Francisca e Maria Antónia 2 estrelinhas no céu dos gatos :-(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 09, 2011 1:28 pm

Pois sofrem Pequebrado :(

Só o saber que a PRAVI não tem como alimentar centenas de animais, é motivo para repensar MUITO BEM a causa animal e questionar TUDO!!! :cry:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça ago 09, 2011 1:30 pm

Eu não queria voltar ao tópico, mas tenho q vir.
Estas gatinhas estavam em más condições no canil, foram tratadas com os poucos recursos existentes lá.
Pediram-me ajuda para as tirar, q os olhinhos iam secar e como ronronavame e davam-se muito ao mimo o melhor era tirá-las e serem adoptadas cá fora.
Ao canil ninguém vai adoptar um animal q esteja mal, elas iriam morrer.
Eu trouxe-as, não sabia o q se iria passar.
A partir do momento q vieram para mim dei o meu melhor (já não sei pelo desfecho q tiveram, mas isso nunca irei saber). Lamento tudo isto.
Sei q dificilmente iriam ser adoptadas, mas iriam ter o mm cuidado e carinho q dou a todos os outros q cuido e protejo.
Nenhum dos vet's me aconselhou a adormecer as gatinhas, eu não podia sugerir, não tinha esse direito nem conseguia tomar essa iniciativa. Tenho animais há anos para adopção e continuarão até serem adoptados, tal como estas meninas ficariam.
É triste e lamento este desfecho.
Última edição por mjoaocunha em terça ago 09, 2011 1:48 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
perapado
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 1:38 pm

Eu sei. Maria João. :(
mjoaocunha
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 1:48 pm

Editei o último post pq troquei palavras e estava mal escrito.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça ago 09, 2011 2:38 pm

MJ, lamento pelas gatinhas...

Perapado, não conheço vet nenhum que eutanasie animais qd ainda há algo a fazer.
Há pouco tempo faleceu o meu Lucky, levei o para o vet nos meus braços praticamente morto.
Insuficiencia renal. e insuficiencia cardio respiratória, já n respirava por ele.
Vi o meu cão a sofrer e pedi em lágrimas ao vet que lhe desse a injeção, a resposta foi negativa.
O Lucky ficou um dia todo ligado a máquinas, mas acabou por falecer.
O vet sabia, tal como eu, que seria quase impossivel traze lo de volta, mas ainda assim há um protocolo a seguir...

Leio aqui muitas vezes que é preferivel eutanasiar animais recem nascidos qd n se tem solução para eles, nenhum vet faz isso!

<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano

terça ago 09, 2011 3:04 pm

son1a Escreveu:MJ, lamento pelas gatinhas...

Perapado, não conheço vet nenhum que eutanasie animais qd ainda há algo a fazer.
Há pouco tempo faleceu o meu Lucky, levei o para o vet nos meus braços praticamente morto.
Insuficiencia renal. e insuficiencia cardio respiratória, já n respirava por ele.
Vi o meu cão a sofrer e pedi em lágrimas ao vet que lhe desse a injeção, a resposta foi negativa.
O vet sabia, tal como eu, que seria quase impossivel traze lo de volta, mas ainda assim há um protocolo a seguir...

Leio aqui muitas vezes que é preferivel eutanasiar animais recem nascidos qd n se tem solução para eles, nenhum vet faz isso!

Animais no canil, doentes, não podem ser abatidos? :o
Bem, Sónia, não interessa. Agora já não sofrem mais.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça ago 09, 2011 5:26 pm

sarina Escreveu:Sinto muito pelas gatinhas. :cry: Mas foi-lhes dada uma oportunidade por uma pessoa maravilhosa. Isso conta muito, porque foram tratadas com todo o carinho e dignidade.
Concordo. Descansem em paz.
BolinhasPelo
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 5:00 pm

quinta ago 11, 2011 3:12 pm

Lamento imenso o desfecho da história das meninas :(

Perapado, já dei alguns animais problemáticos. Alguns cegos de um dos olhos, outros completamente cegos, outros sem uma pata.. enfim.. às vezes aparece de tudo...

O facto de estas gatinhas terem problemas num dos olhos nunca seria motivo para abate. É uma situação que é perfeitamente tratável e que não inviabiliza a vida de um animal.
O problema às vezes está em alguns veterinários que acompanham mal os animais e o problema maior é que quem sofre no final são eles. :(

A cirurgia a que as gatinhas foram sujeitas é extremamente dolorosa e o pós operatório é complicado. Por isto normalmente faz-se o tratamento tópico durante uns tempos para as deixar crescer e ganhar forças para a cirurgia.
Infelizmente as gatinhas foram mal acompanhadas no inicio e a MJoão fez o que pôde dentro das possibilidades e dos conhecimentos dela.

