Câmara incapaz de controlar matilha de cães selvagens na Arr

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta ago 11, 2011 1:34 pm

MarkTwain Escreveu:
perapado Escreveu:[

Chega de imoralidade, sim! Agora que se fala tanto de protecção animal, seria óptimo aproveitar o "boom" e fazer uma grande limpeza, separando o trigo do joio... o que não deve ser nada fácil... :|
É fácil...numa semana se qusierem eles apanham todos os pedinchões e pelo menos metade dos hoteis ilegais escondidos em terrenos.
tungas! esta até a mim me doeu! 8)

mais concretamente, quais são as associações que alimentam esses cães assilvestrados! eu já vi uma matilha dessas, anda uma aqui pela cidade. não se chegam a ninguem, não dão mão mas rondam as casas à procura de comida e rosnam se alguem se aproxima demasiado. não são para brincadeiras, e a Camara municipal está avisada sobre isto e nada faz...

solução para isto? ou se pega nos cães e se faz um trabalho de recuperação que pode demorar meses... ou o abate! não é qualquer pessoa que faz um trabalho destes,..
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quinta ago 11, 2011 1:38 pm

c_saraiva Escreveu:Então e como é que tem que se denunciar?
Tem que se ter provas físicas, testemunhas dispostas a ir a tribunal atestar do que foi dito e estarem dispostas a se meterem num processo. Nao sei se foi esse o seu caso.Eu já fiz queixa duas vezes e das duas, não tive nada a dizer mal do SEPNA, muito pelo contrário.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta ago 11, 2011 1:47 pm

No meio disto tudo (Sepna, Gnr, Câmaras...) qual é o papel da DGV?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 11, 2011 2:19 pm

perapado Escreveu:No meio disto tudo (Sepna, Gnr, Câmaras...) qual é o papel da DGV?
O mesmo. Incompetência para cima. Mas a culpa é das associações claro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MarkTwain
Membro

quinta ago 11, 2011 2:20 pm

perapado Escreveu:No meio disto tudo (Sepna, Gnr, Câmaras...) qual é o papel da DGV?
Em que sentido ?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta ago 11, 2011 2:31 pm

oomega, custa-me muito a acreditar que animais completamente assilvestrados consigam alguma vez ter um relacionamento "doméstico" com humanos. Não é isso que geralmente acontece, não me parece que consigam passar alguma vez da fase de apenas deixar aproximar o suficiente para dar comida.

Já vi cachorros com 2 meses nascidos de cadela caseira mas totalmente deixados ao acaso com pouca socialização e ninguém lhes punha a mão em cima. Com 2 meses...

E já vi nascidos no mato um pouco mais velhinhos, totalmente bravios, uma tristeza, viravam o dente como lobitos.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta ago 11, 2011 2:40 pm

MarkTwain Escreveu:
Em que sentido ?

Perguntei, apenas. Para as Câmaras actuarem não têm que "dar conhecimento" à Direcção Geral de Veterinária? Matar a tiro, como se fala, aqueles animais, não sei se será legal... Quem supervisiona (ou ordena) a resolução do caso?
MarkTwain
Membro

quinta ago 11, 2011 2:42 pm

perapado Escreveu:
MarkTwain Escreveu:
Em que sentido ?

Perguntei, apenas. Para as Câmaras actuarem não têm que "dar conhecimento" à Direcção Geral de Veterinária? Matar a tiro, como se fala, aqueles animais, não sei se será legal... Quem supervisiona (ou ordena) a resolução do caso?
O abate nao foi já desmentido
omegaa
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 3:40 pm

moslie Escreveu:oomega, custa-me muito a acreditar que animais completamente assilvestrados consigam alguma vez ter um relacionamento "doméstico" com humanos. Não é isso que geralmente acontece, não me parece que consigam passar alguma vez da fase de apenas deixar aproximar o suficiente para dar comida.

Já vi cachorros com 2 meses nascidos de cadela caseira mas totalmente deixados ao acaso com pouca socialização e ninguém lhes punha a mão em cima. Com 2 meses...

E já vi nascidos no mato um pouco mais velhinhos, totalmente bravios, uma tristeza, viravam o dente como lobitos.
Moslie, falei da recuperação destes cães, apenas para não dar o abate como unica alternativa. custa-me que assim seja, apesar de no facebook já me terem apelidado de assassina por defender este meu ponto de vista. há uns meses aconteceu-me uma situação com um dos cães da matilha assilvestrada que ronda por aqui. o meu prédio tem um parque de estacionamento nas traseiras, onde costumamos deixar os carros e entrar no prédio pela traseira onde tem os quintais. quando vinha a aproximar-me do portão, estava um podengo grande que costuma andar com a matilha. estava a comer qq coisa, e só me apercebi que lá estava porque o ouvi rosnar (era de noite e estava tudo escuro). sem saber que cão era continuei a aproximar-me, quando o vi ele já estava de cabeça levantada e a rosnar e a avançar para mim. não costumo hesitar diante de qualquer cão, mas neste em especial confesso que me assustei...

