Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
xana05
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 23, 2011 12:55 pm
quinta ago 11, 2011 10:33 pm
Estou solidária consigo e gostaria de o felicitar pela coragem que teve em chamar os agentes. Da última vez que os chamei por causa de um gatinho que estava num campo de cultivo e o proprietário nao me deixava ir lá busca-lo quase que ia eu e ficava o gato

Mantenha a mente e a fé pode ser que consiga apanhar esse gatinho. Fico a torcer por si
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
quinta ago 11, 2011 10:35 pm
Pedrocas, como está visto que recorrer às autoridades não dá resultado (até porque a fulana vai dizer que a gatinha fugiu ou que está atrás dos móveis), eu ia com um grupo de amigos à porta da fulana e exigia que ela me entregasse a gatinha. E dali não arredava pé sem a bichinha.
Este tipo de pessoas não querem escândalo.
Estive/estou a braços com uma situação semelhante, e resultou. O gatinho veio em mau estado, mas veio.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Senslyn
- Membro
- Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm
sexta ago 12, 2011 2:10 am
Antes de mais deixe-me dizer que teve muita coragem. Enfiar-se numa casa dessas com esse animal, sim ela não pode ser considerada sequer humana, é preciso ter muito sangue frio. Eu tenho a certeza que não deixava essa mulher inteira. Acho que me fugia todo o senso comum perante tamanha afronta aos direitos dos animais.
E infelizmente é assim também que se vê que a nossa policia não está minimamente preparada para situações destas nem creio que se preocupem sequer em estar.
É vergonhoso. Eu não sei sinceramente se tinha o seu sangue frio para deixar esse monstro levar a melhor.
Mas já tou como a Tassebem, arranje um grupo bem grande e intimide esse monstro até que ela lhe diga aonde tá a pobre gatinha. Não quero tar a pensar no pior, mas gentalha dessa se ainda tem a pobrezita com ela, ainda é capaz de a fazer sofrer muito mais porque deve tirar prazer nisso. Só pode!
Eu nem sei mais o que lhe diga, Pedrocas. Para mim humanos desses não fazem cá falta nenhuma.
Muita força e espero que a consiga encontrar.
Abraço
*Sensy*
-
Bastet75
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am
sexta ago 12, 2011 7:46 am
Essa dita sra. não é só um atentado aos animais mas também à saúde pública. Casa cheia de lixo? Cheiro nauseabundo? Acho que devia insistir com as autoridades nesse campo e dizer que ela até tem animais em putrefacção em casa. Ok, exagerar um bocadinho não faz mal a ninguém e neste pais infelizmente tem que ser assim.
De qualquer maneira também talvez tentasse primeiro com um grupo de amigos corpulentos a ver se tinha sucesso. Mesmo com sucesso iria fazer queixa dessa besta.
A questão do contacto exposto para mim é "peanuts". Essa mentecapta deve ser delatada o mais rápido possível. Sabe-se lá que mais tem escondido em casa.
Vá dando notícias...
-
perapado
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm
sexta ago 12, 2011 9:12 am
Bastet75 Escreveu:Essa dita sra. não é só um atentado aos animais mas também à saúde pública. Casa cheia de lixo? Cheiro nauseabundo? Acho que devia insistir com as autoridades nesse campo e dizer que ela até tem animais em putrefacção em casa. Ok, exagerar um bocadinho não faz mal a ninguém e neste pais infelizmente tem que ser assim.
De qualquer maneira também talvez tentasse primeiro com um grupo de amigos corpulentos a ver se tinha sucesso. Mesmo com sucesso iria fazer queixa dessa besta.
A questão do contacto exposto para mim é "peanuts". Essa mentecapta deve ser delatada o mais rápido possível. Sabe-se lá que mais tem escondido em casa.
Vá dando notícias...

(Primeiro passo: "resgatar" a gatinha.
(a polícia não poderia actuar uma vez que o animal (objecto) foi dado à "dita cuja, que passou a "proprietária"

. Nem sequer pode ser acusada de maus tratos... mas pode-se actuar de outras formas (casa imunda, acumuladora de lixo, maus cheiros... É um caso de saúde pública).
-
TSaphira
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am
sexta ago 12, 2011 11:08 am
Já tentou falar com os conhecidos mutuos que surgiram aquando da adopção, e tentar ver se podem ajudá-lo a resgatar ou saber algo da gatinha?
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
sexta ago 12, 2011 11:19 am
TSaphira Escreveu:Já tentou falar com os conhecidos mutuos que surgiram aquando da adopção, e tentar ver se podem ajudá-lo a resgatar ou saber algo da gatinha?
Boa ideia mas que não passe muito tempo.
E esperemos que ainda exista...em casa ou fora dela

-
dricaas
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
sexta ago 12, 2011 12:59 pm
Senslyn Escreveu:Antes de mais deixe-me dizer que teve muita coragem. Enfiar-se numa casa dessas com esse animal, sim ela não pode ser considerada sequer humana, é preciso ter muito sangue frio. Eu tenho a certeza que não deixava essa mulher inteira. Acho que me fugia todo o senso comum perante tamanha afronta aos direitos dos animais.
Também acho, faço minhas as palavras da Senslyn...

