Duvida sobre Lop...
Moderador: mcerqueira
Como sabes que são puros?ZePedro10 Escreveu:Sim, os meus cães são exemplos disso. Ambos são puros e nenhum tem LOP

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Oficialmente são SRD, pois não há como comprovar a sua ascendência 

Também pode acontecer que esses indivíduos vendam cães de origem duvidosa incluídos nas ninhadas que dizem fazer.Suesca Escreveu:sim bondage, pk nao é caro registar os caes. entao pk ha diferenças de 200€? eu tb acho que é para vender mais rapido ou isso. pk ha quem nao tenha 600 mas de 300 por ex.
Vamos a um "supônhamos": eu tenho uma ninhada de cachorros, não importa agora a raça, que registei; mas no quintal ao lado nasceu outra ninhada de cachorros aparentemente iguais. Olhando para ela, multiplico os euritos e chego à conclusão de que posso fazer bom dinheiro com aqueles também. Logo, pego nos cachorros e ponho-os à venda por menos uns euritos, dizendo que a diferença é por não terem LOP - e como desculpa para os parvos que os vão comprar, chega. O que me interessa é que os comprem enquanto eles não começarem a diferir dos meus, os tais ditos puros, ao crescerem. Por isso é que faço desconto.
Não sei se me fiz perceber, mas no essencial é isto.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Pois, no reino da trafulhice, tudo é possível... 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

A questão aqui é que NENHUM criador deixa de registar uma ninhada, ou regista parcialmente, não faz o mínimo de sentido.Suesca Escreveu:sim, the one, esta pessoa que falo e que vi na net, é com certeza um criadeiro de vão de escada. mas o que digo é: se é filho de pais com lop, é puro. mas nao tem lop. e agora? eu sei que pela logica é rafeiro, mas se é filho de pais com lop é puro de raça, nao é?
Aquilo que se passa normalmente é o seguinte:
- Um casal de cães com LOP cruza -> daí nascem por exemplo 10 cães -> o criador regista todos. Até aqui tudo bem. (ninhada A)
- À parte outra cadela e outro cão, supostamente da mesma raça dos que têm LOP, têm uma ninhada que não é passível de registo pois os pais não têm LOP. (ninhada B)
Desta situação acontece isto:
- Vende cães com e sem LOP, com preços diferentes, normalmente variam algumas centenas para dissuadir o comprador menos atento. O criador até "prova" que os cães têm LOP, e mostra o LOP ao comprador (LOP verdadeiro da ninhada A).
O cliente não quer o LOP para nada e compra um cão da ninhada A sem o LOP. Porreiro, sobrou um LOP para a ninhada B! E assim por diante... Ou seja, um LOP serve para qualquer cão, assim vai sempre tendo LOP's...
Fui confusa?
Resumindo, num trapaceiro como esse tipo de criadeiro, mesmo com LOP é difícil garantir que é de raça "pura", só mesmo com testes de ADN...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido