Novo neste Forum de Aves Ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quarta ago 10, 2011 11:46 am

eu realmente tambem crio piriquitos a muito tempo e nunca mudaram de casal.alias de todas as aves que crio nenhuma por opçao propria mudava de par.
pois dois casais e dois ``coisos`` para a comida acho que esta bom .
desculpem mas acho que isto è uma palhaçada,se ainda nao percebe de como manter um piriquito porque ja se esta a aventurar com a criaçao???.
ganhe experiencia primeiro com os animais,depois sim podera penssar em criaçoes mas acho que ainda è muito cedo.
pernanbuco
Membro Júnior
Registado: quarta jun 01, 2011 6:25 pm

quarta ago 10, 2011 1:08 pm

Ok ta bem , é porque a minha mãe e o meu pai já fizeram muita criação eu eu queria fazer para eles verem que conseguia , mas prontos já sei que 1 ter calma e depois vesse . È poque eles não acreditam que os periquitos falam .. È verdade n é , se é alguem me diga como de faz?? HElp
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quarta ago 10, 2011 1:38 pm

Boas

Crio desde há 8 anos. No viveiro, os periquitos costumam trocar, falo do que me aconteceu várias vezes, e também para não falar das vezes que eles brigam... E também prefiro as gaiolas pois não quero ter problemas de conseguinidade ! :roll:
Pekeka
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 1:40 pm

Pernanbuco, podem dizer uma palavra, ou outra.. já vi no youtube um a falar, agora se era verdade ou não, isso já não sei 8) !
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 10, 2011 1:41 pm

Quais são as dimensões da gaiola onde pretende colocar os dois casais?
(corrija lá por favor a sua idade no perfil, porque você não tem 24 anos!)
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
cdoroedor
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 1:45 pm

isto cheira me a uma criança que nao tem o que fazer.
è assim ou tem duvidas concretas e verdadeiras,ou nao vem para aqui fazer perguntas so porque gosta que lhe expliquem as coisas.
se os seus pais ja criaram piriquitos,entao eles que lhe expliquem e depois contenos como foi.
por amor de deuz... agora quer tambem competir com os pais a ver quem consegue criar mais ?
os animais nao sao brinquedos,e nao se arranja num ano e no proximo se despacha,como se faz com os carrinhos antigos que deixamos de brincar...
quer um conselho? deixe os animais para os seus pais tratarem e veja como eles fazem(o pior e se eles tambem nao sabem)...
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta ago 10, 2011 1:48 pm

pernanbuco Escreveu:Ok ta bem , é porque a minha mãe e o meu pai já fizeram muita criação eu eu queria fazer para eles verem que conseguia , mas prontos já sei que 1 ter calma e depois vesse . È poque eles não acreditam que os periquitos falam .. È verdade n é , se é alguem me diga como de faz?? HElp
acho que não deva agora em aventurar-se na criação só para provar algo aos pais. agora os coitados dos periquitos vão sofrer por causa dos problemas do dono? :|
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

quarta ago 10, 2011 2:05 pm

Pekeka Escreveu:Boas

Crio desde há 8 anos. No viveiro, os periquitos costumam trocar, falo do que me aconteceu várias vezes, e também para não falar das vezes que eles brigam... E também prefiro as gaiolas pois não quero ter problemas de conseguinidade ! :roll:
decerteza, que alguem do casal(macho ou femea), faleceu, porque acho que nao e muito normal eles trocarem de casal. :lol:
cdoroedor
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 3:03 pm

AtiradorRX Escreveu:
Pekeka Escreveu:Boas

decerteza, que alguem do casal(macho ou femea), faleceu, porque acho que nao e muito normal eles trocarem de casal. :lol:
e verdade as aves costumam se acasalar para a vida,quando algum morre è que ele voltam a procurar parceiro,mas desacasalarem se do parceiro e arranjarem outro nunca tinha ouvido. :wink:
Pekeka
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 10:06 pm

Boas

Os casais mais velhos, não trocavam. Mas tinha uns que um dia andavam com um, e tinha quase a certeza que iam criar.. e uns dias depois, já andavam com outro! :twisted:
cdoroedor
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 11:22 pm

isso deve de ter acontecido com piriquitos jovens,que andavam a escolher os seus pares,podemos ver em varios casos piriquitos bebes ``acasalados`` ate machos com machos,mas a isso nao se pode considerar acasalamento,pois eles andam nas aventuras deles,na fase de deixa me ver de quem gosto. :wink:
Pekeka
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 12:20 am

Sim, e é a isso que me referia. Na gaiola eles não tem que ver de quem gostam, ou é aquele ou nada lolol
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

quinta ago 11, 2011 1:35 pm

Na verdade eu tenho um periquito azul de cara amarela macho que é um espectaculo, ele tem 2 femeas, uma albina e uma azul e ambas criam e saem crias e ele trata das duas de igual forma.Nao sabia que era possivel.Se a sogra dele(a azul), descobre, uiii, acabou-se a infielidade...lol
cdoroedor
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 7:54 pm

e normal eles fazerem isso,acontece com varios tipos de aves que mantemos em colonia.
normalmente acontece com o macho dominante (alfa) como lhe quizerem chamar.looool.
:wink:
uma coisa e ter duas femeas outra e mudaqrem de parceiro
:wink:
Responder

Voltar para “Aves”