Tenho muita pena de ter tido conhecimento deste caso tão tarde e quando a situação já estava tão avançada... :(

Lamento imenso MJoão :(
<p>Ana Santos - Bolinhas de Pelo</p>
<p><a href="http://bolinhas-de-pelo.blogspot.com">http://bolinhas-de-pelo.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://www.bolinhas-de-pelo.blogspot.com"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 7:01 pm

BolinhasPelo Escreveu:Lamento imenso o desfecho da história das meninas :(

Perapado, já dei alguns animais problemáticos. Alguns cegos de um dos olhos, outros completamente cegos, outros sem uma pata.. enfim.. às vezes aparece de tudo...

O facto de estas gatinhas terem problemas num dos olhos nunca seria motivo para abate. É uma situação que é perfeitamente tratável e que não inviabiliza a vida de um animal.
O problema às vezes está em alguns veterinários que acompanham mal os animais e o problema maior é que quem sofre no final são eles. :(

A cirurgia a que as gatinhas foram sujeitas é extremamente dolorosa e o pós operatório é complicado. Por isto normalmente faz-se o tratamento tópico durante uns tempos para as deixar crescer e ganhar forças para a cirurgia.
Infelizmente as gatinhas foram mal acompanhadas no inicio e a MJoão fez o que pôde dentro das possibilidades e dos conhecimentos dela.

Tenho muita pena de ter tido conhecimento deste caso tão tarde e quando a situação já estava tão avançada... :(

Lamento imenso MJoão :(
Tb eu tenho pena q tivéssemos falado já tarde para estas meninas. :cry:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta ago 11, 2011 7:12 pm

Desculpe o off topic, Maria João. Lamento pelas meninas

son1a, se assim foi mude de vet, um bom vet sabe quando se deve tentar mais e quando é altura de deixar partir, senão nunca se fariam eutanásias. Não há cá protocolos a seguir, é bom senso e experiência.
E quanto aos bebés recém nascidos, não sei que vet foi, mas os irmãos de ninhada do meu primogénito foram eutanasiados a pedido da protetora da mãe.
perapado
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 7:30 pm

A minha vet com quem converso sobre estes assuntos (eutanásia, abate), sei que não hesitaria em tomar a atitude certa e que juntas decidiríamos...
Outra vet, que conheço mal, recolheu um cão vadio para dar para adopção e, de facto, de um dia para o outro conseguiu adoptante. Exames, análises e descobriu-se que o animal tem leishmaniose, anemia, etc.
Está a tentar-se tudo, com preços muito especiais. A adoptante chora porque gosta do cão, a vet está a tentar um tratamento, que se não resultar partirá para uma transfusão de sangue. Abreviando: a vet abaterá o animal se se justificar e não está cá com mais tentativas e justificações. Andar anos e anos a massacrar o animal, a gastar pipas de massa, a adiar o inadiável... para quê?
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta ago 12, 2011 12:09 am

Bingley Escreveu:

Desculpe o off topic, Maria João. Lamento pelas meninas

son1a, se assim foi mude de vet, um bom vet sabe quando se deve tentar mais e quando é altura de deixar partir, senão nunca se fariam eutanásias. Não há cá protocolos a seguir, é bom senso e experiência.
E quanto aos bebés recém nascidos, não sei que vet foi, mas os irmãos de ninhada do meu primogénito foram eutanasiados a pedido da protetora da mãe.
Até á data n tenho razões de queixa, portanto deixo me estar.
Já fui a várias no Barreiro e fora, e acho que estou mt bem servida.
E de todas as que já fui nenhuma eutanasia recem nascidos.
Não os condeno...

<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta ago 12, 2011 7:26 am

Se considera que recusar eutanásia a um caso como o do seu cão e prolongar desnecessariamente o sofrimento do animal não é razão de queixa... :roll:
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 9:33 am

Pedi à moderação para fechar este tópico.
Infelizmente já nada posso fazer pela Francisca e a Maria Antónia, por isso não há motivo para o tópico continuar aberto.

Agradeço às foristas q verdadeiramente se interessaram por estas 2 gatinhas lindas.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”