Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta ago 10, 2011 8:42 am

Chamarrita Escreveu:
sarina Escreveu: Aqui está uma de entre várias afirmações com a qual me identifico em pleno. Detesto perder tempo (e tb fazer perdê-lo aos outros) e já não tenho idade para estar a "fazer fretes", embora não me lembre tb de os fazer muito em jovem. Por isso se percebe o agrado pelos bichos, que são o que são e nos aceitam como somos.
E, se forem gatos, não fazem fretes. :D *

* mesmo que sejam persas. Afinal, é só uma questão de encontrar o fecho eclair.
O Vicente não faz fretes de certeza, é do mais "rafeirote" que há :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta ago 10, 2011 8:43 am

sarina Escreveu:Essa do fecho eclair ainda estou para ver. :twisted: O Bicas persinha para cá e para lá, mas se se descobre o dito cujo (fecho) e nasce um rafeirito cheio de maus hábitos e sem pêlo onde agarrar e pelo qual puxar é que dá um treco à Garfield, que esperava um dorminhoco patareca e lhe sai uma pseudo-ovelha tigresa com um baita dum mau feitio e que ainda se escapa a torto e a direito depois dos disparates da praxe. :lol: :wink:

Tirando o "tigresa", descreveu o Vicente na perfeição, até na parte dos disparates 8)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:49 am

sarina Escreveu:Quanto ao Rango, acho estupendo ter-lhe encontrado um lar adequado e conseguir ainda ficar por perto. Colocar os interesses do verdinho à frente da sua vontade de o ter de qualquer modo só vem provar que sabe o que anda a fazer neste mundo. :wink: Esses bicharocos crescem que se fartam, mas as pessoas ficam espantadas quando tal acontece porque raras são as que pesquisam antes de se encantaram com um e o levarem para casa. É o filme de sempre e com fortes probabilidades de acabar mal... para o animal, claro. Pois, quanto ao sexo, suspeitava que seria difícil saber sem análises. Bom, Rango ou Ranga, o que importa é que seja feliz na nova casinha e, já agora, que... lhe pisque o olho quando a for visitar :wink: ; afinal, é uma iguana de sorte, com gente que se preocupa com ela. Tem o que todo o animal devia ter, quem dera... :(
O Rango está óptimo felizmente, anda solto grande parte do dia, toda a gente na família onde está o adora. E eu fico contente por ter trazido de uma loja uma criatura cinzenta cheia de parasitas (e já com péssimo feitio, por isso foi a escolhida) e poder vê-la transformar-se na criatura linda que é hoje em dia, que até admirou quem a vendeu porque elas nunca ficam assim naquela loja, que faz parte de uma grande cadeia conhecida. Não é a minha primeira iguana, a primeira tive-la em 1997, nos primórdios das iguanas em Portugal. Já sabia o quanto cresciam e que precisavam de muito equipamento para se manterem saudáveis. Tinha esperança que o marido ultrapassasse a sua fobia. Mas, mesmo assim, com o Oscar e o Vicente, principalmente, nunca sobraria muito tempo para ela... e sabendo que está bem, deixa-me descansada... mais vale bem e longe do que olhar para ela todos os dias, sabendo que não estava feliz...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:51 am

sarina Escreveu:
Garfield 2010 Escreveu:Não sou anti-social mas não faço amigos com facilidade, acho as pessoas muito hipócritas, falsas, mentirosas. Enfim, tenho pouca paciência...
Aqui está uma de entre várias afirmações com a qual me identifico em pleno. Detesto perder tempo (e tb fazer perdê-lo aos outros) e já não tenho idade para estar a "fazer fretes", embora não me lembre tb de os fazer muito em jovem. Por isso se percebe o agrado pelos bichos, que são o que são e nos aceitam como somos. Abrir a boca para sair asneira não vale a pena. Fazem-me muita confusão as pessoas que têm sempre algo para dizer, porque eu tanto aprecio um bom momento de conversa com alguém inteligente e sensível como um bom (e de preferência longo) momento em silêncio. Infelizmente, cada vez mais se cultiva a palavra por si própria, sem conteúdo, como se fosse terrível aproveitar "the sound of silence". Como é que se pode criar e racionar sem ser num ambiente propício, i.e., sem excessos, nomeadamente de palavreado fútil?... Enfim, isto sou eu a ser crítica, mas como é hábito dizerem que sou mal-humorada (ou que tenho humor negro), não é de espantar, certo? É como a Garfield diz, eu tb não tenho paciência para muitos dos valores desta sociedade tantas vezes mesquinha.

