiabela
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 11:41 am

Arguidaa Escreveu:Por aqui Tiabela??? :D :D :D Mudou-se para os miaus??? :D :D :D Ainda nos hei-de ver cada uma de nós com um miau em casa. :D :D :D

Estou a ver que também se rendeu à Maria Papoila. Eles são todos lindíssimos mas, a Maria Papoila realmente tem um "je ne sais quoi" (deve ser da reguilice) que a faz sobressair dos manos. :wink:

São ADORÁVEIS todos eles ... e espero que estejam todos melhorzitos da barriguinha. :wink:

Mais uma vez Leonilde, MUITO OBRIGADA por tudo quanto tem feito por estes bébézolas. :wink:
Eu não posso mesmo, pois tenho sempre as janelas abertas, mesmo de inverno e não gosto de limpar as casas de banho dos gatos, sou preguiçosa.
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 11:50 am

tiabela Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Por aqui Tiabela??? :D :D :D Mudou-se para os miaus??? :D :D :D Ainda nos hei-de ver cada uma de nós com um miau em casa. :D :D :D

Eu não posso mesmo, pois tenho sempre as janelas abertas, mesmo de inverno e não gosto de limpar as casas de banho dos gatos, sou preguiçosa.
Pois ... quanto às janelas abertas podem estar à mesma desde que os estores estejam corridos. Agora quanto às casas de banho ... aí já é pior. :wink:

Acha que as suas meninas aceitavam bem um bébé? :wink:

Quanto a mim ... com os matulões que lá tenho em casa, tenho medo. Por outro lado, também estou a aprender a gostar de gatitos e confesso que me faz imensa impressão as unhitas deles. Fico mesmo arrepiada quando se prendem aos sofás, cortinados, roupa (para mim chamo prender mas para os experts não deve ser nada disso :D ). Assim como me mete imensa confusão vê-los em cima das estantes, televisões, bancadas de cozinha, etc, etc,. Acho que seria mesmo uma questão de hábito mas ... não para já. :D
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça ago 09, 2011 12:41 pm

tiabela Escreveu:

as janelas resolviam-se bem com as janelas de rede. Cá em casa, cada divisão tem uma para apanhar ar :)

O limpar a caixinha, essa realemnte ainda não se limpa sozinha, infelizmente!!! :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 09, 2011 12:53 pm

A Papoila é do género da «minha» Noz-Moscada. São «beras» como a ferrugem, só estão bem a atazanar os manos. Ele é emboscadas, ele é saltos para cima deles, ele é mordiscadelas no pescoço, ele é engalfinhamentos qual de baixo qual de cima... :lol: É de rir à gargalhada com estas cenas, há sempre um (geralmente uma) terrorista nas ninhadas.

Estes quatro são a coisa mais deliciosa... :D Oxalá a porcaria da diarreia comece agora a parar com o antibiótico. É que, realmente, se não fosse a insistência da Leonilde em lhes meter a paparoca boca abaixo com muita frequência (eles têm fome mas, ao mesmo tempo, têm relutância em comer porque lhes faz doer a barriguinha), onde é que estes bebés já iam, a desfazerem-se daquela maneira.

Realmente, Tiabela, é enternecedor ver esta família no vet. A Leo, já nós sabemos como é, uma verdadeira leoa com os seus meninos, mas o mais surpreendente é ver o Vítor, também com um interesse e uma preocupação de pai, e de pai babado. Quando assim é, se um diz mata o outro esfola, é muito bom. :D

Pois, gatos e janelas abertas é mesmo completamente incompatível (embora muita gente, infelizmente, não ache). De resto, o WC de um ou dois gatos não dá muito trabalho, faz-se bem.

Arguida, eu também era um bocado comichosa com essa história de gatos a passear em cima de móveis e bancadas, mas passou-me depressa. :lol: Hoje em dia, não me faz confusão absolutamente nenhuma.

