Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
sexta ago 12, 2011 5:23 pm
Saturday 28th may 2011 during the San Marino Dog Show several dogs died due to a strong poisoning. One was a small dalmatian puppy!
The San Marino Kennel Club knew that lately there had been several other cases of poisoned dogs in the same area and warned the expositors only with a panel posted in a couple of spots.
They did not change the place of the show, they did not prepare an efficient and quick veterinary service and at first they did not even want to cancel it.
It was only after the expositors' strong protest that the event was cancelled.
We think that the Kennel Club of San Marino was ineffective and is co-responsible for those dogs' death, and we ask the FCI to revoke the CACIB to the San Marino Dog Show as soon as possible. Effectively, the San Marino Kennel Club showed its inability to handle an International Dog Show with so many entered dogs and people.
This is the least sanction to a tragedy that could have been avoided.
http://irishsetters.ning.com/profiles/b ... s-poisoned
Resposta da FCI:
INCIDENTS AT THE SAN MARINO SHOW, MAY 2011
On the occasion of its meeting in Paris, July 2011, the FCI General Committee discussed the incidents that took place at the San Marino international CACIB dog show on 28-29 May 2011 (poisoning of dogs).
The FCI General Committee members reiterate how sad they are about the incidents and instruct the Kennel Club San Marino, in observance of the FCI Show Regulations, Art.3, to reimburse a reasonable part of the entry fees to all the exhibitors.
Mais opiniões na página do FaceBook da FCI:
http://www.facebook.com/FederationCynol ... rnationale
Nem consigo classificar o que se passou nesta expo e o desgosto dos donos dos cães que faleceram... Pelos vistos não é só cá que as coisas podem correr mal...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
sexta ago 12, 2011 5:27 pm

Está tudo virado do avesso...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
-
PauloC3
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
sexta ago 12, 2011 5:41 pm
Mas descobriram a origem do envenenamento, ou seja, que tipo de veneno matou os cães e como chegou até eles?
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
-
Mahlemut
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm
sexta ago 12, 2011 5:52 pm

Isto é surreal... eu também não encontro mais nada acerca de uma potencial investigação pela web.
-
TheOne
- Membro Veterano
sexta ago 12, 2011 6:01 pm
Última edição por
TheOne em sexta ago 12, 2011 6:06 pm, editado 2 vezes no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
TheOne
- Membro Veterano
sexta ago 12, 2011 6:02 pm
Mahlemut Escreveu:

Isto é surreal... eu também não encontro mais nada acerca de uma potencial investigação pela web.
É o que eu estou a tentar fazer, mas não está a ser muito falado...
Eu só dei por isto porque fui à página da FCI e apareceu logo ao início um pop-up com este anúncio...

-
TheOne
- Membro Veterano
sexta ago 12, 2011 6:07 pm
-
Mahlemut
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm
-
Tumbleweed
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
sexta ago 12, 2011 6:36 pm
Essa história da PETA é ridícula. Foi um incidente triste, e a organização devia ter cancelado a exposição. Mas quando finalmente o fizeram, vários expositores ficaram muito chateados por não poderem ganhar o título, e queriam continuar a expor...
-
Babaorum
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm
-
TheOne
- Membro Veterano
sexta ago 12, 2011 7:28 pm
Babaorum Escreveu:
É o mesmo ...
Pois é... confundi San Marino com Mónaco.
Mas em Inglaterra também aconteceu assim um incidente....

-
Babaorum
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm
sexta ago 12, 2011 7:46 pm
É o problema dos recintos abertos, o controlo que se pode ter sobre montes de coisas é a tender para o zero.