Preconceitos sobre repteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

quinta ago 11, 2011 2:38 pm

há casos de geckos machos, irmãos de postura, que desde sempre estiveram juntos e nunca houve problemas.

tbm ha igual, mas um certo dia, um resolveu matar o outro... e sempre se tinham dado lindamente.

btw, os geckos sao giros.
por curiosidade, de onde vieram?

boa sorte :wink:
Eduardinho
Membro
Registado: segunda jun 27, 2011 5:38 pm

quinta ago 11, 2011 2:59 pm

geckolol se puderes mostrar os teus geckos e terraros agradecia. gostava de ter um e de ver os terrarios do pessoal experiente. se puderes claro
Reptilandia
Registado: quarta ago 10, 2011 8:40 pm

quinta ago 11, 2011 3:50 pm

É difícil combater esse preconceito, já está implantado na mente das pessoas à demasiado tempo, é uma condicionante da nossa cultura. Desde os tempos antigos que os repteis estão associados à mitologia e na maioria das vezes fora-lhes atribuídas características negativas. Acho que a única maneira de alterar essa mentalidade é através de o contacto. Um exemplo: A minha mãe tinha fobia a repteis só de olhar para um começava a gritar, no entanto agora já consegue estar ao pé deles com o tempo foi-se habituando, agora o próximo passo vai ser mexer neles :twisted:
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quinta ago 11, 2011 4:00 pm

Eduardinho Escreveu:geckolol se puderes mostrar os teus geckos e terraros agradecia. gostava de ter um e de ver os terrarios do pessoal experiente. se puderes claro
Aqui tens....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91421
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 11, 2011 4:21 pm

Eu também não precebo este preconceito para com os répteis. São animais como os outros e merecem o mesmo carinho, amor e dedicação do que todos os outros animais de estimação.
Eu pessoalmente também adoro répteis, especialmente geckos, lagartos, cobras e camaleões. Acho-os fascinantes. O seu comportamento, beleza e hábitos de vida supreendem-me muito. Mas tá claro, como muitas outras pessoas sou obrigada a ficar pelos animais mais 'comuns' e não me deixam aventurar por estas espécies exóticas e 'estranhas' para a maioria das pessoas.
Adoro aves, hamsters, peixes e tudo isso, mas não percebo porque têm eles mais 'direito' a serem tratados como animais de estimação do que os répteis.
Este preconceito não passa de mais uma 'afronta' humana à Natureza. Somos capazes de destruir o nosso mundo e criamos estes preconceitos estúpidos e desnecessários.
Uma pessoa não gostar de certos tipos de animais, como os répteis, tudo bem, é um gosto pessoal e que não deve ser questionado. Agora ser preconceituoso e achar que répteis são nojentos, maus, menos que os outros animais e feios já é estupidez humana e mais nada.
Fiquem bem e continuem apaixonados e a defenderem estes nossos amigos que são tão bons para ter como qualquer outro.
Eduardinho
Membro
Registado: segunda jun 27, 2011 5:38 pm

quinta ago 11, 2011 9:52 pm

obrigado! gostei
RafaAnjos
Registado: terça mai 24, 2011 8:32 pm

sexta ago 12, 2011 10:29 am

Nitara Escreveu:Eu também não precebo este preconceito para com os répteis. São animais como os outros e merecem o mesmo carinho, amor e dedicação do que todos os outros animais de estimação.
Eu pessoalmente também adoro répteis, especialmente geckos, lagartos, cobras e camaleões. Acho-os fascinantes. O seu comportamento, beleza e hábitos de vida supreendem-me muito. Mas tá claro, como muitas outras pessoas sou obrigada a ficar pelos animais mais 'comuns' e não me deixam aventurar por estas espécies exóticas e 'estranhas' para a maioria das pessoas.
Adoro aves, hamsters, peixes e tudo isso, mas não percebo porque têm eles mais 'direito' a serem tratados como animais de estimação do que os répteis.
Este preconceito não passa de mais uma 'afronta' humana à Natureza. Somos capazes de destruir o nosso mundo e criamos estes preconceitos estúpidos e desnecessários.

Uma pessoa não gostar de certos tipos de animais, como os répteis, tudo bem, é um gosto pessoal e que não deve ser questionado. Agora ser preconceituoso e achar que répteis são nojentos, maus, menos que os outros animais e feios já é estupidez humana e mais nada.
Fiquem bem e continuem apaixonados e a defenderem estes nossos amigos que são tão bons para ter como qualquer outro.

Na província muita gente tem preconceito contra as cobras por causa daquela história da biblia do Adão e Eva, em que a cobra levou a Eva ao pecado.
Acho isso uma estupidez mas pronto
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”