Tenho uma Labradora preta com 6 anos, desde pequena que ela tem um trauma com a água porque demos-lhe o primeiro banho muito cedo . Ela logo que ve uma mangueira a sair com água foge para dentro da casota ... Será possível fazer com que a cadela ganhe confiança com a água ? gostava de a levar ao mar
O meu cão tambem tem pavor a agua e é mesmo impossivel fazer com que ele vá para o mar comigo, mal ouve o som da agua foge. Eu não faço ideia mas penso que há pouca coisa que se possa fazer em situações destas.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
Sim claro, o meu tambem bebe mas se eu me aproximar e for mexer na agua ele recua logo.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
o meu cão foge da mangueira como o diabo da cruz porque o jardineiro o molhava quando ele era pequeno. No entanto adora deitar-se em poças, ir ao mar e tomar banho na banheira. Ao princípio na praia fugia das ondas mas uma vez veio comigo para dentro de água e desde então não quer outra coisa.
Não sei se já a tentou molhar sem ser com a mangueira mas não há nada como tentar. Ainda por cima sendo uma labrador pode ser que quando perceber o que é passe a gostar.