criei este tópico porque preciso da vossa opinião.
Tive durante a minha vida 3 gatos mas admito que a minha experiência não é muita e conto convosco para me tirar esta dúvida.
O que se passa é que desde que mudei de casa deparei-me com uns vizinhos que tinham um gato/a preso com uma corda a uma torneira nas traseiras da casa.
Nessa altura o/a gato/a estava com o cio e miava desenfreadamente o que me chamou a atenção, pelo que, sempre que ia regar a relva chamava pelo bichano/a. Entendi nessa altura que ele/a estava preso/a porque estava com o cio e podia fugir e aceitei bem a situação. Como todos os dias ia regar a relva e metia-me com o bichano os donos vedaram o muro por forma a eu não ver o gato/a.
Passou essa fase e passou bastante tempo sem eu ver ou ouvir o peludinho (siamês) e até me passou pela cabeça que por causa da minha atitude a dona teria se livrado dele e fiquei com a consciência pesada.
Qual não foi a minha alegria quando estes dias ao passear o meu canito avistei o gatosque, mas a alegria passou a tristeza quando o vi, novamente, preso a uma corda com um ar tão infeliz

O que pensam disto?
Agradeço desde já as respostas

Um bom dia para todos!