PRAVI sem comida para os animais apartir de hoje- AJUDEM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

quarta ago 10, 2011 6:27 pm

nem mais Charlie.

oh pá e vou mais longe... que me chamem o que queiram:
não é de gente equilibrada fazer este tipo de "coleccionismo"... não num país onde se sabe a priori não haver adoptantes em numero suficiente para tantos animais.

Sinal de grande humanidade seria fazer uma triagem séria ( e dolorosa confesso ) , e acabar com esta miséria.

Enterrar os mortos e dedicarmo-nos aos vivos e com chances reais de terem um lar.

Isto vale para as associações, canis municipais e etc.

Não concebo perpetuar situações de falência e desespero. Que agonia desnecessaria.

Ideias... enfim.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 10, 2011 6:35 pm

algumas associações (ok, mais que algumas...) são geridas por pessoas descompensadas, que se munem de um autoritarismo e experiência que muitas vezes não possuem para além da experiência de vida, que lhes louvo muito mas infelizmente não serve para serem «animal experts» e tomar todas as decisões que vêm invariavelmente com a gestão e manutenção de uma associação. São parciais e não conseguem gerir emoção e bom senso. Encontram nos animais e nas associações não uma forma de ajudarem, mas de se auto-valorizarem e terem uma voz, o que aliás acontece em muitos outros lados, mas aqui é bastante óbvio. Acaba por ser oura forma de egoísmo, infelizmente.
Posto isto, impõe-se imediatamente um radicalismo que lhes é típico, uma falta de senso e educação que pode levar ao ataque infundado a associações mais racionais e pragmáticas, ao governo, á vizinha, etc.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta ago 10, 2011 6:57 pm

LuMaria Escreveu:É um titulo sensacionalista para obter verbas imediatas. Ninguém espera que a comida acabe para abrir um peditório. O peditório começa quando a despensa começa a mostrar falhas.
Sensacionalismo à boa maneira da PRAVI.

Se foram tão incompetentes e irresponsaveis que deixaram acabar a comida, talvez fosse boa ideia fechar portas.
Nem mais!

Edit: E estarem á espera que lhes levem a comidinha á boca, qto a mim tb é abuso! Mexam se!

<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 10, 2011 7:35 pm

Em vez de falarem para o ar e debitarem moralidade oca deviam, primeiro, informarem-se da situação...

A Pravi está nesta situação porque têm 40 bébés a cargo.
Não se ralem porque a maioria deles vai para a Holanda, onde existem interessados.
Acontece que os cachorrinhos estão na fase de começarem a comer, e não uma ração qualquer - precisam de ração de início.
É uma situação difícil mas momentanêa.

A meu ver, quem quiser ajudar, ajuda.
Quem não quiser, não ajuda.
Mas, que diabo, antes de debitarem sentença, informem-se.

Quem quiser ajudar o NIB é
0033 0000 4530 8483 7880 5

A Pravi também necessita de voluntários.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:27 pm

«Num e-mail enviado às redacções, a voluntária Maria da Conceição avança que foi "atingido o ponto de ruptura" na associação e que "se vive uma situação absolutamente dramática, sem comida para os animais dos núcleos de Lisboa e Setúbal".
De acordo com o mesmo e-mail, a PRAVI protege em todo o País cerca de 1500 animais abandonados, 900 cães e 600 gatos, sendo que "metade desses animais estão ao cuidado do núcleo de Lisboa e uma centena ao cuidado do núcleo de Setúbal".
Maria da Conceição avança que há "480 cães, dos quais 30 são bebés, a serem subalimentados por falta de ração e de fundos para a comprar" e que a associação "já só tem ração para hoje", o que significa que "a partir de terça-feira os animais vão ficar sem qualquer alimento".
Nesse sentido, a voluntária apela à ajuda de todos, afirmando que "conseguir alimento para estes animais é a prioridade absoluta" da associação.
Segundo Maria da Conceição, o núcleo de Lisboa da PRAVI tem uma dívida de 12 mil euros em despesas de saúde com os animais. Este montante diz respeito a cinco clínicas veterinárias, duas das quais já "suspenderam a assistência aos animais" até que o valor seja reposto".
"Pedimos também, encarecidamente que nos ajudem a suportar as despesas de saúde com os nossos protegidos. Necessitamos muito da ajuda de todos para a podermos amortizar", afirma a voluntária».

será que lemos a mesma coisa?
Última edição por Charlie2 em quarta ago 10, 2011 8:27 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano

repetido
Última edição por Charlie2 em quarta ago 10, 2011 8:28 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

Não é nada disso que vem expresso na noticia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta ago 10, 2011 8:59 pm

