Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta ago 11, 2011 10:19 am

leonildecarvalho Escreveu:Agora sobre a Papoila, acabei de vir do Hospital, novamente, pois a situação repetiu-se. Continua a suspeita do tal parasita... e agora mais uma, a duma situação virulenta... espero bem que não! Ficou lá internada a soro, novamente!

Estou triste como um dia cinzento de Inverno. Quem viu ontem esta gatinha a atazanar os manos e quem a viu hoje... :cry: Mesmo assim, a minha menina foi todo o caminho a ronronar, bem encostadinha ao meu peito.

Obrigada a todos pela forcinha positiva.

Leo
A quase sempre é assim, tal como nos humanos, num dia estamos óptimos noutro já estamos doentes... A vida é assim!! Agora é ter pensamento positivo. Força Papoilita, depois de tudo que o fizeram por ti, tens de ser forte! :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 11, 2011 12:35 pm

Caramba :cry: :cry: antes do almoço tinha lido as notícias e, só não tinha escrito ainda porque tive de ir almoçar (tenho de me revezar com uma colega). Chego aqui toda contente para escrever e ... deparo-me com estas notícias.

Pobre Papoilita, Leonilde e Vitor. :cry: :cry: :cry:

Papoilita ... boneca toca a arrebitar e de deixares de pregares sustos destes. :cry:

FORÇA PAPOILITA ... chegáste até aqui, não vais agora desistir bébé.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 11, 2011 12:56 pm

A Papoila traz-nos a todos com o coração nas mãos. Esperemos que a grande vitalidade que aquele corpinho tão pequenino encerra a ajude, com todos os cuidados de que está a ser rodeada, para superar o que quer que seja que lhe está a provocar estes problemas tão graves.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta ago 11, 2011 1:05 pm

Força Papoila!!!

Estamos todos ctg bébé!! Embora saibamos que seja normal este tipo de situações , vamos acreditar e ter fé na recuperação total da miúda!! Ela consegue, tenho a certeza!

Força Leonilde e Marido!!!!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta ago 11, 2011 1:13 pm

Força Papoila, com tanta garra como tu tens vais concerteza superar tudo isto.

Força Leo!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 11, 2011 8:40 pm

A Papoilinha continua internada. Assim foi julgado melhor, para fazer desmame do soro. Estava sossegadinha na boxe até ver e ouvir a Leonilde... parecia que tinha visto Deus! :D

Os manos fizeram soro subcutâneo e antibiótico. O Tai-Chi continua com diarreia, e esta está mais fétida do que de costume, pelo que, por precaução, vai ser separado dos manos.

Mas estão espertinhos, e a Papoilinha também estava. :D

Em traços gerais, são estas as novidades que não quis deixar de vir aqui dar num instantinho. Haverá mais pormenores logo que possível.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta ago 11, 2011 8:50 pm

Força Pirralhinhos

E Tu Maria Papoila Reles se não te aguentas sou eu que dou cabo de ti, míuda
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 11, 2011 9:30 pm

Boa noite.

Primeiro que tudo, muito obrigada pelo vosso interesse no bem estar destes gatinhos. São sem dúvida uns lutadores, todos eles.

Hoje foi um daqueles dias em que me senti muito mas mesmo muito desmoralizada, por toda a situação da Papoila... e para agravar mais, ainda o facto do Tai-Chi entrar novamente em disenteria.

Sobre as fezes...já chegaram à conclusão de que têm o tal parasita, o isospora que, apesar de ser má notícia, pelo menos já há certezas do que tem que ser feito a nível de tratamento. Para já, amanhã mudam de AB para um mais apropriado para esta situação.

A Papoila, é como a Tassebem referiu, assim que me viu deu um salto da sua camita e miava-me desalmadamente como que a dizer: "tira-me deste filme e leva-me contigo".

