[Editado]- NÃO ENTREGUEM ANIMAIS A ESTA MULHER!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quinta ago 11, 2011 9:13 pm

No passado domingo, dia 7 de Agosto de 2011 dei uma gatinha amarela com cerca de 3 meses de uma das colónias que alimento para adopção [Editado pela moderação] Após vários contactos na semana anterior, quer por parte desta mulher, quer por parte de conhecidos da mesma e após trocarmos algumas impressões, entre as quais referências do veterinário, entreguei-lhe a gatinha para as mãos, convicto de que lhe tinha arranjado um bom lar.

No dia seguinte, segunda-feira, dia 8 de Agosto de 2011, após não ter novidades sobre a gatinha, entrei em contacto com esta mulher para saber como tinha passado o primeiro dia no novo lar. A mulher informa-me então que não sabia da gata, tendo porventura fugido no dia anterior ao chegar a casa. Fiquei de imediato preocupado, tendo feito esforços no sentido de ajudar esta mulher a percorrer a zona ao redor da sua morada para tentar encontrar a gatinha.

No dia seguinte, terça-feira, dia 9 de Agosto de 2011, e sem mais contactos por parte desta mulher, voltei novamente a telefonar, sendo que a mulher me informa então que a gatinha se encontrava refugiada debaixo dos móveis da cozinha e de lá ainda não tinha saído desde domingo. Novamente, coloquei-me à disposição para ir à morada desta mulher ajudá-la a resgatar a gatinha, sendo que este meu pedido foi sempre declinado com a desculpa de que talvez durante a noite a gatinha saísse debaixo dos móveis.

Ontem, quarta-feira, dia 10 de Agosto de 2011, já a desesperar pelo estado de saúde do pobre animal, novo contacto da minha parte, sendo que a mulher me informa que a situação se mantinha. Volto a fazer esforços no sentido desta mulher me facultar a sua morada para até lá me deslocar e tentar retirar a gatinha debaixo dos móveis da cozinha. Ficou então prometido da parte desta mulher que iria fazer por isso até ao final do dia, altura em que "amigas" iriam a sua casa tentar ajudá-la nesta situação, caso ainda se mantivesse.

A partir desse momento, o telemóvel desta mulher ficou desligado e assim permaneceu até às 19 horas de hoje, quinta-feira, dia 11 de Agosto de 2011.

Sem conseguir contactá-la nem tendo em meu poder mais nenhum meio de contacto, quer telefone fixo, quer morada, decidi tentar encontrar a casa desta mulher através de referências dadas por conhecidos da mesma.

Ao dar com a casa, vim a encontrar a mulher na mesma, sendo que ao abrir a porta, mostrou-se muito sorridente. Informei-a do quão preocupado estava por não ter noticias da gatinha e também por não conseguir contacto desde o dia anterior. A mulher informa-me então que a situação ainda se mantinha, a gatinha ainda se encontrava debaixo das bancadas da cozinha, por trás do rodapé das mesmas. Mostrei-lhe a minha indignação face a esta situação, cuja resposta foi "tenho mais que fazer do que tentar tirar a gata debaixo dos móveis". Dentro da própria casa e na cozinha, comecei por tentar chamar a gatinha, sendo que nem a conseguia ver debaixo dos móveis, nem sequer me apercebi de que ela efectivamente lá se encontrasse. Neste preciso momento e face à minha insistência para tentar resgatar a gatinha, a mulher começa a berrar para que eu me retirasse da casa e a proferir ofensas, quer à minha pessoa, quer à minha mãe que me havia acompanhado.

A casa desta mulher encontrava-se repleta de lixo e outros objectos, atulhada mesmo até ao tecto, inclusive na própria cozinha, cujo cheiro é imundo.

Fora de casa, chamei a PSP, que ao chegar e ouvir este meu relato tal como aqui transcrevo, a primeira coisa que me informa é que não tinham nada para fazer ali, porque, passo a citar "se a gata está dada, é da mulher e ela faz o que quiser com ela". Perante a minha indignação face a esta resposta e insistência para que a situação fosse minimamente avaliada in loco pelos agentes, os mesmos deslocaram-se ao interior da casa, sendo que permaneci no exterior. Poucos minutos depois, os dois agentes saem da moradia, ao que lhes pergunto se, pelo menos conseguiram ver a gata. A resposta dos agentes foi "não vimos nem iriamos estar à procura da mesma". Uma vez mais e já exaltado com esta resposta por parte da autoridade, mostrei-lhes a minha indignação face à sua falta de bom senso para com um pobre animal. Os agentes enfiaram-se no carro e foram embora.

Não sei o que é feito desta gatinha, não sei se fugiu, se está viva ou morta, se se encontra de facto debaixo da bancada da cozinha. A unica coisa que sei é que esta mulher, cujas referências mostravam-se favoráveis a ser uma boa adoptante, revelou tratar-se de uma pessoa doente mental, que vive numa casa recheada de lixo. Não entreguem animais para adopção a esta mulher. Até hoje, a mesma tinha uma página no Facebook com o seu nome, sendo que a apagou imediatamente após o que aconteceu este final de tarde. Deixo este testemunho e os dados desta mulher como forma de alerta para que tenham cuidado com a mesma. E deixo também o relato da falta de justiça e bom senso por parte da autoridade para com os animais deste país, que mais não são do que objectos para a mesma.

