O que é preciso ter para receber um labrador em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta ago 11, 2011 10:18 pm

andreiarolo Escreveu:Mas que grande confusão que já vai para aqui!

Acaldeira,

Um cão não é para a filha, para o irmão, ou para os pais. Um cão é para a família, um cão é da familia! E para se ter um cão é preciso q a família concorde (pai,mae,filho(s)). Eu tambem digo a minha Maggie, mas a Maggie é de todos cá em casa. Esta adolescente pode muito bem ter 13anos, até podia ter 20 ou 5, ou podia nascer e já ter um cão em casa. O que importa aqui é, têm condições e tempo para o ter? se sim....então pronto! Se é ela que a leva sempre à rua, ao Vet, ou a qualquer lado...que importa?

Tudo bem, a maior parte das vezes pode ser ela, mas não é obrigatorio que seja SÓ ela. O cão é da familia, tem de ser tratado por todos.

Eu tenho a minha pequena e saio na mesma. Tenho 19 anos, obvio que gosto de sair. E se ela fica sozinha em casa durante 3h não morre. Todos os dias de manha a levo a passear. E antes de sair, levo-a sempre à rua.

Eu pessoalmente, tb nao gosto de festivais. Mas e dai? E se eu gostasse? E se quisesse ir? Os meus pais não vão a festivais,obvio! Ficariam com ela é casa. E volto a referir um cão, é da familia toda! Todos têm obrigaçoes!

Se a pequena tem 13anos e quer ter um cão, desde que os pais concordem e que tenho possibilidades de satisfazer todas as necessidades do patudo, não há nenhum incoveniente. Desde que antes de o terem seja tudo defenido, ou seja, quando ela não está em casa ou não pode, os pais tb tratam do bichinho. Contudo,pode ser ela a fazer a maior parte, uma vez q provavelmente a intençao de adquirir um cao partiu dela. No entanto volto a repetir mais uma vez......

O cao para vir para casa é com o concentimento de todos, logo todos têm de ajudar nas suas necessidades, qualquer membro da familia tem o dever e a obrigação de tratar do bicho, nao interessa se é sempre o pai ou a filha, desde que seja a familia a tratar! Toda! Uns dias um, outros dias outro!

Aqui em casa sou eu q escovo,lavo,limpo,passeio,dou comida. No entanto, os meus pais já a levaram ao Vet,ja a lavaram e escolvaram tb e tb ja a levaram a rua. Nada disso interessa. Cão é gente, é da familia e não pode ser esquecido. Desde que tenham consciencia disso e q seja acordado que quando um não pode, o outro trata, uma vez q foi concentido por todos a sua vinda para casa, então tá tudo bem!

Epa, gande testamento..... sei que me repeti algumas vezes, mas é pra ver se as ideias ficam! Pq muitas pessoas Lêm as respostas e dizem completamente o contrario daquilo que uma pessoas escreve. A ver se percebem todos o qu digo lol.

Bjinhos :) e felicidades para o teu bichinho!!!!!

Ai um cão é para a família? Que engraçado... Está bem, está bem.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 11, 2011 10:28 pm

Acaldeira Escreveu:
Agora desculpa lá, mas quem te dá na cabeça sou eu... Então um cão não é suposto ser de todos numa casa? Cá em casa TODOS (à excepção do bebé como é lógico), têm responsabilidades para com as cadelas... até a minha filha, que é responsável por chamá-las para comer, põe-nas no quintal quando a mando fazer isso, até "brinca" aos treinos, e foi ela que ensinou uma das cadelas a dar a pata...

Honestamente não percebi este teu comentário.... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 11, 2011 10:38 pm

TheOne eu acho que assim como há filhos que impingem animais aos pais o contrário também acontece... acho que era nesse
sentido...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acaldeira
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 10:43 pm

TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Agora desculpa lá, mas quem te dá na cabeça sou eu... Então um cão não é suposto ser de todos numa casa? Cá em casa TODOS (à excepção do bebé como é lógico), têm responsabilidades para com as cadelas... até a minha filha, que é responsável por chamá-las para comer, põe-nas no quintal quando a mando fazer isso, até "brinca" aos treinos, e foi ela que ensinou uma das cadelas a dar a pata...

Epah ainda bem que assim é com vocês. Cá eu assumo tudo dos meus cães, não posso esperar cooperação. Quis, assumi e cumpro, eu e somente eu.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

TheOne
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 10:57 pm

Acaldeira Escreveu:
TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:

Epah ainda bem que assim é com vocês. Cá eu assumo tudo dos meus cães, não posso esperar cooperação. Quis, assumi e cumpro, eu e somente eu.
E já formaste família? Já casaste? Tens a tua própria casa? Tens filhos? Não pois não? Quando tiveres isto tudo, portanto a família que tu formaste, talvez mudes a tua opinião.