Força, e boa sorte...
-
99smiles
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am
sexta ago 12, 2011 2:30 pm
Mahlemut Escreveu:Você é um fracasso...
.Entrega a gata sem saber em que condições vai ficar.
.Chama a policia a denuncia maus-tratos quando não há maus-tratos nenhuns visiveis, obviamente que nenhum policia com 2 dedos de testa vai entrar por uma casa adentro para tirar de la seja o que for só porque você está a choramingar...
.Vem para um forum da net à procura de soluções em vez de tratar do assunto de imediato.
.E ainda refila com quem lhe martela a cabeça por expõr dados pessoais de alguém que só você conhece, num forum publico cheio de fundamentalistas de sofá.
Por isso é que cada vez gosto menos dos acumuladores de resgates virtuais...
Keep up the good work...

reportado
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
sexta ago 12, 2011 2:31 pm
Ah, e só um esclarecimento: quando falei ao PedrocasPT em reunir um grupo de amigos, não falei na respectiva corpulência nem em uso de força de qualquer espécie. É mais pela tenacidade: «Não saímos daqui enquanto não nos pudermos certificar de que o animal está bem ou o levarmos connosco.» Penso que não haverá lei nenhuma que proíba isso.
A ideia deixada atrás de envolver as pessoas, incluindo um veterinário, que deram referências da adoptante também é boa, no sentido de a pressionarem a dar contas do animal ou a devolvê-lo. Mas, como disse a Pequebrado, isso tem de ser feito (caso não o tenha sido já) muito rapidamente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
CarlotaSMAR
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
sexta ago 12, 2011 4:03 pm
Pedrocaspt sabe que afinal esta criatura é já conhecida pela negativa no mundo dos animais, recebi hoje 1 mail com esta ocorrencia que é apenas uma das muitas que ela por habito faz...todos os dados dela são demais conhecidos já publicamente...
Agora por favor tente do melhor modo que conseguir resgatar a gatinha nem que invente algo que não vou escrever em publico pois acredito que estas criatuas teem acesso a tudo.
Se quizer que lhe explique algo mais diga que eu mando MP, ao final do dia virei aqui de novo.
Sorte para si ,para a gatuxa e desejava muito que os n de animais que ela detem para....lhe conseguissem ser retirados em definitivo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
PedrocasPT
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
sexta ago 12, 2011 10:03 pm
Carlota, enviei-lhe MP.
E quero agradecer ao moderador que editou os dados desta mulher. De facto, é importantissimo proteger a sua identidade, não vá ela querer adoptar outro animal.

-
Tassebem
- Membro Veterano
sexta ago 12, 2011 10:08 pm
E há mais alguma evolução no caso?
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
sexta ago 12, 2011 10:47 pm
PedrocasPT Escreveu:Carlota, enviei-lhe MP.
E quero agradecer ao moderador que
editou os dados desta mulher. De facto, é importantissimo proteger a sua identidade, não vá ela querer adoptar outro animal.

Não só editou os dados como também editou, aliás, retirou esta minha resposta que nada tem a ver com os dados da besta andante
leonildecarvalho Escreveu:Beeeeeeeeeeeeeeeem

Eu, por exemplo, estou mais preocupada com o animal do que com o que é proibido nesta "republica das Bananas"

Penso que os demais amigos dos animais se preocupem, também mais, com o animal do que com os dados duma energúmena.
e que fazia parte desta minha resposta:
leonildecarvalho Escreveu:Pedro:
É por estas e por outras que eu prefiro, SEMPRE, entregar animais na casa dos adoptantes. De relance já dá para analisar alguma coisa...
Enfim...
Leo
Que na íntegra ficava assim:

Eu, por exemplo, estou mais preocupada com o animal do que com o que é proibido nesta "republica das Bananas"

Penso que os demais amigos dos animais se preocupem, também mais, com o animal do que com os dados duma energúmena.
Pedro:
É por estas e por outras que eu prefiro, SEMPRE, entregar animais na casa dos adoptantes. De relance já dá para analisar alguma coisa...
Enfim...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
sexta ago 12, 2011 10:53 pm
leonildecarvalho Escreveu:PedrocasPT Escreveu:Carlota, enviei-lhe MP.
E quero agradecer ao moderador que
editou os dados desta mulher. De facto, é importantissimo proteger a sua identidade, não vá ela querer adoptar outro animal.

Não só editou os dados como também editou, aliás, retirou esta minha resposta que nada tem a ver com os dados da besta andante

e que fazia parte desta minha resposta:
leonildecarvalho Escreveu:Pedro:
Enfim...
Leo
Que na íntegra ficava assim:

Pedro:
Enfim...
Leo
Ai que não posso...