O Tai-Chi já está separado dos manos, por precaução. Ele ficou no quarto em que sempre esteve e os manos é que passaram para a casa de banho. O peixe morre sempre pela boca. Isto porque o meu marido há mais de 3 Anos que me diz que é impensável deixar-me meter gatos na casa de banho e afinal lá estão 2. Aliás, 2 amostras de gato. Esta casa de banho é bastante soalheira e grande. Portanto, com imenso espaço para eles. Estão bem instalados.
Ainda sobre o Tai-Chi, quando chegou a casa, comeu até adormecer. Estava mesmo com fomeca o que é muito bom sinal. Para companhia tem lá um peluche para fazer a vez dos manos na hora da soneca.
Já tem mais peso que o Damastor.

Sobre o "Pirralhito" já se oficializou o nome na ficha Clínica para Pirilampo, por causa da pontinha branca na cauda. Parece mesmo a luzinha dum pirilampo.

Um bem haja a todos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta ago 11, 2011 10:08 pm

Depois de todos os cabelos brancos que esses 4 pirralhos estão a dar, espero que acabe tudo bem.
A Guerra não está ganha mas a luta vai continuar. Boa sorte a todos.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta ago 11, 2011 10:11 pm

Õlá Leonilde

Então a Papoila continua internada? Vai mudar a medicação não ´+e? e com essa medicação ela irá melhorar?

O que é essa coisa que ela tem? É contagioso?

Não será melhor consultar outro Vet?
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta ago 11, 2011 11:07 pm

Há muito tempo que não vinha à arca, hoje resolvi dar um pulinho e quando vi o tópico "corri" a abri-lo pelo respeito/admiração que aqui ganhei à Leonilde...
Já ri, já chorei, já fiquei com aquela cara de tótó a olhar as fotografias!
Parabéns pelo cuidado que tem tido com os minorquinhas, haja corações assim!
Muita força e genica para todos, especialmente para a pequena Papoila, a moçoila tem pinta, já me conquistou!
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 11, 2011 11:14 pm

Papoilita já estou como a Tiabela miúda. Ou te aguentas ou dou cabo de ti. :D

Leonilde não existem palavras para lhe agradecer e ao seu marido tudo quanto tem feito por estes bébés. Mais uma vez muito, muito obrigada. Se não fossem vocês, estes bébés já cá não estavam.

Vamos pois continuar a rezar e a fazer uma GANDA ONDA de ENERGIA POSITIVA para estes miúdos. Eles vão-se safar ... A partir do momento que o "problema" está diagnosticado, quero acreditar que a partir de agora será mais "fácil".

Um beijinho para os miúdos e milhões deles para si e para o seu marido que têm sido incansáveis. :wink: :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 11:42 pm

Arguidaa Escreveu:Papoilita já estou como a Tiabela miúda. Ou te aguentas ou dou cabo de ti. :D

Leonilde não existem palavras para lhe agradecer e ao seu marido tudo quanto tem feito por estes bébés. Mais uma vez muito, muito obrigada. Se não fossem vocês, estes bébés já cá não estavam.

Vamos pois continuar a rezar e a fazer uma GANDA ONDA de ENERGIA POSITIVA para estes miúdos. Eles vão-se safar ... A partir do momento que o "problema" está diagnosticado, quero acreditar que a partir de agora será mais "fácil".

Um beijinho para os miúdos e milhões deles para si e para o seu marido que têm sido incansáveis. :wink: :wink:
X 1000!!!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 12, 2011 11:15 am

Bom dia.

Os manos da Papoila estão bem e ela, está estável e espertinha. Tem comido (assim o dizem...) e em princípio terá alta quando lá for hoje com o resto da ninhada.

Desculpem só escrever isto mas estou só a dar notícias dela porque sei que se preocupam com eles e por ela estarão ansiosos para saber novidades...
Conto ter mais notícias, após consulta da ninhada, à tarde, para vos dar.

Muito obrigada pelo vosso apoio,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta ago 12, 2011 11:47 am

Muitos amassos nos pestinhas :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”