Cão cruzado labrador com cão "pelo de arame"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Leiria2011
Registado: quinta ago 11, 2011 3:15 pm

quinta ago 11, 2011 3:20 pm

Boas
Pretendia que alguam me ajudasse a perceber as características de personalidade de um cão resultante do cruzamento acima referido.
Se não estou em erro, será um cão labrador com uma cadela Fox terrier pelo de arame.
O cachorro fisicamnete assemelha-se ao labrador.

Pretendia um cão de companhia, mas também de alerta

cpts
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta ago 11, 2011 3:59 pm

Leiria2011 Escreveu:Boas
Pretendia que alguam me ajudasse a perceber as características de personalidade de um cão resultante do cruzamento acima referido.
Se não estou em erro, será um cão labrador com uma cadela Fox terrier pelo de arame.

cpts

Um rafeiro é um tiro no escuro, não há características nenhumas que lhe possamos indicar.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quinta ago 11, 2011 4:08 pm

cpts

Pode ser fisicamente o "corpo chapado" de um labrador e ser um belissimo rafeiroso quando crescer.
Desvalorize a ascendencia do cachorro, não existem 3 tipos de cães como muitas pessoas teimam em acreditar, os puros, os arraçados( ou raçados, cruzados ou atravessados) e os rafeiros.

Existem cães puros atestados pelo Pedigree, onde estão descritos os ascendentes e que teoricamente, foram seleccionados pela sua morfologia, pelo seu caracter e como diz "personalidade". Nestes casos pode haver um padrão relacionado com a raça e com os ascendentes, sendo que cada individuo é um caso.

E existem os rafeiros ou SRD ( sem raça definida) que como já disseram é um tiro no escuro, pode ter um cão calmo como hiperactivo, grande ou pequeno, pelo cerdoso, orelhas erectas, caidas ou a meio caminho... enfim, o céu é o limite num rafeiro.
Leiria2011

quinta ago 11, 2011 4:23 pm

Apesar de um rafeiro ser um tiro no escuro, é de esperar que tenha algumas caracteristicas dos progenitores, penso eu.
Não significa que tenha necessáriamente 50-50 das caracteristicas destes.
Eu pouco percebo de cães, mas penso que será +- assim...

Por mais que seja influenciado pela "educação" que damos aos animais, se se tratar de um animal descendente de dois animais robustos e "tipicamente" "nervosos", penso que nao será de esperar que seja um animal dócil.

Era +- nesse sentido que vinha a minha duvida...
Mahlemut
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 4:29 pm

Leiria2011 Escreveu:Apesar de um rafeiro ser um tiro no escuro, é de esperar que tenha algumas caracteristicas dos progenitores, penso eu.
Não significa que tenha necessáriamente 50-50 das caracteristicas destes.
Eu pouco percebo de cães, mas penso que será +- assim...

Por mais que seja influenciado pela "educação" que damos aos animais, se se tratar de um animal descendente de dois animais robustos e "tipicamente" "nervosos", penso que nao será de esperar que seja um animal dócil.

Era +- nesse sentido que vinha a minha duvida...
Não necessariamente. Se fosse tão chapa 5 eramos todos criadores.
Não é uma questão matemática, a genética tem muito que se lhe diga do que 2+2= 4, apenas olhando para os pais.

O que quer dizer com tipicamente nervosos?
Leiria2011

quinta ago 11, 2011 4:47 pm

Claro, nos humanos, também nao saímos necessáriamente metade-metade aos pais, saímos aos tios, avós, et ...e mais meia duzia de caracteristicas que nao coincidem com ninguém...

Pelo que li (como eu disse, pouco percebo disso), os labradores serão (na sua maioria) cães brincalhões, etc.
E pelo que se lê, com bastante tolerancia para com estranhos.

Eu pretendo um cão de copanhia/alerta ....se for um cão que começa a brincar com tudo quanto sao estranhos que apareçam la em casa, acaba por nao ter bem a função que eu pretendo...
Mahlemut
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 4:56 pm

Leiria2011 Escreveu:Claro, nos humanos, também nao saímos necessáriamente metade-metade aos pais, saímos aos tios, avós, et ...e mais meia duzia de caracteristicas que nao coincidem com ninguém...

Pelo que li (como eu disse, pouco percebo disso), os labradores serão (na sua maioria) cães brincalhões, etc.

Eu pretendo um cão de copanhia/alerta ....se for um cão que começa a brincar com tudo quanto sao estranhos que apareçam la em casa, acaba por nao ter bem a função que eu pretendo...
Se disser que pretende um labrador para guarda obviamente que no comum da raça, não é de todo o cão ideal.