Ena pá, ganda bronca :oops: - eu, que estava a gostar tanto de ler as vossas reflexões, Garfield e Chamarrita, e estava para me calar para que pudessem continuar sem eu meter o bedelho... acabei por não me conter! 8) Não costumo ser metediça (mal-humorada, vá, ainda concedo), mas foi mais forte que eu - et voilá! :wink:
Concordo plenamente com a Sarina no primeiro parágrafo. No segundo discordo completamente, meta o bedelho quando quiser que é sempre bem recebida :wink:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 5:20 pm

:lol: :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta ago 11, 2011 6:30 pm

E é por tudo o que disseste e foi dito que te admiro profundamente e á tua familia 8) :lol:
Obrigada por seres assim e mostrares que existem pessoas realmente boas e que gostam dos naimais apesar dos obstáculos uqe possam surgir

E mais uma vez PARABÉNS por todas as adoçoes :wink: :lol: 8)

Vicente..já estás a pensar que a tosquia será o melhor?! :twisted: "just kiding" LOL
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 6:23 pm

Lunabloom Escreveu:E é por tudo o que disseste e foi dito que te admiro profundamente e á tua familia 8) :lol:
Obrigada por seres assim e mostrares que existem pessoas realmente boas e que gostam dos naimais apesar dos obstáculos uqe possam surgir

E mais uma vez PARABÉNS por todas as adoçoes :wink: :lol: 8)

Vicente..já estás a pensar que a tosquia será o melhor?! :twisted: "just kiding" LOL
Obrigada Luna mas faço o mesmo que tu ou menos. Felizmente esta comunidade é composta, essencialmente, por gente que gosta de animais e que, felizmente, fazem muito mais pelos animais que eu...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 6:39 pm

E hoje foi dia...

... dia de tosquia :twisted:

Depois de 1 hora e meia de "zzzzzzzzz" da máquina saímos de lá com uma alma nova e sem rastas. A tosquia foi seguida de banho, secagem e massagem 8) . Como esperado, não sendo eu, ele portou-se às mil maravilhas. A tosquiadora que, quando marquei entrou em pânico (um gato!!!?") no final disse que quem lhe dera que todos os cães se portassem como o nosso Vicente. Realmente achei que os nós me estavam a levar a melhor e já não tinha controlo no bicho :lol: . Agora que já tenho um pouco mais de experiência, já sei quais os pontos negros das escovadelas e posso evitá-los. Juntei o útil ao agradável já que, ele tem sofrido imenso com o calor. Agora está mais arejado :lol: . Fiquei sempre perto dele e ajudei na tosquia. Quando chegou a casa mereceu o seu belo atum, depois de um comportamento tão exemplar...

Claro que os outros não o reconheceram, tipo "outro gajo?!!!, cadê o peluchao?!" mas depois de muita cheiradela, lá o reconheceram e jurava que os tinha ouvido às gargalhadas

Não é o mesmo farfalhudo mas continua cheio de charme o meu ursito lindo...
:lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta ago 12, 2011 8:03 pm

ahahaha, queremos fotos, queremos fotos! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta ago 12, 2011 8:28 pm

ó vida de gato sofredor......
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 9:04 pm

Quando a tosquia terminou, o Vicente já escondia o focinho na marquesa,parecia mesmo envergonhado (senti-me uma dona tão má) Eu acho que se publicar fotos na internet, ele processa-me :lol: ... Parece-me que se ele me tivesse apanhado o telemovel tinha telefonado para a Mar ou para a Sociedade Protectora dos Animais :roll: :D

Mas daqui a pouco quando sentir o fresquinho da janela na barrigota e já sem os tintins repuxados dos nós, aposto que me agradece, vão ver :)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 9:32 pm

as amostras dos tintins pq esses ele ja nao os tem... ehehehe
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 10:05 pm

Podem ser só amostras, mas estão lá (eu vi-as finalmente, depois de tanto pêlo :) ) e repuxadas doem na mesma :D

Aqui vão as fotos:

Ontem, depois do atum: os meus puffs:

Imagem

Acho que o Gaffy se apaixonou :roll: :

Imagem

Um Vicente mais elegante...continuo a achar que o Gaffy se apaixonou:

Imagem

Fizemos as pazes (lá continua o tonto do Gaffy):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O descanso do guerreiro:

Imagem

O meu menino é tão lindo, despido, vestido, com nós, sem nós, calmo, assanhado... enfim, este menino é uma paixão:

Imagem

Pode não estar tão bonito mas, até pelo calor que o tem chateado tanto nos últimos dias, começo a pensar que irá ser sempre tosquiado no Verão. vamos ver se a groomer agora atina....

Ahhh, e a tosquiadora (que ficou aterrorizada quando me ouviu dizer "gato" e "Persa", gostou tanto do Bicas que perguntou se ele não ía voltar...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 10:15 pm

pois... puseram o gato tao amaricado q ate o gaffy acha q é uma gata...

nestas ultimas fotos ja s nota d novo as pupilas mto dilatadas... tem estado sempre assim ou melhora?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta ago 12, 2011 10:26 pm

Eu nem queria acreditar, o Vic careca :lol: :lol: :lol:

Aposto que ele agradece, só o facto de não ver a Garfield de cardadeira na mão a dirigir-se a ele :lol: :lol:

A minha amiga Tassebem, tb tem um persa e no outro dia vi-o tosquiado, tal e qual o Vic, mas na cauda ficou apenas um pompom :lol: :lol:

É muito mais prático, ficou mt giro :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”