Não há nada como falar com as pessoas, mesmo que por telefone.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:59 pm

aisd Escreveu:Não há nada como falar com as pessoas, mesmo que por telefone.
ou seja, publicamente as pessoas passam uma mensagem e por telefone passam outra? MUITO coerente...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 10, 2011 9:20 pm

Charlie2 Escreveu:
ou seja, publicamente as pessoas passam uma mensagem e por telefone passam outra? MUITO coerente...
Estás imparável :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta ago 10, 2011 9:21 pm

Básicamente, a mensagem é verdadeira.
Montes de dívidas a vets, poucas contribuições, uma situação de constante sobressalto.
Mas todas as associações que conheço padecem dos mesmos problemas...
Agora, no verão, agrava-se - menos voluntários, menos contribuições, mais animais abandonados, novas ninhadas por todo o lado.

A Pravi ainda não conseguiu que lhe dessem um terreno para fazer um canil.
Nem conseguiu apoio municipal para os seus animais.
Contudo é uma associação que procura ajudar qualquer um que se lhe dirija.
Experimentem pedir ajuda a outros...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 10, 2011 9:45 pm

Eu já pedi apoio à PRAVI aisd. Tenho os mails guardados. Garanto-lhe que não volto a pedir. Sei bem como trabalham.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 9:54 pm

TheOne Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Estás imparável :lol:
é do calor :twisted:
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quarta ago 10, 2011 11:43 pm

Pelos vistos a Aisd recebe por telefone informações completamente diferentes destas que emanam de um comunicado da Pravi onde se refere mais de 400 animais subnutridos e os custos DE MILHARES DE EUROS MENSAIS EM HOTEIS

http://pt-br.facebook.com/notes/vamos-l ... 309?ref=nf

FAz-me de facto espécie saber que não há dinheiro para alimentar cães, não há para pagar a 5 clinicas veterinarias( ler comunicado)...e para hotéis há ?

Eu dar um tostão que seja para meterem animais abandonados em hoteis caninos ? Não sou rico....aliás nem conheço nenhuma associação americana ou inglesa que o faça...só em Portugal, país rico onde os ministros andam com vários motoristas, enquanto no reino unido vão de metro e onde as associações caninas metem animais em hoteis caninos...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 11, 2011 1:35 am

perapado Escreveu:Pois, mas o que consta, é que é a Presidente a suportar (do seu bolso, claro) as despesas. Mesmo que assim seja, o dinheiro não estica...
Perapado perante o que deixou escrito acha que estamos perante 1 Associação unida,coesa e organizada?olhe eu sei que tudo que aqui deixar escrito vai a Presidente ter conhecimento disso como j´me tem sucedido noutras situaçoes...posso dizer que mais logo estarei junto da casa dela pq tenho assuntos a tratar lá perto e por acaso somos quase vizinhas sem nos cruzarmos há largo tempo, mas mantenho que 1 Associação NUNCA pode ser constituida apenas pela Presidente, essa deveria sim orientar e ajudar no que conseguisse mas...Conceição sabe que precisa de organizar um bom grupo ao seu redor e "irem mesmo á luta" não temam a Associação Bianca pois quem melhor trabalha mais credibilidade consegue e sabe a Conceição que há muito que a Bianca deixou de ser Associação "normal" pois o unico membro dos corpos directivos da dita é apenas a presidente... :roll: há muito que por divergencias varias apenas existem voluntarios a colaborar com a Bianca (alguns deles optimas pessoas) mas não chega e sabemos tambem que há largos meses que tentam contratar 1 funcionario para trabalhar no abrigo sem exito,pq será??? :roll:

Agarrem-se a isto sra.Presidente e restante Pravi e tal como conversei já ao telefone consigo se não vão á luta nem a Presidente tem paz, nem os animais nem quem os ama e quer defender a todo o custo; se falamos porque somos humanos aja com firmeza e façam valer os direitos legais que a Pravi tem junto das entidades competentes, sei que me vai dizer que o tempo lhe falta ora daí eu ser de opinião de ter quem o queira e que seja capaz para isso de colaborar em n de coisas consigo e unidos dentro de algum tempo existir 1 Abrigo bom ou fraco mas com essse dinheirito que vai canalizado para far e hoteis poderia ser para melhorias desse possivel abrigo e vendo obra feita quem sabe muitos voluntarios apoiam tambem?

Recebi ontem o mail directamente da Pravi e com tempo vou responder mencionando tudo que penso pois tenho certeza que a Dra.Conceição Valdagua irá reflectir em muita coisa, afinal teem sido anos quase em vão e não foi para isso que com tanto carinho e vontade a Associação foi fundada, não a deixe cair como algumas (não menciono aqui nenhuma) lhes poderá suceder a curto prazo.

Sorte para a Pravi e para os animais que tentam protejer :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”