Os filhos TÊM de ser integrados no dia a dia dos cães, têm de aprender a cuidar deles, a respeitá-los, a fazê-los cumprir ordens, etc, só assim o cão irá ver os miúdos como membros da família, como seres a respeitar.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acaldeira
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 11:09 pm

TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:

E já formaste família? Já casaste? Tens a tua própria casa? Tens filhos? Não pois não? Quando tiveres isto tudo, portanto a família que tu formaste, talvez mudes a tua opinião.

Os filhos TÊM de ser integrados no dia a dia dos cães, têm de aprender a cuidar deles, a respeitá-los, a fazê-los cumprir ordens, etc, só assim o cão irá ver os miúdos como membros da família, como seres a respeitar.

E eu disse o contrário? :roll:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

TheOne
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 11:14 pm

Acaldeira Escreveu:
TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:

E eu disse o contrário? :roll:
Disseste.... a bold...

Vai descansar, vai lá e amanhã continuamos 8)

Acaldeira
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 9:16 am

Mas podemos ter opiniões divergentes, ou não?

Nem todas as famílias assumem a 100% a responsabilidade de ter um cão. Eu não conheço assim tantas como isso.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

TheOne
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 9:59 am

Acaldeira Escreveu:Mas podemos ter opiniões divergentes, ou não?

Nem todas as famílias assumem a 100% a responsabilidade de ter um cão. Eu não conheço assim tantas como isso.
Podemos claro, mas o modo como tu comentaste a opinião do user, irónico, o que deu a entender foi que para ti, um cão, nunca deve pertencer a uma família no seu todo, mas sim a uma única pessoa....

Acaldeira
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 10:39 am

TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Mas podemos ter opiniões divergentes, ou não?

Podemos claro, mas o modo como tu comentaste a opinião do user, irónico, o que deu a entender foi que para ti, um cão, nunca deve pertencer a uma família no seu todo, mas sim a uma única pessoa....

O cão deve pertencer a quem quiser assumir a responsabilidade, claro que se a família toda se comprometer, pertencerá à família...

Mas como nem sempre é assim, não podemos contar sempre com a disponibilidade de "terceiros".
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

sexta ago 12, 2011 12:07 pm

numa situação ideal ( ou quase ) o animal pertencerá à familia, e esta partilhará as tarefas inerentes de livre vontade.... como qualquer outra tarefa em casa.

Pessoalmente, gosto de delegar :)... a saber: repor agua, comida, uma ou outra escovadela.

Os passeios são da minha alçada, sem excepção... para não haver dissabores... principalmente nos cios, então aí seria impensável delegar!!

Mas uma coisa ( e isto segue na linha de raciocinio do Adolfo ) é serem os pais ( ou só a mãe, ou só o pai ) a tomarem, porque são adultos e podem faze-lo, a decisão de incluir um pet ou dois, ou dez.... na familia.
E os fihos participarem nisso com naturalidade e até, gosto!

Outra coisa , muito distinta, é a vontade partir dos filhotes!!

Nesse cenário das duas três:
Ou o filho/a já tem alguma maturidade e assume as tarefas de limpeza, educação e alimentação do seu animal. Ou não pode de forma alguma esperar impor isso aos pais ( como muitos que aqui aterram com questoes do genero: "Como faço para convencer os meus pais a deixar-me ter um cão???" )

Se o animal for um elemento e fonte de alegria para todos em casa, tudo tem chance de correr pelo melhor.

Mas se for fonte de fricção entre pais/filhos, marido/mulher... etc; aí as chances de o bicho ir parar à "roda dos enjeitados" crescem exponencialmente!!

E nós ja temos visto aqui tanta miseria, que me parece que alertar vale sempre... senão neste caso para outros.

Dá depesas, dá trabalho, suja, faz granel, é preciso levantar o rabo da cama e levá-los a dar uma curva... é preciso tempo, amor e dedicação.
Noções básicas de treino e muita paciencia e bom senso.

Depois vem a parte porreira.... curtir o nosso cão :)... há lá coisa melhor!?!
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

sexta ago 12, 2011 3:35 pm

GallaeciaB Escreveu:numa situação ideal ( ou quase ) o animal pertencerá à familia, e esta partilhará as tarefas inerentes de livre vontade.... como qualquer outra tarefa em casa.

