Primeiro cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta ago 12, 2011 9:40 pm

Ora boa noite :D

Desta vez não venho só mostrar o rapaz, venho por uma dúvida.
O Ken já tem cerca de 5 meses, e mal ele pode começar a passear, eu levei-o em alguns percursos aqui na minha área de residência. Nesses mesmos percursos existem montes de casas com cães que mesmo que eu e ele caminhemos do outro lado da estrada ladram freneticamente enquanto puxam o cadeado que têm ao pescoço. O Ken fica super agitado, começa a puxar a trela, eriça o pelo do pescoço e até ladra por vezes. Já começa até a fazer isso quando passam por nós cães com trela no parque. Eu digo não e corrijo com a trela mas não parece surtir grande efeito :?
A minha dúvida é se devo expo-lo a essas situações no passeio e o que fazer, como o corrigir quando tal acontece.

Obrigado :)
mfpuscas
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 12:32 pm

:?:
mfpuscas
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 7:11 pm

ninguem?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 16, 2011 9:48 pm

mfpuscas Escreveu:ninguem?
Pois, ninguém, o tempo não sobra das guerrinhas pessoais.

Não tenho nenhuma solução para o seu caso, mfpuscas. Se estivesse no seu lugar e pudesse fazê-lo, mudaria de itinerário, para evitar que o seu cão adquira maus hábitos de convivência. Os outros estão apenas a guardar o seu território, é natural que barafustem ao verem passar estranhos pelos "seus" portões. Mas o seu é que não precisa para nada de aprender a ser arruaceiro. E será que pode mudar o percurso?

Aguarde que alguém mais experiente nesses casos lhe dê uma opinião melhor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mfpuscas
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 10:50 pm

LuluB Escreveu:
mfpuscas Escreveu:ninguem?
Pois, ninguém, o tempo não sobra das guerrinhas pessoais.

Não tenho nenhuma solução para o seu caso, mfpuscas. Se estivesse no seu lugar e pudesse fazê-lo, mudaria de itinerário, para evitar que o seu cão adquira maus hábitos de convivência. Os outros estão apenas a guardar o seu território, é natural que barafustem ao verem passar estranhos pelos "seus" portões. Mas o seu é que não precisa para nada de aprender a ser arruaceiro. E será que pode mudar o percurso?

Aguarde que alguém mais experiente nesses casos lhe dê uma opinião melhor.
Muito obrigado desde já pela sua resposta :)

Sim eu já tentei mudar de percurso LuluB mas em todo o lado há casos destes porque o conceito de cão aqui na zona aonde vivo quase não existe. O cão quer-se preso ao cadeado, lá fora bem perto do portão e a ladrar bem alto para meter medo :?
E no receio de que ele adquira maous hábitos ou que até lhe aconteça alguma coisa acabo sempre por ter de ir à cidade passea-lo, o que convenha-mos, ao preço que está o combustível não dá lá grande jeito.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 16, 2011 11:00 pm

Pois, estou a ver o cenário... :? E também dominar um boxer nessas alturas não deve ser fácil. Mas deve ser possível, será uma questão de treino. Digo eu, que não sei o que faria na mesma situação.

Aguarde, pode ser que alguém amanhã lhe dê algumas dicas aproveitáveis.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 17, 2011 12:50 pm

Eu também passo por algumas casas com cães e a minha cadela nunca reagiu assim, fica mais alerta à possível ameaça, mas não reage assim.

Acho que neste caso seria imprudente estar-se a indicar uma solução “milagrosa”, pois cada caso é um caso e pode ter resultados contraproducentes. Pelo que descreve só posso aconselhar a falar com um treinador e fazer a sociabilização do cão, o cão ainda é pequeno, pode de facto adquirir maus hábitos e pode até ser propenso a esse tipo de comportamentos, mais vale corrigir já.
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quarta ago 17, 2011 1:00 pm

Aconselho a recorrer a um profissional de treino canino.
Entretanto, quando estiver a passeá-lo no parque e passar por outros cães, era importante abordar os donos desses cães ( que normalmente são sempre as mesmas pessoas e cães) e perguntar se pode deixar aproximar o seu, para se apresentarem e socializar dentro do possivel de modo a ele compreender que não há hostilidade em todos os cães. É um pedido que já me fizeram e resultou.
mfpuscas
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 1:16 pm

Mahlemut Escreveu:Aconselho a recorrer a um profissional de treino canino.
Entretanto, quando estiver a passeá-lo no parque e passar por outros cães, era importante abordar os donos desses cães ( que normalmente são sempre as mesmas pessoas e cães) e perguntar se pode deixar aproximar o seu, para se apresentarem e socializar dentro do possivel de modo a ele compreender que não há hostilidade em todos os cães. É um pedido que já me fizeram e resultou.
Pois o pior é que aqui a maioria das pessoas passa e afasta-se logo com os cães. O meu cão costuma conviver com uma cadela e não mostra nenhuma agressividade com ela, fica um pouco histérico mas tirando o ser um bocado bruto nas brincadeiras convivem muito bem.
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quarta ago 17, 2011 1:25 pm

mfpuscas Escreveu:
Pois o pior é que aqui a maioria das pessoas passa e afasta-se logo com os cães. O meu cão costuma conviver com uma cadela e não mostra nenhuma agressividade com ela, fica um pouco histérico mas tirando o ser um bocado bruto nas brincadeiras convivem muito bem.
Ou não fosse ele da raça que é. :lol:

Mas tente por outros meios, eu acho importantissimo tirar essas reacções ao cão enquanto é cachorro. Os boxer são conhecidos por serem bonacheirões entre outras coisas, mas quando corre mal, um boxer fora de si é uma coisa muito complicada de resolver.
mfpuscas
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 1:30 pm

Mahlemut Escreveu:
mfpuscas Escreveu:
Ou não fosse ele da raça que é. :lol:

Mas tente por outros meios, eu acho importantissimo tirar essas reacções ao cão enquanto é cachorro. Os boxer são conhecidos por serem bonacheirões entre outras coisas, mas quando corre mal, um boxer fora de si é uma coisa muito complicada de resolver.
Por exemplo hoje fui ao vet com ele ( 18,5Kg :) ) e estava lá um cachorro ao colo do dono, ele ficou um pouco agitado mas eu mandei-o sentar e deitar-se e ele respondeu ficando apenas a olhar para ele. por outro lado no outro dia estava numa esplanada e ele atirou se dela abaixo porque passou um PA. Eu penso que a agitação seja mais vontade de brincar do que outra coisa mas o plelo no ar deixa-me com o pé atras :?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 17, 2011 1:51 pm

Mpfuscas o melhor mesmo é recorrer a um treinador, para um cachorro de 5 meses, pelo que descreveu, parece-me que “cresce” muito nos passeios e como o dono não está a conseguir sozinho, é melhor pedir ajuda a um profissional que possa avaliar a situação específica do seu cão. Por enquanto ainda é pequeno e é muito mais fácil trabalhar com ele, mas tem que ser de forma adequada.
mfpuscas
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 6:48 pm

Ca fica uma foto so pestinha de serviço depois de umas valentes corridas :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 02, 2011 6:50 pm

mfpuscas Escreveu:Ca fica uma foto so pestinha de serviço depois de umas valentes corridas :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
é tão lindooooooooooooooooooo :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mfpuscas
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 7:07 pm

sofiaabreulopes Escreveu: é tão lindooooooooooooooooooo :oops:
Obrigado Sofiaabreulopes :D Sabe bem ouvir coisas boas sobre o menino :)
Responder

Voltar para “Cães”