Se calhar é uma pergunta ridicula mas...
Moderador: mcerqueira
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Para dar recompensa 'caseira', prefiro comprar fiambre de peru, ela adora, faz-lhe bem, e não me dá trabalho nenhum.
Fiambre faz-lhe bem?ReginaVieira Escreveu:Para dar recompensa 'caseira', prefiro comprar fiambre de peru, ela adora, faz-lhe bem, e não me dá trabalho nenhum.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Fiambre faz-lhe bem?ReginaVieira Escreveu:Para dar recompensa 'caseira', prefiro comprar fiambre de peru, ela adora, faz-lhe bem, e não me dá trabalho nenhum.
O de peru, penso que sim. É o único que lhe dou aliás. Pois penso que outros contêm mais sal.
Se faz bem dar carne crua aos cães, porque não faz dar fiambre de peru também?
É diferente de todos os outros, segundo sei, é extraído do próprio animal(peru).
Mas caso esteja errada, gostava que me corrigissem e me explicassem, gosto de aprender e não critico quem me ensina
O fiambre é muito salgado. Mesmo o de peru ou frango. Um bocado de quando em vez não lhe faz mal,mas com frequência pode causar problemas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:O fiambre é muito salgado. Mesmo o de peru ou frango. Um bocado de quando em vez não lhe faz mal,mas com frequência pode causar problemas.
Obrigada
Sendo assim, vou-lhe deixar de dar com tanta frequência(sempre que comprava dava-lhe meia fatia diária).
Nestas coisas, o que há que usar é, acima de tudo, o bom senso. No entanto, algum esclarecimento se impõe:ReginaVieira Escreveu:LuMaria Escreveu:Fiambre faz-lhe bem?ReginaVieira Escreveu:Para dar recompensa 'caseira', prefiro comprar fiambre de peru, ela adora, faz-lhe bem, e não me dá trabalho nenhum.
O de peru, penso que sim. É o único que lhe dou aliás. Pois penso que outros contêm mais sal.
Se faz bem dar carne crua aos cães, porque não faz dar fiambre de peru também?
É diferente de todos os outros, segundo sei, é extraído do próprio animal(peru).
Mas caso esteja errada, gostava que me corrigissem e me explicassem, gosto de aprender e não critico quem me ensina
Todo o fiambre é "extraído directamente do próprio animal", seja o de peru, seja o de frango, seja o de porco. Os fiambres são feitos de carne. Mais, são todos cozidos, pelo que a comparação com a carne crua não é válida.
E entre dar 100 g de carne crua a um cão e dar 100 g de fiambre, seja ele de que carne for, suponho que o bom senso nem hesita na escolha: a carne crua é preferível ao fiambre, além de que rende mais, pois se a primeira tem pouca água, os segundos têm-na em excesso, para além do sal e, em alguns casos, especiarias.
Mas não há mal nenhum em dar de vez em quando uma pequena fatia de fiambre ao nosso cão, como mimo.
Quanto à gelatina, sim, faz bem a todos, animais e gente. Não sendo por si só um "tratamento", contribui muito para a melhoria da pele, dos cabelos e das unhas: os médicos receitam-na em cápsulas e "natural" a pessoas com unhas quebradiças e cabelos fracos. E também contribui para a reconstituição das cartilagens em todos os animais, humanos e não humanos, entre outros benefícios.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
A gelatina SEM CORANTES OU CONSERVANTES é benéfica (tanto que volta e meia a tomo em suplemento), convém é pôr a informação toda
, não vá a malta começar a dar gelatina do hiper aos bichos, que já agora não lhes faz falta rigorosamente nenhuma. É que o que não falta nos hipers são coisas a dizer «SOU NATURAL», quando são tudo except...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
E eu acrescento SEM AÇUCAR. Se as pessoas se dessem ao trabalho de ler os rótulos (e os entendessem ...) chegavam à conclusão que uma gelatina de sobremesa tem 10 vezes mais açucar do que tem gelatina (a propriamente dita). Deixar lamber os restos de vez em quando é uma coisa, dizer que faz muito bem é criminoso 
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Sinceramente pensei que até lhe fazia bem, só o afirmo quando tenho quase ou toda a certeza do que digo, mas nunca lhe costumo dar comidinha de ''humanos'' se lhe der dou-lhe uma bolinha de pão, ou um bolinha de arroz, ou de queijo, de fiambre de peru(sim porque normalmente só como desses, e mesmo assim não como muitas vezes prefiro queijo), ou até fruta ou legumes cosidos. Basicamente os miminhos caseiros dela são esses, e muito raros até(porque ela está de dieta). Mas o que ela come constantemente como alimentação diária é a ração e o franguinho cozido(e sim, já sei que faz melhor cru, pois ao se cozer perde grande parte dos nutrientes, etc, mas eu prefiro assim, e a vet sabe que lhe dou cozido).
Mas tal como já o disse anteriormente, aceito todas as criticas(sejam elas negativas ou positivas), porque não sei tudo e ainda estou neste mundo para aprender
Mas tal como já o disse anteriormente, aceito todas as criticas(sejam elas negativas ou positivas), porque não sei tudo e ainda estou neste mundo para aprender
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
É bom saber isso, apesar de que nem sempre acontece. Como aqueles tópicozinhos de novos membros que vêem com o intuito de ter lucro com os cães(cruzando a torto e a direito), ou cruzar só porque sim, ou tópicos de pessoas que querem um cão de raça à força seja ele dado ou vindo de um criadeiro, e muitos outros. E por mais que se tente elucidar essas pessoas, não vale a pena.Charlie2 Escreveu:estamos todos Regina
isso já um problema muito grande de desinformação, e de não querer andar informado, ou conformar-se com o facto de que cruzar rafeiros é criminoso e danoso para os animais, e que comprá-los é colaborar nisso.ReginaVieira Escreveu:É bom saber isso, apesar de que nem sempre acontece. Como aqueles tópicozinhos de novos membros que vêem com o intuito de ter lucro com os cães(cruzando a torto e a direito), ou cruzar só porque sim, ou tópicos de pessoas que querem um cão de raça à força seja ele dado ou vindo de um criadeiro, e muitos outros. E por mais que se tente elucidar essas pessoas, não vale a pena.Charlie2 Escreveu:estamos todos Regina
Quando entro numa loja de animais, a primeira coisa que vejo nos vidros é um aviso que diz «não bater nos vidros». Normalmente estão, duas três ou mais adolescentes e adultos a bater nos vidros. A partir daí fico com uma ideia da falta de informação e sobretudo civismo que grassa no nosso país.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Perfeito, isto define bem o típico portuguêsCharlie2 Escreveu:
falta de informação e sobretudo civismo que grassa no nosso país.