Quanto às unhitas a agarrarem-se, são os bebés que mais fazem isso, e também é uma questão de hábito. Ontem, na sala de espera, perguntei se tinham uma tesoura para eu cortar as unhitas aos bebés, que a Leonilde parece um Cristo, e ofereceram-me um corta-unhas para cão, dizendo que também servia. And I said «no, no, no»... Deus me livre!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça ago 09, 2011 7:03 pm

tiabela Escreveu:

janelas abertas resolvem-se bem como rede eu tenho as janelas sempre abertas sem problema.
O Caixote de um gatocusta menos a limpar que apanhar os cocós na rua, é muito mais higienico :lol: . É tudo uma qeustão de hábito
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça ago 09, 2011 8:40 pm

Tão gandis :)

Qual deles o mais lindo :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
tiabela
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 8:50 pm

É a RELES PAPOILA , tá visto, linda de morrer e má como as cobras, mas a minha preferida :lol: :lol: :lol: :lol:

É uma dominadora de irmãos :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 09, 2011 9:15 pm

A Leonilde com certeza não teve tempo de vir dar notícias hoje (os bebés iam voltar ao hospital para fazer antibiótico injectável e, eventualmente, mais soro), mas falei com o Vítor à tarde e os meninos apresentavam melhoras significativas. :D

Tiabela, se continuamos a chamar reles à Maria Papoila, a Leonilde, quando aqui vier, dá-nos para tabaco... Ela ontem já só dizia, «Não é nada reles, coitadinha...» :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça ago 09, 2011 9:29 pm

tiabela Escreveu:É a RELES PAPOILA , tá visto, linda de morrer e má como as cobras, mas a minha preferida :lol: :lol: :lol: :lol:

É uma dominadora de irmãos :lol:
se calhar prefere cães... :lol: (também é a minha favorita, com a crista laranja!)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça ago 09, 2011 11:12 pm

Leonilde, bem haja ao seu enorme coração e boa vontade!!

Os gatinhos são liiiindos lindos lindos (adoro gatos tigrados), há um aí que parece ter uns raios de fogo no pêlo! Vai ser o songoku quando crescer ;-)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 09, 2011 11:37 pm

Boa noite.

Desculpem só agora vir dar notícias mas as coisas ora melhoram, ora pioram...

O Tai-chi (já emendei o nome no post anterior), pela manhã estava com fezes mais espessas mas pela tarde, já depois da Tassebem falar com o meu marido, começou com fezes muito aguadas, novamente. A seguir começou também o Pirralhito.

Lá fui com eles, novamente e como planeado, ao Hospital Vet. para levarem o AB injectavel e mais soro subcutâneo. Aquando na sala de espera, ficaram todos sujos com a desenteria dos 2 manos. Sorte a minha que já vou preparada com resguardos, biberão e seringa. Mencionei à Vet o facto das fezes do Tai-Chi e do mano... mas a resposta foi que tem que se dar tempo ao tempo a nível do AB e para continuar com o suplemento intestinal... :? Curiosamente, aumentaram de peso desde ontem.

Há pouco, estive a dar-lhes a paparoca pela seringa e notei que a Papoila não estava tão activa como normalmente está. Dei-lhe agua pela seringa e bebeu 6 mml, o que é muito. Estava mesmo com sede.

Começaram ontem à noite a comer por eles a ração demolhada, o patê ID e a beber água da tacinha. Estranho é a Papoila com a tacinha à disposição não ter ido lá beber e ter preferido estar sedenta até eu a ter saciado...

Ora ando mais esperançada numa hora e na outra já desiludida...
Amanhã já terei os resultados da análise às fezes.

Obrigada a todas, por todo o vosso apoio... e positividade. Os meninos precisam dela e eu também.
Desculpem não escrever mais nada mas não há muito mais a dizer à excepção de que 2 pessoas, clientes do Hospital, deram-me os contactos de email para eu lhes enviar fotos dos gatinhos para elas mostrarem aos amigos, na esperança de que algum se encante com eles...
:wink:
Os bebés também foram alvo de atenções por parte de 2 figuras públicas, uma actriz das novelas e, um cantor e compositor.

Tiabela, nunca pensei vê-la tão apegada a felinos e em especial a "uma Reles de gata" :P

Arguida, leve lá um "aquecedor, NATURAL, pró Inverno" :P

Tassebem, desculpe não ter falado consigo mas na altura não dava mesmo.

Vou tentar dormir que daqui a 4 horas tenho o despertador a tocar, se não acordar antes disso. Ando "electrica"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”