Mas o que é importante perceber é que provavelmente o seu cão não vai ter nada a ver com um labrador e como tal pode ser um excelente guarda, como pode por outro lado ser um cepo com 4 patas no que diz respeito a alertar em relação a eventuais intrusos.

As raças foram sendo seleccionadas exactamente para sabermos que o Labrador por exemplo é um excelente retriever e o Rottweiler por exemplo é um excelente protector.
As pessoas que procuram especificamente alguma caracteristica escolhem de entre as centenas de raças existentes, as que têm um cão sem esta selecção podem de facto ter um grande guarda, como não. Daí dizer que um rafeiro é sempre uma carta fechada.

Compre um alarme, adopte o rafeirinho, quando ele for maior se for bom cão de alerta optimo, se não for, tem de certeza uma excelente companhia e já está salvaguardado com o alarme.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta ago 11, 2011 5:01 pm

cpts
Um cão com quase quarenta quilos e uma cadela com menos de dez?
Mahlemut
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 5:03 pm

Tumbleweed Escreveu:

cpts
Um cão com quase quarenta quilos e uma cadela com menos de dez?
Porque provavelmente nem 1 será uma coisa nem o outro será outra coisa. :)
Leiria2011

quinta ago 11, 2011 5:05 pm

pois....
essa foi a raça que me tinham dito...
mas pela foto, a cadela é de porte médio, cerca de 20-25 kg, e tb será "rafeirosa", por isso há-de ser mesmo um tiro no escuro, mas pode ser que nao dê muito mau resultado....
Mahlemut
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 5:08 pm

Leiria2011 Escreveu:pois....
mas pela foto, a cadela é de porte médio, cerca de 20-25 kg, e tb será "rafeirosa", por isso há-de ser mesmo um tiro no escuro, mas pode ser que nao dê muito mau resultado....
Eu suponho que não vá pagar para ficar com o cão... desculpe se a pergunta é mais do que me diz respeito, mas é absurdamente recorrente as pessoas menos informadas pagarem por rafeiros...
Leiria2011

quinta ago 11, 2011 5:10 pm

Concordo plenamente :)
penso que quase todos pelo menos emitem algum som quendo se aproxima um estranho, e a ideia também nao é ser uma "besta", pois será essencialmente para dar o alerta e impor algum respeito.

Mahlemut Escreveu:
Leiria2011 Escreveu:Claro, nos humanos, também nao saímos necessáriamente metade-metade aos pais, saímos aos tios, avós, et ...e mais meia duzia de caracteristicas que nao coincidem com ninguém...

Se disser que pretende um labrador para guarda obviamente que no comum da raça, não é de todo o cão ideal.

Mas o que é importante perceber é que provavelmente o seu cão não vai ter nada a ver com um labrador e como tal pode ser um excelente guarda, como pode por outro lado ser um cepo com 4 patas no que diz respeito a alertar em relação a eventuais intrusos.

As raças foram sendo seleccionadas exactamente para sabermos que o Labrador por exemplo é um excelente retriever e o Rottweiler por exemplo é um excelente protector.
As pessoas que procuram especificamente alguma caracteristica escolhem de entre as centenas de raças existentes, as que têm um cão sem esta selecção podem de facto ter um grande guarda, como não. Daí dizer que um rafeiro é sempre uma carta fechada.

Compre um alarme, adopte o rafeirinho, quando ele for maior se for bom cão de alerta optimo, se não for, tem de certeza uma excelente companhia e já está salvaguardado com o alarme.
Leiria2011

quinta ago 11, 2011 5:13 pm

Não, o cão é oferta!!!
Posso nao perceber nada de cães, ams tenho amor ao dinheiro, e nao ia comprar um cão, aind apor cima de um cruzamento "estranho".

Há muito rafeirinho para iferta e cães "candidatos a abate", e merecem uma oportunidade
Mahlemut Escreveu:
Leiria2011 Escreveu:pois....
Eu suponho que não vá pagar para ficar com o cão... desculpe se a pergunta é mais do que me diz respeito, mas é absurdamente recorrente as pessoas menos informadas pagarem por rafeiros...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 11, 2011 5:22 pm

E que raça é o pêlo de arame?

Sorry vi agora. Que cruzamento estranho. Vai ter aí um bijou.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta ago 11, 2011 5:24 pm

LuMaria Escreveu:E que raça é o pêlo de arame?
Por tradição, é o fox terrier, mas há muito quem chame isso a qualquer cão com pêlo cerdoso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”