Duvida sobre Lop...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 12, 2011 1:41 am

ora bem.. ze pedro. mas depois tb te podem dizer que nao podes provar que sao puros. :)
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sexta ago 12, 2011 1:41 am

ZePedro10 Escreveu:Sim, os meus cães são exemplos disso. Ambos são puros e nenhum tem LOP
Como sabes que são puros? :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta ago 12, 2011 1:42 am

Suesca Escreveu:ora bem.. ze pedro. mas depois tb te podem dizer que nao podes provar que sao puros. :)
Mas eu nao quero nem preciso de provar isso a ninguem :wink:
ZePedro10
Membro

sexta ago 12, 2011 1:43 am

ASTAHOLIC Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:Sim, os meus cães são exemplos disso. Ambos são puros e nenhum tem LOP
Como sabes que são puros? :roll:
Isso agora... 8)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 12, 2011 1:46 am

Oficialmente são SRD, pois não há como comprovar a sua ascendência ;)
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 1:47 am

viste? eu nao te disse? ahahahah
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 1:47 am

Amilcar... ahahahahahahah
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta ago 12, 2011 1:50 am

Suesca Escreveu:sim bondage, pk nao é caro registar os caes. entao pk ha diferenças de 200€? eu tb acho que é para vender mais rapido ou isso. pk ha quem nao tenha 600 mas de 300 por ex.
Também pode acontecer que esses indivíduos vendam cães de origem duvidosa incluídos nas ninhadas que dizem fazer.

Vamos a um "supônhamos": eu tenho uma ninhada de cachorros, não importa agora a raça, que registei; mas no quintal ao lado nasceu outra ninhada de cachorros aparentemente iguais. Olhando para ela, multiplico os euritos e chego à conclusão de que posso fazer bom dinheiro com aqueles também. Logo, pego nos cachorros e ponho-os à venda por menos uns euritos, dizendo que a diferença é por não terem LOP - e como desculpa para os parvos que os vão comprar, chega. O que me interessa é que os comprem enquanto eles não começarem a diferir dos meus, os tais ditos puros, ao crescerem. Por isso é que faço desconto.

Não sei se me fiz perceber, mas no essencial é isto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 1:53 am

pois é lulu tb pode ser assim sim. ou ate pode ser que pessoas comprem caes "va-la" puros, um casal e façam criaçao, assim nenhum tem lop e vendem caes de 600€ a 200 ou 300.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta ago 12, 2011 1:55 am

Pois, no reino da trafulhice, tudo é possível... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZePedro10
Membro

sexta ago 12, 2011 1:57 am

Bondage2010 Escreveu:Oficialmente são SRD, pois não há como comprovar a sua ascendência ;)
Mas eu não tenho que comprovar nada a ninguém já viu ? :D
ZePedro10
Membro

sexta ago 12, 2011 1:59 am

Suesca Escreveu:viste? eu nao te disse? ahahahah
E têm razão, de facto não posso comprovar isso. Mas não o tenho de fazer :)
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:03 am

entao o lop nao da mesmo para ser atribuido depois? tipo, do genero, eu tenho a certeza que o meu cao é puro, secalhar posso leva-lo a um sr qualquer que me confirma a pureza e passe o lop? :D
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:04 am

eu sei ze pedro :) e concordo ctg
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 12, 2011 2:06 am

Suesca Escreveu:sim, the one, esta pessoa que falo e que vi na net, é com certeza um criadeiro de vão de escada. mas o que digo é: se é filho de pais com lop, é puro. mas nao tem lop. e agora? eu sei que pela logica é rafeiro, mas se é filho de pais com lop é puro de raça, nao é?
A questão aqui é que NENHUM criador deixa de registar uma ninhada, ou regista parcialmente, não faz o mínimo de sentido.

Aquilo que se passa normalmente é o seguinte:

- Um casal de cães com LOP cruza -> daí nascem por exemplo 10 cães -> o criador regista todos. Até aqui tudo bem. (ninhada A)
- À parte outra cadela e outro cão, supostamente da mesma raça dos que têm LOP, têm uma ninhada que não é passível de registo pois os pais não têm LOP. (ninhada B)

Desta situação acontece isto:

- Vende cães com e sem LOP, com preços diferentes, normalmente variam algumas centenas para dissuadir o comprador menos atento. O criador até "prova" que os cães têm LOP, e mostra o LOP ao comprador (LOP verdadeiro da ninhada A).
O cliente não quer o LOP para nada e compra um cão da ninhada A sem o LOP. Porreiro, sobrou um LOP para a ninhada B! E assim por diante... Ou seja, um LOP serve para qualquer cão, assim vai sempre tendo LOP's...

Fui confusa?

Resumindo, num trapaceiro como esse tipo de criadeiro, mesmo com LOP é difícil garantir que é de raça "pura", só mesmo com testes de ADN...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”