Imagem
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta ago 11, 2011 9:21 pm

é proibido divulgar contactos pessoais de alguem, sem o conhecimento da pessoa em questão!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
PedrocasPT
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 9:34 pm

omegaa Escreveu:é proibido divulgar contactos pessoais de alguem, sem o conhecimento da pessoa em questão!
E em relação ao assunto, tem alguma opinião ou a sua preocupação máxima é para com a divulgação dos dados pessoais desta mulher? :roll:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 11, 2011 9:39 pm

omegaa Escreveu:é proibido divulgar contactos pessoais de alguem, sem o conhecimento da pessoa em questão!
Sim pode ser proibido mas Pedrocas faça 1 simples mail e encaminhe para ser divulgado rapidamente deixo aqui o meu mail nem precisa MP [email protected], fico a aguardar.

Espero que para si tenha sido 1 lição pois nunca se devem entregar animais sem ir visitar o local onde os mesmos vÃo morar, decerto se tivesse ido até lá entregar a gatinha acabava por vir com ela na mesma.

Tente com a possivel calma ao redor dessa habitação ver se consegue junto de alguem que indagem o paradeiro da gatita e quem sabe se a criatura não bate bem entregaria a gatinha após alguns dias a pessoa desconhecida que lha pedisse?desejo a melhor sorte do mundo a essa gatuxa linda demais.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 11, 2011 9:43 pm

Pedro:
É por estas e por outras que eu prefiro, SEMPRE, entregar animais na casa dos adoptantes. De relance já dá para analisar alguma coisa... :wink:

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PedrocasPT
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 10:00 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
Sim pode ser proibido mas Pedrocas faça 1 simples mail e encaminhe para ser divulgado rapidamente deixo aqui o meu mail nem precisa MP [email protected], fico a aguardar.

Espero que para si tenha sido 1 lição pois nunca se devem entregar animais sem ir visitar o local onde os mesmos vÃo morar, decerto se tivesse ido até lá entregar a gatinha acabava por vir com ela na mesma.

Tente com a possivel calma ao redor dessa habitação ver se consegue junto de alguem que indagem o paradeiro da gatita e quem sabe se a criatura não bate bem entregaria a gatinha após alguns dias a pessoa desconhecida que lha pedisse?desejo a melhor sorte do mundo a essa gatuxa linda demais.
Vou enviar-lhe o e-mail já de seguida.

É claro que esta será uma lição a nunca esquecer, mas todas as referências que obtive, quer da própria mulher, quer de conhecidos mutuos, indicavam ser esta uma boa adoptante.
leonildecarvalho Escreveu:
Pedro:
É por estas e por outras que eu prefiro, SEMPRE, entregar animais na casa dos adoptantes. De relance já dá para analisar alguma coisa...
:wink:

Enfim...

Leo
De facto, falhei nesse ponto e reconheço o meu erro, mas como referi antes, todas as referências que arranjei desta mulher antes da adopção indicavam tudo menos um desfecho destes.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 11, 2011 10:05 pm

Cá para mim a gatita fugiu mesmo para a rua. Tente fazer buscas por aquela zona e quiçá se surpreenda?! :wink:
Coloque cartazes na zona

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PedrocasPT
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 10:07 pm

leonildecarvalho Escreveu:Cá para mim a gatita fugiu mesmo para a rua. Tente fazer buscas por aquela zona e quiçá se surpreenda?! :wink:
Coloque cartazes na zona

Boa sorte,

Leo
Eu gostaria muito de acreditar nisso, porque antes ter fugido do que estar presa naquele covil.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 11, 2011 10:09 pm

leonildecarvalho Escreveu:Beeeeeeeeeeeeeeeem :o Eu, por exemplo, estou mais preocupada com o animal do que com o que é proibido nesta "republica das Bananas" :roll: Penso que os demais amigos dos animais se preocupem, também mais, com o animal do que com os dados duma energúmena.
Nem mais!

Por eventuais problemas na divulgação de dados pessoais e pela veracidade do relatado responde certamente o PedrocasPT, e essa não demonstrou ele ser a sua preocupação.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
PedrocasPT
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 10:15 pm

Tassebem Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Beeeeeeeeeeeeeeeem :o Eu, por exemplo, estou mais preocupada com o animal do que com o que é proibido nesta "republica das Bananas" :roll: Penso que os demais amigos dos animais se preocupem, também mais, com o animal do que com os dados duma energúmena.
Nem mais!

Por eventuais problemas na divulgação de dados pessoais e pela veracidade do relatado responde certamente o PedrocasPT, e essa não demonstrou ele ser a sua preocupação.
Era só o que faltava não poder divulgar os dados desta mulher para poder alertar e prevenir outras pessoas como eu que possam vir a cruzar-se com ela e passar pela mesma situação. Mas brincamos? Agora uma mulher destas tem mais direitos do que um pobre animal? Só falta também começarem a defender a privacidade dos pedófilos. :roll:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta ago 11, 2011 10:17 pm

Mas este pais não tem uma associações protectora de animais que responda por estes casos de mau trato, uma vez que a psp pelos vistos de está a borrifar :?:
PedrocasPT
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 10:24 pm

99smiles Escreveu:Mas este pais não tem uma associações protectora de animais que responda por estes casos de mau trato, uma vez que a psp pelos vistos de está a borrifar :?:
O que este país parece ter são agentes incompetentes que nem sabem as leis com as quais devem trabalhar, como por exemplo, esta:

http://www.lpda.pt/legislacao/proteccao_animais.htm

Lei n.º 92/95
de 12 de Setembro
Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro

A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:

CAPÍTULO I
Princípios gerais

Artigo 1.º
Medidas gerais de protecção

1 - São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.

É claro que para os energumenos, é apenas um bicho. E como foi entregue, a mulher que faça com ele o que quiser. Ainda por cima fui logo incomodá-los precisamente à hora do jantar. :roll:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta ago 11, 2011 10:28 pm

Excertos que retirei de um site:

Existe legislação diversa (e demasiadamente dispersa, infelizmente, o que pode gerar confusão e dificuldades para conhecer todas as normas que estão em vigor), mas o principal conjunto de normas que regulamentam a detenção e a protecção de animais de companhia encontra-se estabelecido no Decreto-Lei n.º 276/2001, de 17 de Outubro, com redacção actualizada pelo Decreto-Lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro. Nestes decretos, a PSP, a GNR (estando a GNR especialmente capacitada para lidar com infracções ao estipulado nestes diplomas, uma vez que tem o SEPNA para fiscalizar e garantir o cumprimento de legislação ambiental, de protecção da Natureza e dos animais), as polícias municipais (quando existam nos municípios), as câmaras municipais (nomeadamente os seus presidentes e os médicos veterinários municipais) e as autoridades veterinárias regionais e nacional são definidas, conjuntamente, como autoridades competentes para vigiar, fiscalizar e garantir o cumprimento (e aplicar as sanções, quando disso for caso) das normas estabelecidas na lei.

É ainda muito importante também reter a seguinte informação:

•Se vir alguma situação em que esteja a ser exercida violência física contra um animal no momento - e mesmo que essa violência esteja a ser exercida pelo seu detentor legal -, saiba que pode chamar a polícia (PSP ou GNR, consoante qual seja a força policial da área) para acorrer imediatamente a esta situação. Tratar-se-á de um caso urgente e é como urgência policial que as polícias deverão tratá-lo. Se não souber o número de telefone da polícia local, pode ligar para o número de emergência, 112, e pedir a rápida intervenção e presença da polícia, que é o que se impõe num caso destes;
•NUNCA aceite um não como resposta das autoridades. Ao mesmo tempo que há autoridades diligentes e eficazes, também há muita desinformação e desconhecimento relativamente ao que as leis desta área estabelecem - incluindo no seio das polícias, autoridades municipais e autoridades veterinárias. Nestes casos, é importante que tenha consigo e conheça minimamente a legislação aplicável e que mostre saber que, entre os seus direitos de cidadania, um deles é o de esperar das autoridades. Esta é, além disso, uma boa oportunidade para informar os agentes destas autoridades acerca do que a legislação prevê nestes casos - incluindo quanto às competências deles.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/o-que-fazer-se ... is=f333869[/b]
Última edição por 99smiles em quinta ago 11, 2011 10:29 pm, editado 1 vez no total.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta ago 11, 2011 10:28 pm

Neste país os animais são objectos logo não têm direitos.
Infelizmente é assim num país que se diz desenvolvido.... uma pouca vergonha saber-se e divulgar-se que um animal está mal e as autoridades dizem smp o mmo: "nada podemos fazer", e o animal fica ali a morrer e a ser maltratado.
Já estava na altura das pessoas evoluirem mentalmente e saberem que ter um animal não é ter um boneco.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta ago 11, 2011 10:32 pm

Por isso é que bato sempre na tecla da triagem:
entrega pessoal na casa do adoptante...
quem está do lado de lá do telefone, da net ou do que quer que seja pode ser verde, azul ou amarela com bolas cor-de-rosa
a melhor pessoa do mundo, a mais responsável, a mais amorosa com os animais, etc
e pode ser o oposto
e combina-se a entrega sem mais, só pelo paleio - na rua, na estrada, a meio caminho de...
e é a roleta do costume: ou corre bem ou mal - a sorte é que manda...
e quem se lixa, ou não, é o animal

e batam-me de novo por estas linhas

PedrocasPT tente voltar ao local à procura da gatinha.
Vá à noite, chame por ela, leve frango ou peixe quente ou outro pitéu qualquer - mas não desista já...
Faça um folheto, distribua em mão e fale com quem encontra - principalmente com as pessoas que estiverem a passear os cães, já aconteceu ser um cão dum vizinho a encontrar um felino procurado...
Os dados da mulher são o mal menor neste momento...procure a gatinha que é a preocupação principal...
e boa sorte.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”