Só o saber que a PRAVI não tem como alimentar centenas de animais, é motivo para repensar MUITO BEM a causa animal e questionar TUDO!!!

Moderador: mcerqueira
son1a Escreveu:MJ, lamento pelas gatinhas...
Perapado, não conheço vet nenhum que eutanasie animais qd ainda há algo a fazer.
Há pouco tempo faleceu o meu Lucky, levei o para o vet nos meus braços praticamente morto.
Insuficiencia renal. e insuficiencia cardio respiratória, já n respirava por ele.
Vi o meu cão a sofrer e pedi em lágrimas ao vet que lhe desse a injeção, a resposta foi negativa.
O Lucky ficou um dia todo ligado a máquinas, mas acabou por falecer.
O vet sabia, tal como eu, que seria quase impossivel traze lo de volta, mas ainda assim há um protocolo a seguir...
Leio aqui muitas vezes que é preferivel eutanasiar animais recem nascidos qd n se tem solução para eles, nenhum vet faz isso!
Tb eu tenho pena q tivéssemos falado já tarde para estas meninas.BolinhasPelo Escreveu:Lamento imenso o desfecho da história das meninas
Perapado, já dei alguns animais problemáticos. Alguns cegos de um dos olhos, outros completamente cegos, outros sem uma pata.. enfim.. às vezes aparece de tudo...
O facto de estas gatinhas terem problemas num dos olhos nunca seria motivo para abate. É uma situação que é perfeitamente tratável e que não inviabiliza a vida de um animal.
O problema às vezes está em alguns veterinários que acompanham mal os animais e o problema maior é que quem sofre no final são eles.
A cirurgia a que as gatinhas foram sujeitas é extremamente dolorosa e o pós operatório é complicado. Por isto normalmente faz-se o tratamento tópico durante uns tempos para as deixar crescer e ganhar forças para a cirurgia.
Infelizmente as gatinhas foram mal acompanhadas no inicio e a MJoão fez o que pôde dentro das possibilidades e dos conhecimentos dela.
Tenho muita pena de ter tido conhecimento deste caso tão tarde e quando a situação já estava tão avançada...
Lamento imenso MJoão
Desculpe o off topic, Maria João. Lamento pelas meninasson1a Escreveu:MJ, lamento pelas gatinhas...
Perapado, não conheço vet nenhum que eutanasie animais qd ainda há algo a fazer.
Há pouco tempo faleceu o meu Lucky, levei o para o vet nos meus braços praticamente morto.
Insuficiencia renal. e insuficiencia cardio respiratória, já n respirava por ele.
Vi o meu cão a sofrer e pedi em lágrimas ao vet que lhe desse a injeção, a resposta foi negativa.
O vet sabia, tal como eu, que seria quase impossivel traze lo de volta, mas ainda assim há um protocolo a seguir...
Leio aqui muitas vezes que é preferivel eutanasiar animais recem nascidos qd n se tem solução para eles, nenhum vet faz isso!
Até á data n tenho razões de queixa, portanto deixo me estar.Bingley Escreveu:Desculpe o off topic, Maria João. Lamento pelas meninasson1a Escreveu:MJ, lamento pelas gatinhas...
son1a, se assim foi mude de vet, um bom vet sabe quando se deve tentar mais e quando é altura de deixar partir, senão nunca se fariam eutanásias. Não há cá protocolos a seguir, é bom senso e experiência.
E quanto aos bebés recém nascidos, não sei que vet foi, mas os irmãos de ninhada do meu primogénito foram eutanasiados a pedido da protetora da mãe.