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quinta ago 11, 2011 5:02 pm

omegaa Escreveu:
moslie Escreveu:oomega, custa-me muito a acreditar que animais completamente assilvestrados consigam alguma vez ter um relacionamento "doméstico" com humanos. Não é isso que geralmente acontece, não me parece que consigam passar alguma vez da fase de apenas deixar aproximar o suficiente para dar comida.

Moslie, falei da recuperação destes cães, apenas para não dar o abate como unica alternativa. custa-me que assim seja, apesar de no facebook já me terem apelidado de assassina por defender este meu ponto de vista. há uns meses aconteceu-me uma situação com um dos cães da matilha assilvestrada que ronda por aqui. o meu prédio tem um parque de estacionamento nas traseiras, onde costumamos deixar os carros e entrar no prédio pela traseira onde tem os quintais. quando vinha a aproximar-me do portão, estava um podengo grande que costuma andar com a matilha. estava a comer qq coisa, e só me apercebi que lá estava porque o ouvi rosnar (era de noite e estava tudo escuro). sem saber que cão era continuei a aproximar-me, quando o vi ele já estava de cabeça levantada e a rosnar e a avançar para mim. não costumo hesitar diante de qualquer cão, mas neste em especial confesso que me assustei...
E como entráste em casa? :o
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta ago 11, 2011 5:38 pm

Já me aconteceu ir numa carrinha e ver uma matilha com uns 10, numa mata, eles em andamento.
Parámos o carro para observar, todos de grande porte, alguns novitos, não se chegaram ao carro mas não queria ter tido aquele encontro a pé. :?

Imaginem andar a fazer caminhada na arrábida como tantas vezes andam os escuteiros e ter um encontro daqueles. Animais que matam um porco não são para brincadeiras.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 11, 2011 6:20 pm

MarkTwain Escreveu:Por vezes é dificil escrever quando há pessoas que não sabem ler porque ou sofrem de problemas de anafabetismo funcional( não, não estou a ser irónico) ou estão de tal forma de má fé que deturpam o que é dito.

O que se passou foii o seguinte. Foram sendo abandonados animais na serra que se multiplicaram porque supostas associações( não se sabe se existem como tal ) os foram alimentando e permitindo a sua cruza e tanto quando sei em alguns casos despejando animais em terrenos na serra que não estavam sequer delimitados de forma eficaz.

Um dos casos é mesmo de um "hotel" ilegal de que se falou aqui há uns bons anos e cuja "dona" se mudou de pouso após queixa....abandonando á sua sorte um numero de animais...

O que me choca é que esta gente e pseudo associações nunca são responsabilizados...há animais e pessoas em risco de morte por causa de eum bando de inconscientes.... e estes nunca são chamados nem responsabilizados...sendo a culpa sempre das camaras, dos habitantes das zonas..e já agora só falta culparem a fauna e a flora autóctones.

Para ONTEM o registo obrigatorio de uma base de dados de associações d eprotecção animal, estipulação de normas estritas de funcionamento e finalmente a inspecção a TODOS os canis associativos e responsabilização de todos os seus presidentes, directores, etc quando estes estão ilegais ou com animais em mau estado.

Existem centenas de associações e microassociações e falsas associações em Portugal, existe muito dinheiro a ser mexido e hoteis ilegais e milhares de animais a serem usados de forma imoral.
Exacto. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omegaa
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 8:12 pm

Mahlemut Escreveu:
omegaa Escreveu:

E como entráste em casa? :o
dei a volta ao prédio e entrei pela porta da frente!

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta ago 11, 2011 8:20 pm

MarkTwain Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Então e como é que tem que se denunciar?
Tem que se ter provas físicas, testemunhas dispostas a ir a tribunal atestar do que foi dito e estarem dispostas a se meterem num processo. Nao sei se foi esse o seu caso.Eu já fiz queixa duas vezes e das duas, não tive nada a dizer mal do SEPNA, muito pelo contrário.
Ou seja, fazer o trabalhinho todo que deviam ser eles a fazer :lol:
Eu já lhes tentei denunciar casos que não era preciso testemunhas nem nada. Era chegar ao sitio e ver o que se estava a passar, mas o que aconteceu foi que ou me dizem "sim senhor, vamos ver isso" e nunca lá põe os pés, ou então põe mil e um obstáculos para não receberem a denúncia.
E aqui na minha zona, boa sorte para quem quiser fazer uma denúncia pessoalmente no posto da GNR, a SEPNA nunca lá está...
Responder

Voltar para “Cães”