Pessoalmente, gosto de delegar :)... a saber: repor agua, comida, uma ou outra escovadela.

Os passeios são da minha alçada, sem excepção... para não haver dissabores... principalmente nos cios, então aí seria impensável delegar!!

Mas uma coisa ( e isto segue na linha de raciocinio do Adolfo ) é serem os pais ( ou só a mãe, ou só o pai ) a tomarem, porque são adultos e podem faze-lo, a decisão de incluir um pet ou dois, ou dez.... na familia.
E os fihos participarem nisso com naturalidade e até, gosto!

Outra coisa , muito distinta, é a vontade partir dos filhotes!!

Nesse cenário das duas três:
Ou o filho/a já tem alguma maturidade e assume as tarefas de limpeza, educação e alimentação do seu animal. Ou não pode de forma alguma esperar impor isso aos pais ( como muitos que aqui aterram com questoes do genero: "Como faço para convencer os meus pais a deixar-me ter um cão???" )

Se o animal for um elemento e fonte de alegria para todos em casa, tudo tem chance de correr pelo melhor.

Mas se for fonte de fricção entre pais/filhos, marido/mulher... etc; aí as chances de o bicho ir parar à "roda dos enjeitados" crescem exponencialmente!!

E nós ja temos visto aqui tanta miseria, que me parece que alertar vale sempre... senão neste caso para outros.

Dá depesas, dá trabalho, suja, faz granel, é preciso levantar o rabo da cama e levá-los a dar uma curva... é preciso tempo, amor e dedicação.
Noções básicas de treino e muita paciencia e bom senso.

Depois vem a parte porreira.... curtir o nosso cão :)... há lá coisa melhor!?!
Totalmente de acordo! E por isso volto a dizer o que disse antes. Um cão faz parte da familia e é de todos. E apara um cão vir para casa, todos têm de estar de acordo para que depois todos participem nas tarefas e tomem conta dele.

A criadora do topico até veio aqui esclarecer o que precisaria para ter o seu bichinho, logo quer-me a mim parecer (parecer! Pq nao a conheço!) que o vai tratar mto bem, qualquer outro ia a uma loja comprava as coisas normais e tinha o cao.

Ela veio tirar duvidas e ouvir opinioes de quem sabe mais. Nao vejo mal nenhum nisso. Se ela se vai fartar ou nao, nao se pode fazer nada, e acho q quanto a isso nao ha nada a dizer.

Cada um sabe de si, o cao depois pode sofrer, é certo. Mas se os pais lhe dao permissao para tal, concerteza que vai tudo correr bem. Aidna ha muitas pessoas boas neste mundo que respeitam e cuidam dos animais, porque pensar mal logo a partida?

Acho q não se devia falar mais nisto e abandonar o topico, a resposta à duvida da user ta esclarecida! Cada um tem as suas ideias, acho q não vale de nada continuar-se a dar opinioes que nada tem a ver com a duvida colocada. Seguir em frente pessoal.

Bjinhos :)
SofiaGomes97
Registado: quarta ago 10, 2011 9:52 pm

sábado ago 13, 2011 11:15 am

Obrigada pelas respostas á pergunta.
Para responder a alguns não vou ser a unica a tratar do cão. Os meus pais tambem vao tratar dele e os meus irmaos vao ajudar um pouco.
Sò tinha mais uma pergunta:
Para passear o cao(eu sei que é so dps de tomar todas as vacinas) é necessario uma especie de guia uma especie de peitoral e uma coleira ou e preciso outra coisa?

Obrigada
SofiaGomes97
Registado: quarta ago 10, 2011 9:52 pm

sábado ago 13, 2011 11:17 am

Obrigada pelas respostas á pergunta.
Para responder a alguns não vou ser a unica a tratar do cão. Os meus pais tambem vao tratar dele e os meus irmaos vao ajudar um pouco.
Sò tinha mais uma pergunta:
Para passear o cao(eu sei que é so dps de tomar todas as vacinas) é necessario uma especie de guia uma especie de peitoral e uma coleira ou e preciso outra coisa?

Obrigada
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

sábado ago 13, 2011 11:28 am

nem uma especie de peitoral nem uma especie de coleira... 8)

São precisas uma trela e uma coleira adequadas à idade do cachorro, de qualquer material excepto metálicas.

Nesta fase ele vai tentar abocanhar a trela algumas vezes e morder elos de metal dar-lhe-ia cabo da dentição.
Responder

Voltar para “Cães”