A minha python regius fez hoje a sua muda de pele.
so que há um problema. a pele d rabo nao saiu :/ eu tentei tira la. ainda consegui tirar um pouco mas o resto nao conheci tirar. tambem nao queria magoa la. sera q ela n vai tirar isto?
e outra coisa: reparei q tava um pouco d sangue no papel d cozinha...n parte onde ta o esconderijo dela. é normal??? sera q ela ao tentar separar se da pele se feriu ou assim? sao so umas pinguinhas mt pequenas. mas n deixa d ser sangue
tenho dado a alimentação aos sabados, mas no ultimo uma vez q ela estava a iniciar a muda d pele n lhe dei o rato. Uma vez q a muda foi feita hoje...se quiser por opçao posso lhe dar o rato hoje?
Muda de pele python regius
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Antes de tudo vê a humidade, certifica-te que há objectos para ela se roçar, não forces a pele a sair e vê bem isso do sangue.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
- Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73260 Neste post pode encontrar informação útil sobre problemas causados pela muda da pele.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
Um banho em agua tépida não seria uma boa ideia?
Em relação á alimentação, se não quiseres alterar o teu "esquema" espera até sábado pois se deres hoje ela quase de certeza não defeca até sábado e vais novamente ter de mudar o dia da alimentação.. Não te preocupes que não é por isso que ela vai ficar mal, nem isso nem nada que se pareça
Em relação á alimentação, se não quiseres alterar o teu "esquema" espera até sábado pois se deres hoje ela quase de certeza não defeca até sábado e vais novamente ter de mudar o dia da alimentação.. Não te preocupes que não é por isso que ela vai ficar mal, nem isso nem nada que se pareça

<strong>Nuno Caires</strong>
desde de o dia em que ela ficou com o os olhos baços que lhe tenho dado banho tepidos ! e ela tem la um tronco para se roçar. alias alem de o ter usado penso que tenha sido ali que se aleijou. O sangue é mt mt pouco. mas n deixa d ser sangue. ela pode ter roçado em algum lado do tronco e ter se aleijado. O tronco foi comprado numa de animais portanto é proprio para repteis. o bocado de pele que q ela nao conseguiu tirar tambem é mt pouco. tava cm esperança q ela o conseguisse tirar. vou ver daqui nada se ja o tirouzord Escreveu:Um banho em agua tépida não seria uma boa ideia?
-
- Registado: quarta ago 10, 2011 8:40 pm
Certifica-te que o tronco não tem partes afiadas, convém ser irregular mas não de forma a picar\cortar, se por acaso tiver alguma parte mais afiada passa uma lixa. O recipiente da água tem de ser grande de maneira a que ela consiga ficar totalmente submersa caso ela sinta necessidade disso. No meu caso, além de uma toca com bastante papel húmido, costumo ter pedras dentro de um recipiente de agua para ajudar nas mudas. Até agora não tenho tido qualquer tipo de problemas. Espero ter ajudado em alguma coisa. CumpsVolchok Escreveu:desde de o dia em que ela ficou com o os olhos baços que lhe tenho dado banho tepidos ! e ela tem la um tronco para se roçar. alias alem de o ter usado penso que tenha sido ali que se aleijou. O sangue é mt mt pouco. mas n deixa d ser sangue. ela pode ter roçado em algum lado do tronco e ter se aleijado. O tronco foi comprado numa de animais portanto é proprio para repteis. o bocado de pele que q ela nao conseguiu tirar tambem é mt pouco. tava cm esperança q ela o conseguisse tirar. vou ver daqui nada se ja o tirouzord Escreveu:Um banho em agua tépida não seria uma boa ideia?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quando se nota que o animal está a entrar na muda, não se deve incomodar, deve-se sim aumentar a humidade caso esteja abaixo no aconselhavel...mas banhos, manuseamento etc nessa fase só vai stressar o animal e pode levar a mudas mal feitas, depois da muda caso existam pedaços de pele agarrados, então aí sim, pode dar-se um banho e delicadamente com os dedos deve-se tirar a pele que ficou, deixar aneis de pele velha pode levar a que impeça a circulação sanguínea e comece a necrosar e á perda da ponta da cauda caso o anel de pele velha seja nessa zona. O facto do tronco ter sido comprado numa loja de animais, não quer dizer que seja proprio para repteis, aliás porque troncos proprios para repteis é algo que não existe.
eu quando digo proprio para repteis é porque esta desinfectado e nao foi um tronco apanhado na rua que se nao for tratado pode vir a trazer problemas.Bondage2010 Escreveu:Quando se nota que o animal está a entrar na muda, não se deve incomodar, deve-se sim aumentar a humidade caso esteja abaixo no aconselhavel...mas banhos, manuseamento etc nessa fase só vai stressar o animal e pode levar a mudas mal feitas, depois da muda caso existam pedaços de pele agarrados, então aí sim, pode dar-se um banho e delicadamente com os dedos deve-se tirar a pele que ficou, deixar aneis de pele velha pode levar a que impeça a circulação sanguínea e comece a necrosar e á perda da ponta da cauda caso o anel de pele velha seja nessa zona. O facto do tronco ter sido comprado numa loja de animais, não quer dizer que seja proprio para repteis, aliás porque troncos proprios para repteis é algo que não existe.
Ja consegui remover o bocado de pele.
Tentei procurar por uma ferida mas nao encontrei nada.
Agora a única coisa que me tem deixado na duvida é quando passo com a mão na pele dela em certas zonas e sinto uma certa rugosidade...ja sentia isto antes da muda. Sera que é pele que nao saiu? ou é mesmo uma característica da pele dela?